CANTOS DE 15 A 21 DE JULHO


CANTOS DE 15 A 21 DE JULHO

CANTO DE ENTRADA

01 - Assim, como uma corsa
suspira pelas águas, assim suspira minh’alma, Espírito de Deus.(2x)
Oh! Oh! Enche-me Espírito… (2x) de Deus(2x)

02 - Busca em Jesus a plenitude
do Santo Espírito e do seu amor. Deixa que Ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas que atormentam o teu viver. Qual luz do alto Ele virá sobre o teu ser.
Oh, oh, oh! Cristo. Meu Cristo, vem em mim morar (2x)
Ó! Vem cantar com alegria, encher de paz meu coração. Ergue teus braços, louva a Deus em oração. A ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz. Então terás a vida em nome de Jesus.

03 - Levanta! És Igreja também!
E Deus quer fazer uma obra acontecer na tua vida. Desperta! Tu que dormes! E a luz do Senhor, encherá de esplendor a tua vida.
Somos povo de Deus. Ele espera de nós uma resposta: Nosso sim! Somos povo de Deus. Ele luta por nós! E a vitória já foi conquistada.

CANTO DAS OFERTAS

04 - As sementes que me deste
e que não eram pra guardar. Pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi, pelo Espírito de Amor, trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr (2x)
Pelos campos verdejantes quero sempre semear. Os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
Quanto mais eu for plantando, mais terei para colher. Quanto mais eu for colhendo, mais terei  a oferecer.

05 - Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar.
E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição. Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos. Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
Somos a Igreja do Pão, do Pão repartido e do abraço e da paz (2x)
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar. E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão. Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos. Criaste a religião do Pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do Pão (2x)

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Poucos os operários,
poucos trabalhadores, e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
Falta pão porque falta trigo, falta trigo porque não semeiam. E faltam semeadores porque ninguém foi lá fora  chamar. Falta fé porque não se ouve, não se ouve porque não se fala. E falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar.
Falta gente pra ir ao povo; descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende. Não se acende porque faltam sonhos, e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.

07 - Vejam, eu andei pelas vilas,
apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
1.        Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
2.        Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
3.        Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
4.        Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.
5.        Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino é diverso, não precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar os dispersos o meu Pai tem por lei. 
6.        Vejam, fui além das fronteiras, espalhei Boa Nova: todos filhos de Deus! Vida, não se deixa nas beiras quem quiser maior prova: venha ser um dos meus.

08 - O Senhor me chamou a trabalhar,
a messe é grande ceifar. A Ceifar, o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou! Senhor aqui estou!
Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou! Senhor, aqui estou!
Dom de amor é a vida entregar, falou Jesus e assim o fez. Dom de amor é a vida entregar, chegou a minha vez! Chegou a minha vez!
Todo o bem que na terra alguém fizer, Jesus no céu vai premiar. Cem por um, já na terra ele vai dar, no céu vai premiar! No céu vai premiar!
Teu irmão a tua porta vem bater, não vai fechar o teu coração. Teu irmão ao teu lado vem sofrer, vai logo socorrer! Vai logo socorrer.

CANTO DE MEDITAÇÃO

09 - Se ouvires a voz do vento
chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
1.        Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
2.        O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus.

10 - Bem sei que tudo podes, meu amado
Nenhum dos teus planos é frustrado. Ainda que com perdas e com dor; Eu sempre seguirei a ti Senhor. Os teus caminhos posso não entender, Senhor; mas sei que tudo é visando o meu crescer. Se lutas e tribulações eu   tenho que passar;   Te peço forças pra continuar...
Continuar a crer e a confiar. No grande amor que tens, meu Pai por mim; O meu desejo eterno é te adorar. E aos teus pés me derramar sem fim.

CANTOS DE 08 A 14 DE JULHO


CANTOS DE 08 A 14 DE JULHO

CANTO DE ENTRADA
01 - Espírito, enche a minha vida.
Enche-me com teu poder, pois de ti eu quero ser. Espírito enche o meu ser.
As minhas mãos eu quero levantar e em louvor te adorar. Meu coração eu quero derramar, diante do teu altar.
02 - Olho em tudo e sempre encontro a ti.  Estás no céu, na terra, onde for. Em tudo que me acontece encontro o teu amor. Já não se pode mais deixar de crer no teu amor.
É impossível não crer em ti, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.
03 - Eis-me aqui Senhor !
Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.
04 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.

CANTO DAS OFERTAS
05 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)  
Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.
06 - De tudo o que sou,
de toda a minha vida de todo o meu caminho, és Senhor. De todos os meus planos, de toda a minha vontade. Tu és meu Deus e Senhor
Toma meu ser, e tudo o que tenho vem dispor do jeito que Tu queres, pois sou todo Teu, Jesus. (2x)
07 - Ofertar nossa vida queremos
como gesto de amor doação. Procuramos criar mundo novo, trazer para o povo a libertação.
De braços erguidos, a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nós temos compartilharemos, aqueles que sofrem sorrir os faremos.
A injustiça que fere, que mata tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.
Como o pão e o vinho se tornam corpo e sangue de Cristo Jesus. Transformemos a realidade pra ser de verdade esperança e luz. 
CANTO DE COMUNHÃO
08 - Se calarem a voz dos profetas,
as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.                    
Muito tempo não dura à verdade. Nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais...É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que Ter voz, Ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.
1.        O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver...
2.        No banquete da festa de uns poucos só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou...
3.        O poder tem raízes na areia, o tempo  faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir...
4.        Toda luta verá  o seu dia, nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e alegria, fazendo comunhão...

09 - Por essa paz que a juventude
tanto quer. Pela alegria que as crianças tem à mão. Eu rendo graças ao meu Pai que se compras e assim me pede para abrir meu coração.
Tomai, comei! Tomai, bebei! Meu Corpo e Sangue que vos dou. O Pão da vida sou Eu mesmo em refeição. Pai de bondade, Deus de amor e do universo sustentai, os que se doam pelo mundo irmão.
1.        Pelos que firmam na justiça os próprios pés, pelo suor dos que mais lutam pelo pão. Eu rendo graças ao meu Pai, o Deus fiel, que assim me pede para abrir meu coração.
2.        Pelos que sabem enxergar um pouco além, e assim repartem a esperança com razão. Eu rendo graças ao meu Pai que tudo vê, e assim me pede abrir meu coração.
3.        Pelos pequenos que só sabem confiar, pelos que sabem dizer sim e dizer não. Eu rendo graças ao meu Pai que tudo sustém, e assim me pede para abrir meu coração.
4.        Por todo aquele que ainda sabe agradecer, e por quem ama sem pensar em condição. Eu rendo graças ao meu Pai, o Deus de amor, que assim me pede para abrir meu coração.
CANTO DE MEDITAÇÃO
10 - Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)
Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar. Pois minha força e vitoriaTens um nome e é Jesus.  Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar. Pois minha força e vitoria é Jesus
Quero viver tua palavra. Quero ser cheio do teu espírito. Mas só te peço, livra-me do mal (2x)  Jesus!Jesus!Jesus!
11 - Conheço um coração  tão manso
humilde e sereno. Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
Jesus, manda teu Espírito para transformar meu coração (2x)
1.        As vezes nos meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
2.        Lava, purifica e restaura-me de novo. Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Derrama sobre nós a água do amor,  o Espírito de Deus, nosso Salvador.

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


CANTO DE ENTRADA
01 - Quero mergulhar nas profundezas
do Espírito de Deus. E descobrir suas riquezas em meu coração (2x)
É tão lindo, tão simples. Brisa leve tão suave doce Espírito Santo de Deus. Tão suave brisa leve doce Espírito Santo de Deus.

02 - Eis-me aqui Senhor !
Eis-me aqui Senhor!  Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.

03 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)

Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

CANTO DAS OFERTAS
04 - Uma noite de suor
sobre o barco em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.

05 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x) 
Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.

CANTO DE COMUNHÃO
06 – Tu, te abeiraste da praia.
Não buscaste nem sábios, nem ricos. Somente queres que eu te siga.
Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciastes meu nome. Lá na praia, eu larguei-o meu barco. Junto a ti, buscarei outro mar.
Tu, sabes bem que em meu barco, eu não tenho nem ouro nem espada. Somente redes e o meu trabalho.
Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse. Amor que almeja seguir amando.
Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam. Bondoso amigo que assim me chamas.

07 - Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar

CANTO DE MEDITAÇÃO

08 - Pescador, fixo meu olhar no horizonte,
desse imenso mar. Sei que não posso mais voltar. Sigo assim, certo da missão que tenho que cumprir. Continuar, os passos do meu Senhor
Eu vou jogar minhas redes, onde o senhor me mandar. Certo de que vou enche-las de almas pro reino de Deus
Sim senhor, eu te amo de todo o coração. Não vou te negar. Vou cuidar dos seus.
Vou falar, sem medo a toda a alma que encontrar, vou remar, pra dentro desse mar.
Eu um simples, Pedro. Um pescador chamado por Deus. A buscar outro mar...

09 - Se ouvires a voz do vento chamando
sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus.

CANTO FINAL

10 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou

CALENDARIO LITURGICO DE JULHO

CALENDARIO LITURGICO