CANTOS DE 26 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO


CANTOS DE 26 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO
SEMANA VOCACIONAL PELOS LEIGOS
DIA DO CATEQUISTA

CANTOS DE ENTRADA

01 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou
02 - Por escutar uma voz que disse
que faltava gente pra semear. Deixei meu lar e sai sorrindo e assobiando pra não chorar. Fui me alistar entre os operários que deixam tudo pra te levar.
E fui lutar por um mundo novo. Não tenho lar mas ganhei um povo.(2x)
Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito. E levo a paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho (2x)
Eu procurei semear a paz e onde fui andando falei de Deus. Abençoei quem fez pouco caso e espalhou cizânia onde eu semeei. Não recebi condecoração por haver buscado um país irmão.
Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo (2x)
03 - Eis-me aqui Senhor ! Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.


CANTO DAS OFERTAS

04 - Colhi o trigo da vida
amassado na renúncia do amor. E agora o trago a Ti, a Ti, Senhor. Não mais como trigo, mas como minha vida, o pão de minha vida entregue com Jesus.
Toma meu ser em Jesus, ó Pai. Toma meu ser. Pão e vinho neste altar, minha vida, meu cantar, minha oblação. (2x)
Rasguei os odres velhos e o Espírito novo me deu. E agora o trago a ti, a ti Senhor. E o vinho da vida nova, que o Espírito gerou em mim. No cálice minha vida, entregue com Jesus.
05 - Eu não sou nada e do pó nasci
mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.


CANTO DE COMUNHÃO

06 - Vejam, eu andei pelas vilas
apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
1.        Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
2.        Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
3.        Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
4.        Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.
5.        Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino é diverso, não precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar os dispersos o meu Pai tem por lei. 
07 - Cada vez que comemos deste pão
o Teu corpo nos renova nesta comunhão. Cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.
1.      Quem come deste pão viverá para sempre. Só Tu tens palavras de vida, vida eterna. Para onde ir longe de Ti. Tu nos atraístes oh Senhor, eis nos aqui.
2.      Deus entre nós, holocausto de amor. Eterna e nova aliança em teu sangue. Elevado  na cruz Cordeiro de Deus. Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.
3.      Vimos ti Senhor que a glória refugir. Em teu lado aberto encontramos plena paz. Em teu corpo santo somos recriados. Tu nos atraístes oh Senhor, vivo estás.
4.      A igreja tua esposa te espera com ardor. Alimento de eternidade o teu Corpo. Nesta  comunhão banquete do céu. Tu nos atraístes oh Senhor, eterno bem.

CANTO DE MEDITAÇÃO

08 - Tenha sede de Deus, tenha sede (3X)
Porque Deus tem sede de você.
Acredite em Deus, acredite (3X) Porque Deus acredita  em  você.
Fale sempre com Deus, fale sempre (3X) Porque Deus sempre fala com você.
Lembre sempre de Deus, lembre sempre (3X) Porque Deus não se esquece de você.
Dê a vida pra Deus, dê a vida (3X) Pois Jesus deu a vida... por você.
09 - Buscando a felicidade
e um pouco de paz na terra, tem gente que faz a guerra em vez da fazer a paz. E é triste mas é verdade. E ate quem já foi chamado, quem Põe sua mão no arado, por vezes olha pra trás.
O tempo que não perdoa te fala de eternidade e pede a sinceridade de ouvires a voz do Senhor. Não deixes que fale a toa nem finjas que não ouvistes que a vida é vazia e triste pra quem não arrisca no amor.
Não digas não a Deus. Mesmo que doa não digas não.(2x) Quando é teu Deus quem fala meia resposta não vai valer. Não digas não, nem talvez. É do que tu disseres que vais depender (2x)

CANTO FINAL

10 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.



CANTOS DE 19 A 25 DE AGOSTO



CANTOS DE 19 A 25 DE AGOSTO
SEMANA PELAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

CANTOS DE ENTRADA
01    - Quem é esta que avança
como a aurora. Temível com exército em campo de batalha. Brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.
Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor. Meu espírito exulta em Deus, meu Salvador.
02 - Uma entre todas foi a escolhida. Foste tu Maria, a serva preferida. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.
Maria, cheia de graça e consolo. Vem caminhar com teu povo, nossa Mãe sempre serás (2x)
Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.

CANTO DAS OFERTAS
03 - Uma noite de suor sobre o barco
em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.
04 - Maria, cheia de graça não teme
o que possa vir: “Palavra de Deus não passa, sem antes tudo florir !”
Na casa de Nazaré um SIM ecoou sereno. Na casa de Nazaré Deus mesmo se fez pequeno.
José não temeu agrura, Maria foi sempre forte. E Deus encontrou ternura e o povo uma nova sorte.
Maria foi resistente, falou pelo povo seu:  “o braço do prepotente, Deus mesmo desmereceu !”
Maria, toda humilde, não foge nem mesmo à cruz. Confia:“Deus é bondade, perdão, fortaleza e luz !

CANTO DE COMUNHÃO
05 - Quando teu Pai revelou o segredo
a Maria, que pela força do Espírito, conceberia. A ti, Jesus; Ela não hesitou logo em responder: faça-se em mim, pobre serva, o que Deus aprouver! Hoje, imitando a Maria, que é imagem da Igreja. Nossa família outra vez te recebe e deseja. Cheia de fé, de esperança e de amor, dizer “sim” a Deus. Eis aqui os teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós.
Por um decreto do Pai, ela foi escolhida para gerar-Te, ó Senhor, que és origem da vida; cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a tua missão. Na comunhão recebemos o Espírito Santo e vem contigo, Jesus, o teu Pai Sacrossanto; vamos agora ajudar-te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos, Senhor!
No coração de Maria, no olhar doce, e terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir;  quando morrias na cruz, tua Mãe estava ali. Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio. Reproduzir nos cristãos as feições do seu Filho. Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: Eis aqui os teus servos, Senhor!  

06 - Quão grande graça
após uma consagração. feita por Pedro, por Tiago ou por João. A mãe que alimentou Jesus em seu ser, comunga agora o Deus comunhão
Quanta alegria a de Maria, receber Jesus na Eucaristia. O corpo do Filho que um dia ela gerou, foi ela quem primeiro O comungou. 
Eu imagino que naquela refeição, estava junto aquela que sempre O seguiu. A Mãe que deu a luz o Cristo meu Senhor comeu do pão que o Filho serviu
Quanta alegria a de Maria que gerou O Deus que em seu ventre um dia alimentou. Ser novamente sua morada por isso és bendita e agraciada
07 - É bom estarmos juntos
nesta mesa do Senhor. E sentirmos sua presença, no calor do nosso irmão. Deus nos reúne aqui, em um só Espírito, em um só coração.  Toda família vem, não falta ninguém nesta comunhão.
E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da paz. E vem, orando por nós, a Mãe de Jesus.(2x)
Maria, nossa mãezinha, nos convida à união. Sua presença une, faz-nos todos mais irmãos. Nossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oração. E apresenta ao Filho, que se dá no vinho, que se dá no Pão.

CANTO DE MEDITAÇÃO
08 - Ó minha Senhora e também minha mãe.
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me, defendei-me.
Como coisa e propriedade vossa! Amém.

09 - Se um dia um anjo declarou
que tu eras cheia de Deus. Agora penso: Quem sou eu para não te dizer também. Cheia de graça, ó Mãe? (2x) Agraciada
Se a palavra ensinou, que todos hão de concordar. E as gerações te proclamar. Agora eu também direi. Tu és bendita, ó Mãe (2x) Bem-aventurada
Surgiu um grande sinal no céu. Uma mulher revestida de sol. A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa.
Não há com que se comparar. Perfeito é quem te criou. Se o Criador te coroou, te coroamos, ó Mãe (3x) Nossa Rainha



CANTO FINAL
10 - Maria, a mãe do meu Senhor.
Maria, uma flor, imenso amor. Maria, Rainha da paz. Maria, rogai por nós ao Pai. (2X)
Pois aceitaste o que Deus traçou e se entregou em suas mãos. Bendita és mais que outra mulher, de Ti nasceu o Salvador.

11 - Mãe de Deus, nossa querida mãe
você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor. Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos e amar do jeito que Jesus amou.
Mãe, a sua vida foi resposta ao Criador. E foi escolhida pra gerar o amor. Deus mandou ao mundo seu Filho, o Senhor, Ele é o nosso Salvador!
Mãe do Deus Menino, ensinou ao Filho os primeiros passos, fez Jesus andar. Olha os nossos filhos, ensine a mostrar os caminhos do Senhor.
Nós cantaremos juntos pedindo paz na terra, e rezaremos muito pedindo a conversão. Protege os seus filhos que ouvem com atenção, ó Rainha da Paz!

CANTOS DE 12 A 18 DE AGOSTO



CANTOS DE 12 A 18 DE AGOSTO
SEMANA DE VOCAÇÃO PELAS FAMILIAS

CANTOS DE ENTRADA

01 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou
02 - Me chamaste para caminhar na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti (2x)
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.
03 - Levanta! És Igreja também!
E Deus quer fazer uma obra acontecer na tua vida. Desperta! Tu que dormes! E a luz do Senhor, encherá de esplendor a tua vida.
Somos povo de Deus. Ele espera de nós uma resposta: Nosso sim! Somos povo de Deus. Ele luta por nós! E a vitória já foi conquistada.

CANTO DAS OFERTAS
04 - Os grãos que formam a espiga,
se unem pra serem pão. Os homens que são Igreja se unem pela oblação.
Diante do altar Senhor, entendo minha vocação. Devo sacrificar a vida por meu irmão. (2X)
O grão que caído na terra, só vive se vai morrer. É dando que se recebe, morrendo se vai viver.
O vinho e o pão ofertamos, são nossas respostas de amor. Pedimos humildemente, aceita-nos Senhor.
05 - As coisas que o mundo oferecia...
Me impediam de Te encontrar. De ver que a vida e só em ti. Mas Tu vieste e tocaste... bem no fundo do meu coração,me ensinaste a Ter amar.
O Jesus, recebe então a minha vida, Recebe as coisas que ti me afastam. Pois só em ti quero viver.
Agora, que o meu coração é Teu, Quero sempre Te louvar, tua vida transbordar.
Para que mais gente experimente.Teu amor nos transformando, tua mão a nos tocar.

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Cada vez que comemos deste pão
o Teu corpo nos renova nesta comunhão. Cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.
1.      Quem come deste pão viverá para sempre. Só Tu tens palavras de vida, vida eterna.
Para onde ir longe de Ti. Tu nos atraístes oh Senhor, eis nos aqui.
2.      Deus entre nós, holocausto de amor. Eterna e nova aliança em teu sangue. Elevado  na cruz Cordeiro de Deus. Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.
3.      Vimos ti Senhor que a glória refugir. Em teu lado aberto encontramos plena paz. Em teu corpo santo somos recriados. Tu nos atraístes oh Senhor, vivo estás.
4.      A igreja tua esposa te espera com ardor. Alimento de eternidade o teu Corpo. Nesta  comunhão banquete do céu. Tu nos atraístes oh Senhor, eterno bem.
07 - É no campo da vida
que se esconde um  tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus,  é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.
Como é bom Ter a minha família, como é bom. Vale a pena vender tudo o mais para poder comprar, este campo que esconde um tesouro que é puro Dom. É meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar .
1.        Até mesmo o céu desejou ser família, para que a família desejasse ser céu. Nela se faz a paz no ouvir, no falar. E na arte de amar, o amargor vira mel.
2.        Na família a mentira não se dá com a verdade. E a fidelidade sabe o peso da cruz. Porque lá há amor, há renuncia e perdão, há também oração e o chefe é Jesus.
3.        Surgem falsos brilhantes enganado a família. Tão sutil armadilha de um doce sabor. A riqueza maior é de Deus a presença, na saúde ou doença, na alegria ou na dor.
08 - É bom estarmos juntos
nesta mesa do Senhor. E sentirmos sua presença, no calor do nosso irmão. Deus nos reúne aqui, em um só Espírito, em um só coração.  Toda família vem, não falta ninguém nesta comunhão.
E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da paz. E vem, orando por nós, a Mãe de Jesus.(2x)
Maria, nossa mãezinha, nos convida à união. Sua presença une, faz-nos todos mais irmãos. Nossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oração. E apresenta ao Filho, que se dá no vinho, que se dá no Pão.

CANTO DE MEDITAÇÃO

09 - Dos presente que o Senhor já te deu
tua família é. Um dos mais importantes tesouros. Plano do amor de Deus. E por mais que difícil estiver nem penses em desistir. Não abandones a tua família precisa de ti (2x)
Crê na força do amor que tudo pode mudar. Ama a tua família, O amor vencerá. Como foi feliz A santa família de Nazaré. A tua  também será se tiveres fé.
Jesus, Maria e José, Minha família vossa é! Jesus, Maria e José, Minha família vossa é! (2x)
Abençoai a minha casa. Cuidai bem dela pra mim. Vou amar minha família até o fim
10 - Um lar onde os pais inda se amam,
e os filhos inda vivem como irmãos. E, venha quem vier, encontre abrigo e todos têm direito ao mesmo pão.
Onde todos são por um e um por todos, onde a paz criou raízes e floriu. Um lar assim feliz, seja o sonho das famílias do Brasil !
Os filhos qual rebentos de oliveira, alegrem os caminhos de seus pais. E façam a família brasileira achar seu amanhã na mesma paz
Que os jovens corações enamorados, humildes e aprendendo o verbo amar, não deixem de sonhar extasiados, que um dia também eles vão chegar!
Que aqueles que se sentem bem casados; deu certo seu amor, o amor valeu. Não vivam como dois alienados: partilhem esta paz que Deus lhes deu!

CANTO FINAL

11 - Vem desfrutar do amor de Deus
você e sua casa. Deixe Jesus, que é o Rei entrar, em seu coração. Vida melhor Ele quer te dar, restaurar seu lar. Paz e harmonia Ele quer trazer pra você.
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá. (4x)
Deus alcançou e modificou toda a minha casa. Ainda que venha a tempestade, não nos abalará. Vida melhor Ele quer te dar, restaurar seu lar. Paz e harmonia Ele quer trazer pra você. Paz e harmonia Ele quer trazer ( Jesus quer trazer...) pra você.


CANTOS DE 05 A 11 DE AGOSTO



CANTOS DE 05 A 11 DE AGOSTO
MÊS VOCACIONAL
SEMANA PELAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS

CANTOS DE ENTRADA

01 - Eis-me aqui Senhor ! Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.
Ponho a minha confiança no Senhor, da esperança sou chamado a ser sinal. Seu ouvido se inclinou ao meu clamor, e por isso respondi, aqui estou.

02 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

03 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou

CANTO DE ACLAMAÇÃO
04 - É como a chuva que lava,
é como o fogo que arrasa. Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal.(2x)
Tenho medo de não responder e fingir que eu não escutei. Tenho medo de ouvir teu chamado, virar pro outro lado e fingir que não sei.(2x)
Tenho medo de não perceber, de não ver teu amor passar. Tenho medo de estar distraído, magoado, ferido e então me fechar.(2x)
CANT DAS OFERTAS

05 - Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar.  E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição. Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos. Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
Somos a Igreja do Pão, do Pão repartido e do abraço e da paz (2x)
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar. E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão. Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos. Criaste a religião do Pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do Pão (2x)

06 - Muitos grãos de trigo, se tornaram pão. Hoje são teu corpo, ceia e comunhão. Muitos grãos de trigo se tornaram pão.
Toma Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em fruto e missão. Toma Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em missão.
Muitos cachos de uva se tornaram vinho. Hoje são teu sangue, força no caminho. Muitos cachos de uva, se tornaram vinho.
Muitas são as vidas, feitas vocação. Hoje oferecidas em consagração. Muitas são as vidas feitas vocação.


COMUNHÃO

07 - Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar

08 - Eu sou o Pão da vida, o Pão do céu.
Eu sou o Rei dos reis, o Salvador. Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo. Me dei por vós só por amor
Este é o meu corpo, tomai e comei. Este é o meu sangue, tomai e bebei. Revesti-vos de minha força, permanecei em mim. Eis que estou convosco até o fim
Eu venci o mundo, vos livrei do mal. Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz. Vos livrei da morte, tomei vossa dor. Vinde, tende coragem, Eu sou o Senhor

09 - O Pão do céu és Tu, Jesus,
via de amor, nos transformas em Ti. (2x)
1.        Não, Tu não deixaste fria a terra: Tu permaneceste entre nós, nos alimentas de Ti. És o Pão da vida, inflamas com o teu amor, toda humanidade.
2.        Sim, trouxeste o céu sobre a terra: Tu permaneceste entre nós, e nos leva contigo, à tua casa, onde estaremos junto a ti, toda eternidade.
3.        Não, a morte não pode nos causar medo: Tu permaneceste entre nós. e quem vive de Ti, vive pra sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós.

CANTO DE MEDITAÇÃO

10 - Se ouvires a voz do vento
chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus

11 - Pescador, fixo meu olhar no horizonte, desse imenso mar. Sei que não posso mais voltar. Sigo assim, certo da missão que tenho que cumprir. Continuar, os passos do meu Senhor
Eu vou jogar minhas redes, onde o senhor me mandar. Certo de que vou enche-las de almas pro reino de Deus
Sim senhor, eu te amo de todo o coração. Não vou te negar. Vou cuidar dos seus.
Vou falar, sem medo a toda a alma que encontrar, vou remar, pra dentro desse mar.
Eu um simples, Pedro. Um pescador chamado por Deus. A buscar outro mar...