CANTOS DE 14 A 20 DE OUTUBRO

CANTOS DE 14 A 20 DE OUTUBRO


CANTO DE ENTRADA

01 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

02 - Antes que te formasse
dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu ti escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás.
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito! Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como falar se tua voz arde em meu peito!
Não temas arriscar-se porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vais arrancar o derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.
Deixas os teus irmãos , deixas teu pai e tua mãe. Deixas a tua casa por que a terra gritando está. Nada tragas contigo pois a teu lado estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

03 - Deixa a luz do céu entrar. (deixa a luz céu entrar) (2X) Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar
Tu anseias , eu bem sei , por salvação, tens desejo de banir a escuridão. Abre, pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar 
Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.
Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar

CANTO DAS OFERTAS

04 - Ofertar nossa vida queremos
como gesto de amor doação. Procuramos criar mundo novo, trazer para o povo a libertação.
De braços erguidos, a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nós temos compartilharemos, aqueles que sofrem sorrir os faremos.
A injustiça que fere, que mata tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.
Como o pão e o vinho se tornam corpo e sangue de Cristo Jesus. Transformemos a realidade pra ser de verdade esperança e luz.  

05 - Trabalhar o pão. Celebrar o pão.
Oferecer e consagrar e comungar o pão
Fruto do suor e do trabalho. Sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão do céu. Te ofertamos porque tudo é teu.
Fruto da esperança e da partilha. Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão de céu. Pão bendito de libertação.

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Quero aprender teu falar, no teu Livro aprender a lição.  Minha canção vou cantar no compasso do teu coração
E teu Nome eu irei proclamar e enquanto viver falarei do teu Reino. E no coração da humanidade, quero estar semeando o amor. Ensinando o perdão, comungando o teu Pão... Que do céu nos envia pra ser alimento e certeza de vida eterna. E num santo milagre de amor, tu te tornas presente entre nós. Obrigado Senhor, obrigado Senhor.
Quero sentir tua mão, quando a dor me fizer prisioneiro. Nunca quero me esquecer que a teu lado sou muito mais eu. Quero ser firma na fé, ser humilde, saber compreender, não olhar para trás nem temer, sempre ouvindo tua voz que ensina.

07 - Cristo, quero ser instrumento
de tua paz e do teu infinito amor. Onde houver ódio ou rancor, que eu leve a concórdia, que eu leve o amor.
Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão. Onde houver a discórdia, que eu leve a união e tua paz.
Mesmo que haja um só coração que duvide do bem, do amor e do céu. Quero com firmeza anunciar a palavra que trás a clareza da fé.
Onde houver erro, Senhor, que eu leve a verdade, fruto de tua luz. Onde encontrar desespero, que eu leve a esperança do teu nome, Jesus.
Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza, sem Ter voz e nem vez. Quero bem no seu coração semear a alegria pra florir gratidão.
Mestre, que eu saiba amar, compreender, consolar, e dar sem receber. Quero sempre mais perdoar, trabalhar na conquista e vitória da paz.

AÇÃO DE GRAÇAS

08 - Por que tenho medo
se nada é impossível para ti? (4x) Por que ficar triste se nada é impossível para ti? (4x) Nada é impossível para ti. Nada é impossível para ti.
Porque duvidar se nada é impossível para ti? (4x) Nada é impossível para ti. Nada é impossível para ti
Venceste a morte, pois nada é impossível para ti (4x) Estás entre nós e nada é impossível para ti(4x) Nada é impossível para ti. Nada é impossível para ti.

09 - Não, não há! (2x) Não há mal, que me possa vencer (Bis)
Pois tudo posso Naquele que me fortalece, tudo posso em Jesus Cristo (2X)
Nenhum problema, nem meus pecados poderão superar o Amor de Deus. (2X)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei! (2X)
Nem a tristeza nem mesmo a dor poderá superar o Amor de Deus. (2X)
Nem a vingança nem mesmo o ódio poderá superar o Amor de Deus (Bis)

ENCONTRO BIMESTRAL DA PASTORAL LITURGICA

ENCONTRO BIMESTRAL DA PASTORAL LITURGICA
23 de Setembro de 2012

O encontro começou com a presença apenas dos representantes do Rainha da Paz, Terço dos Homens, Lirio da Trindade e Sagrada Face.
Começamos refletindo sobre o que se poderia fazer ou não sem a presença do Pároco e se o que fosse decidido poderia ser levado adiante para as outras equipes.
Refletimos sobres os eventos que poderão ou não ocorrer nas próximas semanas:MISSA DOS BONS PROPOSITOS, FESTA DE SANTA EDWIRGES, MISSA NO DIA 12 DE OUTUBRO, FINADOS e FESTA DOS PADROEIROS.
Em relação a esse ultimo tópico foi refletido a preparação através de uma Pré-Festa através de divulgação e outros eventos como novenas da Sagrada Família nas casas. Sendo preparada e acompanhada por equipes formada especificamente para tal evento. Tudo isso dependo da aprovação do pároco.

A festa em si foi pré definido uma escala para as celebrações com a equipe do dia e mais algum dos MOVIMENTOS  da paróquia, sendo previsto o começo da festa para o dia 21 de Dezembro, ficando assim a escala:
21 – LIRIO DA TRINDADE
22 – UNIDOS NA FÉ
23 – RAINHA DA PAZ
24 – ??????
25 – SAGRADA FAMILIA
26 – LIRIO DA TRINDADE
27 – ??????
28 – TERÇO DOS HOMENS
29 – SAGRADA FACE
30 – PASTORAL DA JUVENTUDE

Foi acertado que na missa do dia 24 será preparado uma apresentação durante o AÇÃO DE GRAÇAS, sendo apresentado o Menino Jesus, ficando a cargo da preparação o Terço dos Homens junto com a Legião de Maria .

No mais ficamos a espera do pároco aprovar ou não as definições acertadas e/ou acrescentar algo mais.
Finalizamos com uma oração a Virgem Mãe de Deus pedindo que nos ilumine nessa nossa missão de levar a assembléia a luz do nascimento de seu Filho.

Domingo 23 de Setembro de 2012

João Cesar

CANTOS DE 07 A 13 DE OUTUBRO

CANTOS DE 07 A 13 DE OUTUBRO
MÊS MISSIONÁRIO




CANTO DE ENTRADA
01 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.
Do passado nós trazemos toda lembrança de quem deu sua vida e seu sangue, como Jesus fez também. No presente, nosso esforço por um futuro sem dor.

02 - Me chamaste para caminhar
na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti (2x)
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.
Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união. 


CANTO DAS OFERTAS
03 - O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.(2x)Eu sou como chuva em terra seca (2x)
pra saciar fazer brotar eu vivo para amar e pra servir!(2x)
É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)
Eu sou como a flor por sobre o muro (2x)
Eu tenho mel, sabor do céu. Eu vivo pra amar e pra servir.(2x)
Eu sou como estrela em noite escura.(2x)
Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo par amar e pra servir!(2x)
Eu sou, sou profeta da verdade.(2x)
canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir!(2x)

04 - A fé é compromisso
que é preciso repartir. Em terras bem distantes ou em nosso próprio lar. Nós somos missionários, eis a nossa vocação. Jesus convida a todos, ai de mim se eu  me calar.
Nesta mesa, ó Senhor, apresentamos pão e vinho dons da terra e do trabalho. Pela Igreja missionária vos louvamos. Vede a messe que precisa de operários.
Há muitos consagrados anunciando sem temer. E tantos perseguidos dando a vida pela fé. Mas quem faz sua vida um sinal de comunhão. Também dá testemunho, nos convida à conversão.

05 - Trabalhar o pão. Celebrar o pão
Oferecer e consagrar e comungar o pão (2x)
Fruto do suor e do trabalho. Sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão do céu. Te ofertamos porque tudo é teu.
Fruto da esperança e da partilha. Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão de céu. Pão bendito de libertação.

06 - Eu não sou nada e do pó nasci
mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.

CANTO DE COMUNHÃO

07 - Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai.
Guiarei os passos teus e junto a Ti hei de seguir. Sim, eu irei e saberei  como chegar ao fim. De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também.
Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar. A verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em Ti que crês em mim e à Tua luz verei a luz.
Vem, e eu te farei da minha vida participar. Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior. Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim. Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.
Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós e o Teu amor vai construir enfim a paz!

08 - Vejam, eu andei pelas vilas
apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

09 - Esta manhã, mais uma vez
volto a rezar e a pedir tua luz. Sei que eu não sei continuar, sem escutar tua voz que me diz, que o Pai me ama, que Ele me chama, pra me fazer feliz
Eu vou percorrendo o caminho. Eu vou porque Deus é amor. Porque Deus me chamou. Porque Deus é amor
Hoje talvez, mais uma vez, eu vou chorar e sorrir e pensar que eu nada sei do amanhã. Tudo que eu sei se resume em saber, que o Pai e ama, que Ele me chama pra me fazer feliz.

10 - Se ouvires a voz do vento
chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus.

CANTOS DE 30/09 A 06/10

CANTOS DE 30/09 A 06/10

CANTO DE ENTRADA
01 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

02 - Antes que te formasse
dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu ti escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás.
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito! Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como falar se tua voz arde em meu peito!
Não temas arriscar-se porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vais arrancar o derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.
Deixas os teus irmãos , deixas teu pai e tua mãe. Deixas a tua casa por que a terra gritando está. Nada tragas contigo pois a teu lado estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

03 - A Bíblia é a Palavra de Deus
semeada no meio do povo. Que cresceu, cresceu, e nos transformou. Ensinando-nos a viver um mundo novo.
Deus é bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir. Só o amor partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.
Somos povo, o povo de Deus, e formamos um Reino de irmãos. E a Palavra que é viva e nos guia e alimenta a nossa união.

CANTO DAS OFERTAS
04 - É prova de amor, junto à mesa partilhar. É sinal de humildade nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão, e o nosso coração também! Senhor, que vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!
Quem vive para si empobrece o seu viver. Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
Ofertar é bem servir, por amor ao nosso irmão. É reunir-se nesta mesa, celebrando a redenção.

05 - Quero te dar meu coração
à luz de uma nova decisão. De amar-te mais que a tudo que um dia eu pude ter. Abraçando então o que é real Provando e amando o essencial. E escrevendo uma história, Vivendo em teu amor
Minha vida é toda tua, os meus planos, os meus sonhos. De nada vale o existir se não for pra te ofertar. E em cada passo descobrir que o tempo esconde o que é eterno. Que tu és o sentido, Ó meu Senhor, de tudo

CANTO DE COMUNHÃO
06 - Se calarem a voz dos profetas,
as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.                    
Muito tempo não dura à verdade. Nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais...É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que Ter voz, Ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.
O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver...
No banquete da festa de uns poucos só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou...
O poder tem raízes na areia, o tempo  faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir...
Toda luta verá  o seu dia, nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e alegria, fazendo comunhão...

07 - Comungar, receber-te Senhor.
No coração guardarei. Venho te encontrar. Celebrar vinho e pão, festejar tua presença em meu coração. Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)
Vou louvar, bendizer, o teu nome engrandecer, ó Senhor. Vou te encontrar. Celebrar vinho e pão. A igreja reunida em oração. Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

08 - A ti, meu Deus, elevo o meu coração.
Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti, meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos.
A ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão,  cantando a nova canção de esperança e de paz.

09 - Não, não há! (2x) Não há mal, que me possa vencer (Bis)
Pois tudo posso Naquele que me fortalece, tudo posso em Jesus Cristo (2X)
Nenhum problema, nem meus pecados poderão superar o Amor de Deus. (2X)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei! (2X)
Nem a tristeza nem mesmo a dor poderá superar o Amor de Deus. (2X)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei!(2X)
Nem a vingança nem mesmo o ódio poderá superar o Amor de Deus (Bis)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei! (2X)

REUNIÃO DA PASTORAL

LEMBRAMOS A TODOS QUE DIA 23 TEREMOS O ENCONTRO BIMESTRAL DA PASTORAL LITURGICA COM TODOS OS COORDENADORES NO SALO SAGRADA FAMILIA

CANTOS DE 23 A 29 DE SETEMBRO

CANTOS DE 23 A 29 DE SETEMBRO


CANTO DE ENTRADA

Quando jesus passar, quando jesus passar. Quando jesus passar,eu quero estar no meu lugar.
No meu telonio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar. Buscando agua para minha sede,querendo ver meu salvador passar.
No meu trabalho e na minha casa,no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso,no meu direito e no meu dever.
Nos meus progetos olhandoem frente,no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente,sonhando o sonho de um mundo irmão

02 - Toda Bíblia é comunicação
de um Deus de amor, de um Deus irmão. É feliz quem crer na revelação, quem tem Deus no coração.
Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Matheus, Marcos e Lucas transmitiram esta fé.


CANTO DAS OFERTAS
03 - Uma noite de suor sobre o barco
em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.

05 - Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar.
E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição. Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos. Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
Somos a Igreja do Pão, do Pão repartido e do abraço e da paz (2x)
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar. E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão. Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos. Criaste a religião do Pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do Pão (2x)

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Poucos os operários,
poucos trabalhadores, e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
Falta pão porque falta trigo, falta trigo porque não semeiam. E faltam semeadores porque ninguém foi lá fora  chamar. Falta fé porque não se ouve, não se ouve porque não se fala. E falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar.
Falta gente pra ir ao povo; descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende. Não se acende porque faltam sonhos, e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.

Por causa de um certo reino
estradas eu caminhei. Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei. Brilhava a estrela dalva e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).
Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei. Tomando o caminho errado, errando quando acertei. Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).
Um filho de carpinteiro que veio de Nazaré. Mostrou-se tão verdadeiro, pôs vida na minha fé. Falava de um novo reino, de flores e de pardais. De gente arrastando a rede, que eu tive sede da sua paz(2x).
O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão. De um Pai que era companheiro; de amor e libertação. Lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração. Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação(2x).
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei. O reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei. E eu digo pensando nele: no meio de vós está. O reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá(2x).
Jesus me ensinou de novo as coisas que eu aprendi. Por isso eu amei meu povo e o livro da vida eu li. E em cada menina moça, em cada moço rapaz. Eu sonho que a minha gente será semente de eterna paz(2x).

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

09 - Senhor, eu sei que é teu este lugar.
Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz  vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 
Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza, e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor.

Que a Palavra de Deus tome conta de mim. Mude o meu coração, seja pra mim um caminho de luz.
Que a Palavra de Deus seja o meu ideal, toque a minha razão, faça de mim um irmão de Jesus.
Feliz é quem ouve a Palavra e mais feliz quem a faz, Filho da paz ele então será!
Feliz é quem leva a Palavra e anuncia Jesus, com Jesus Cristo ele um dia reinará.

Eu pensei que podia viver por mim mesmo Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser  e o pecado devastou o meu viver.
Fui embora, disse ao pai:   -dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! Fui pro mundo, gastei tudo,  me restou só o pecado e hoje eu sei que nada é meu, tudo é do pai.
Tudo é do pai! Toda honra e toda a glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor que me cura por amor!

CANTOS DE 16 A 22 DE SETEMBRO

CANTOS DE 16 A 22 DE SETEMBRO

CANTO DE ENTRADA
01 - Me chamaste para caminhar
na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti (2x)
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.

02 - Toda Bíblia é comunicação
de um Deus de amor, de um Deus irmão. É feliz quem crer na revelação, quem tem Deus no coração.
Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Matheus, Marcos e Lucas transmitiram esta fé.

CANTO DAS OFERTAS

03 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)  
Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.

04 - Venho Senhor, minha vida oferecer
como oferta de amor e sacrifício. Quero minha vida  a ti entregar, como oferta viva em teu altar. (2x)
Pois pra te adorar foi que eu nasci. Cumpre em mim o teu querer. Faça o que está em teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao teu lado, Senhor. (2x)

 

CANTO DE COMUNHÃO

05 - Prova de amor  maior não há
que doar a vida pelo irmão (2x)
Eis que eu vos dou o meu novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
Vós sereis os meus amigos se seguirdes  meus preceitos. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
Permanecei em meu amor, e segui meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
Nisto todos saberão, que vós sois os meus discípulos. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”

06 - Cantar   a  beleza  da  vida
presente no amor sem igual, missão do teu povo  escolhido!  Senhor vem livrar-nos do mal.
Vem  dar-nos  teu filho, Senhor sustento no pão e  no   vinho,   e    a    força   do  Espírito  Santo, unindo teu povo a caminho!
Falar do teu Filho ás nações, vivendo como Ele viveu, missão do teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é teu!
Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar, missão do teu povo escolhido, Senhor vem conosco ficar!
Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres, missão do teu povo escolhido, Senhor nossas forças renove!
Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz, missão do teu povo escolhido, Senhor nosso passos conduz!

07 - Cristo, quero ser instrumento
de tua paz e do teu infinito amor. Onde houver ódio ou rancor, que eu leve a concórdia, que eu leve o amor.
Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão. Onde houver a discórdia, que eu leve a união e tua paz.
Mesmo que haja um só coração que duvide do bem, do amor e do céu. Quero com firmeza anunciar a palavra que trás a clareza da fé.
Onde houver erro, Senhor, que eu leve a verdade, fruto de tua luz. Onde encontrar desespero, que eu leve a esperança do teu nome, Jesus.
Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza, sem Ter voz e nem vez. Quero bem no seu coração semear a alegria pra florir gratidão.
Mestre, que eu saiba amar, compreender, consolar, e dar sem receber. Quero sempre mais perdoar, trabalhar na conquista e vitória da paz.

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS
08 - Quem perde sua vida por mim
a encontrará, a encontrará, a encontrará.
Quem deixa seu pai por mim, sua mãe por mim, me encontrará, me encontrará
Não tenhas medo, não tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui
Quem deixa sua terra por mim, seus bens por mim, seus filhos por mim
Me encontrará, não tenhas medo, Eu conheço aqueles que elegi, aqueles que elegi
Quem perde a sua vida por mim, a encontrará, a encontrará, a encontrará

09 - Senhor, eu sei que é teu este lugar.
Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz  vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 
Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza, e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor.

10 - Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor. Onde houver ofensa que eu leve o perdão. Onde houver discórdia que eu leve a união. Onde houver dúvidas que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve esperança. Onde houver tristeza que eu leve a alegria. Onde houver trevas que eu leve a luz.
Ó Mestre fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado. Compreender que ser compreendido. Amar que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. (2x)