VOLANTE MÊS DE SETEMBRO 2013

   Arquidiocese de Fortaleza Paróquia Jesus, Maria e José
             Pastoral da Liturgia /Volante Mês Setembro   2013   Setembro o Mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada.  Ao lê-la, não devemos nos esquecer de que Cristo é o ápice da revelação de Deus,  Ele é a Palavra viva, o  centro e o coração da Sagrada Escritura.



CANTOS DE ENTRADA
(01) - Toda Bíblia é comunicação
de um Deus de amor, de um Deus irmão. É feliz quem crer na revelação, quem tem Deus no coração.
1.        Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2.        Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
3.        Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Matheus, Marcos e Lucas transmitiram esta fé.
4.        Vinde a nós, ó Santo Espírito, vinde nos iluminar. A Palavra que nos salva nós queremos conservar.

(02) - A Bíblia é a Palavra de Deus, semeada no meio do povo. Que cresceu, cresceu, e nos transformou. Ensinando-nos a viver um mundo novo.
1. Deus é bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir. Só o amor partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.
2. Somos povo, o povo de Deus, e formamos um Reino de irmãos. E a Palavra que é viva e nos guia e alimenta a nossa união.

(03)-  1. Por escutar uma voz que disse que faltava gente pra semear. Deixei meu lar e sai sorrindo e assobiando pra não chorar. Fui me alistar entre os operários que deixam tudo pra te levar. E fui lutar por um mundo novo. Não tenho lar mas ganhei um povo.(2x)
Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito. E levo a paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho (2x)
2. Eu procurei semear a paz e onde fui andando falei de Deus. Abençoei quem fez pouco caso e espalhou cizânia onde eu semeei. Não recebi condecoração por haver buscado um país irmão. Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo (2x)

CANTO DAS OFERTAS
(04)  1. Sobre a minha santa Bíblia Todo santo dia eu ponho mais um pão / Que é pra que a minha família Não esqueça nunca o que é ter religião Se algum pobre for lá em casa, Vai ganhar aquele pão /
*Se não falta em minha casa | Eu quero que não falte nada ao meu irmão | (2x)
2. Aprendi com Jesus Cristo Que amar é isto é dar o coração /  E quem segue o seu caminho Tem que ter carinho tem que ser irmão / Quem não luta contra a fome, Não tem Deus no coração /
*Quem não sabe partilhar Não sabe consagrar Nem dar-se em comunhão | (2x)
3. Toda a vez que chega a hora De trazer a oferta nesta procissão / Dentro do meu envelope Vai também a prece do meu coração / Ponho nele a minha vida Em sinal de gratidão / *Aprendi que em toda a missa | Existe um compromisso de libertação | (2x)


4. Tu que foste conhecido Pelo simples gesto de partir o pão / Tu que foste oferecido Como sacrifício de libertação / Eis aqui a minha oferta, Dou-te parte do que meu/ *Tens me dado tanta paz / Que é justo que o que é meu Também se torne teu /  (2x)

(05)  1. Nesta mesa da irmandade a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)  
2. Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
3. Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.

(06)  1. Venho Senhor, minha vida oferecer como oferta de amor e sacrifício. Quero minha vida  a ti entregar, como oferta viva em teu altar. (2x)
2. Pois pra te adorar foi que eu nasci. Cumpre em mim o teu querer. Faça o que está em teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao teu lado, Senhor. (2x)
  
 CANTOS DE COMUNHÃO
 (07)  1. Quero aprender teu falar no teu Livro aprender a lição, Minha canção vou cantar no compasso do teu coração / E teu Nome eu irei proclamar e enquanto viver falarei do teu Reino. E no coração da humanidade, quero estar semeando o amor. / Ensinando o perdão, comungando o teu Pão... Que do céu nos envia pra ser alimento e certeza de vida eterna. E num santo milagre de amor, tu te tornas presente entre nós. Obrigado Senhor, obrigado Senhor./
2. Quero sentir tua mão, quando a dor me fizer prisioneiro. Nunca quero me esquecer que a teu lado sou muito mais eu. Quero ser firma na fé, ser humilde,
saber compreender, não olhar para trás nem temer, sempre ouvindo tua voz que ensina.

(08)  Cada vez que comemos deste pão o Teu corpo nos renova nesta comunhão. Cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.
1.      Quem come deste pão viverá para sempre. Só Tu tens palavras de vida, vida eterna. Para onde ir longe de Ti. Tu nos atraístes oh Senhor, eis nos aqui.
2.      Deus entre nós, holocausto de amor. Eterna e nova aliança em teu sangue. Elevado  na cruz Cordeiro de Deus. Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.
3.      Vimos ti Senhor que a glória refugir. Em teu lado aberto encontramos plena paz. Em teu corpo santo somos recriados. Tu nos atraístes oh Senhor, vivo estás.
4.      A igreja tua esposa te espera com ardor. Alimento


de eternidade o teu Corpo. Nesta  comunhão banquete do céu. Tu nos atraístes oh Senhor, eterno bem.

(09)  1. Vejam, eu andei pelas vilas apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
2.     Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
3.    Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
4.        Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
5.        Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.
6.        Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino é diverso, não precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar os dispersos o meu Pai tem por lei. 

 (10)  1. Muito alegre eu te pedi o que era meu,  parti, num sonho tão norma,  Dissipei meus bens e o coração também, no fim meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei,  sim aqui é meu lugar eu gastei teus bens ó pai e te dou, este pranto em minhas mãos./
2. Mil amigos conheci disseram adeus / caiu, a solidão
em mim, Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim. (Refrão)
3. Nem deixaste-me falar da ingratidão,  morreu no abraço o mal que eu fiz,  Festa, roupa nova, anel, sandália aos pés, Voltei a vida, sou feliz. (Refrão)

CANTOS DE MEDITAÇÃO
(11)  - Santo Livro! Santo Livro! Louvado seja Deus por seus autores. Louvado seja Deus por seus leitores.
Santo Livro! Santo Livro! Santo Livro que me ensina a contemplar. Santo Livro! Santo Livro! Santo Livro que me ensina a caminhar.
Quem te lê com amor e com fé, Santo Livro, certamente viverá melhor. Quem te estuda querendo aprender, Santo Livro, saberá caminhar, saberá.

(12) - Senhor, eu sei que é teu este lugar.
Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz  vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 
Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza, e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor.

(13) Eu pensei que podia viver por mim mesmo, Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar.
O orgulho tomou conta do meu ser  e o pecado devastou o meu viver.


Fui embora, disse ao pai:   -dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! Fui pro mundo, gastei tudo,  me restou só o pecado e hoje eu sei que nada é meu, tudo é do pai.
Tudo é do pai! Toda honra e toda a glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor que me cura por amor!

CANTOS FINAL
(14) - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
1.  Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé.
2.  Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou.

(15) - Eis-me aqui Senhor ! Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.

(16)  Quando jesus passar, quando jesus passar. Quando jesus passar,eu quero estar no meu lugar.
1. No meu telônio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar. Buscando água para minha sede,querendo ver meu salvador passar.
2. No meu trabalho e na minha casa,no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso,no meu direito e no meu dever.
3. Nos meus projetos olhando em frente,no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente,sonhando o sonho de um mundo irmão

(17)- Olho em tudo e sempre encontro a ti.  Estás no céu, na terra, onde for. Em tudo que me acontece encontro o teu amor. Já não se pode mais deixar de crer no teu amor.
É impossível não crer em ti, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.


  *     pjmjfortaleza.blogspot.com.br
              Pastoral da Liturgia


     

                                        

                        
                             ÍNDICE (MÚSICA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DIZIMINTAS)
                                                         Mês de Setembro 2013
1- C. ENTRADA: A Biblia é a Palavra de Deus= Pe. Zezinho
2- C. OFERTÓRIO:Sobre a minha Santa Biblia= Pe. Zezinho
3- C. COMUNHÃO (1): Como és Lindo = Vida Reluz
    C. COMUNHÃO (2): Este Pranto-Vida Reluz
4- FINAL: Sou Dizimista-Grupo Palestrina


CIFRAS:

 

A Bíblia É a Palavra de Deus
 Compositor: Pe. Zezinho
Tom: D
         
Intr:
D D7 G Gm D G/A D G/A

     D      D7       G           Gm         D            E7        A7
A Bíblia é a Palavra de Deus semeada no meio do povo.
                D           D7            G          Gm
Que cresceu, cresceu e nos transformou,
        D                 G/A                   D
ensinando-nos viver um mundo novo.

  F#7                       Bm              A7                    D               D7
Deus é bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir.
  G         D7/9      F#m            Bm             E7                    G/A
Só no amor partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.

     D      D7       G           Gm         D            E7        A7
A Bíblia é a Palavra de Deus semeada no meio do povo.
                D           D7            G          Gm
Que cresceu, cresceu e nos transformou,
        D                 G/A                   D
ensinando-nos viver um mundo novo.

  F#7                  Bm             A7                     D               D7
Somos povo, o povo de Deus e formamos o Reino de irmãos.
    G    D7/9           F#m       Bm      E7                   G/A
E a Palavra que é viva nos guia e alimenta a nossa união.

     D      D7       G           Gm         D            E7        A7
A Bíblia é a Palavra de Deus semeada no meio do povo.
                D           D7            G          Gm
Que cresceu, cresceu e nos transformou,
        D                 G/A                   D
ensinando-nos viver um mundo novo.
  
                                                                                                          


Toda Biblia É Comunicação

Tom: D
                       
     D              A             Em     A7               D
Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão.
     D7                 G                     D      A7   D
É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração.

          F#7          Bm            E    E7        A       G       D   Bm     Em   A7  D
 Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
      F#7          Bm           E    E7     A        G            D    Bm       Em    A7     D
Os profetas sempre mostram a verdade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
      F#7          Bm       E     E7       A              G             D   Bm       Em   A7
Nossa fé se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Mateus, Marcos e Lucas transmitiam essa
D
fé.
         F#7            Bm            E    E7   A       G             D   Bm        Em
Vinde a nós, ó Santo Espírito, venha nos iluminar. a palavra que nos salva, nós queremos
A7     D





Sobre a Minha Bíblia

Tom: G
                              
Introdução: Bb / F / C7 / F / Bb / F / C7 / F (C7 / F / C7 / F)

    F                   C                Bb                    C
1. Sobre a minha Santa Bíblia Todo Santo dia eu ponho mais um pão
    F              C                 Bb                     C
Que é pra minha família Não esqueça nunca o que é ter religião
Bb                        F   C7                 F
Se algum pobre for lá em casa Vai ganhar aquele pão
Bb                     F                    C7                F
Se não falta em minha casa Eu quero que não falte na do meu irmão
Bb                     F                    C7                F
Se não falta em minha casa Eu quero que não falte na do meu irmão

Interlúdio: Bb / F / C7 / F (C7 / F / C7 / F)

     F                  C               Bb              C
2. Aprendi com Jesus Cristo que amar é isto é dar o coração
  F                   C                  Bb                  C
E quem segue o seu caminho tem que ter carinho tem que ser irmão
Bb                   F     C7                  F
Quem não luta contra fome não tem Deus no coração
Bb                  F                  C7                     F
Quem não sabe partilhar não sabe consagrar nem dar-se em comunhão
Bb                  F                  C7                     F
Quem não sabe partilhar não sabe consagrar nem dar-se em comunhão

Interlúdio: Bb / F / C7 / F (D / Em / F#m7 / G)

    G                    D                C                 D
3. Toda vez que chega a hora de trazer a oferta nesta procissão
G                 D                   C               G
Dentro do meu envelope vai também a prece do meu coração
C                   G   D7               G
Ponho nele a minha vida em sinal de gratidão
C                   G                     D7             G
Aprendi que em toda missa existe um compromisso de libertação
C                   G                     D7             G
Aprendi que em toda missa existe um compromisso de libertação

Interlúdio:  C / G / D7 / G (D7 / G / D7 / G)

    G                D                  C                D
4. Tu que foste conhecido pelo simples gesto de partir o pão
 G                D              C               D
Tu que foste oferecido como sacrifício de libertação
C                  G    D7                    G
Eis aqui a minha oferta dou-te parte do que é meu
C                   G                          D7                  G
Tens me dado tanta paz que é justo que o que é meu também se torne Teu
C                   G                          D7                  G
Tens me dado tanta paz que é justo que o que é meu também se torne Teu       

FINAL: D7 / G / D7 / G


Ofertório Das Comunidades
  E
Nesta mesa da irmandade,
a nossa comunidade
                             B7
se oferece a ti, Senhor.
                                 A
Nosso sonho e nossa luta,
                              B7
nossa fé, nossa conduta,
                                 E                                
te entregamos com amor.
                                    A
Novo jeito de sermos igreja
             B7                                E 
nós buscamos, Senhor, na tua mesa. (bis)

Neste pão te oferecemos os mutirões que
fazemos, a partilha e a produção. Neste
vinho a alegria, que floresce cada dia, dentro
de nossa união.

Nesta bíblia bem aberta, encontramos a luz
certa, para aqui te oferecer. Ela reúne o teu
povo na busca de um mundo novo, onde os
pobres vão viver.
 

Oferta de Amor

Tom: C
        
(intro) G   D/F#   Em   D

 G                  D/F#       Em
Venho Senhor minha vida oferecer,
  C        G          C      D
Como oferta de amor e sacrifício
 G           D/F#   Em
Quero minha vida a ti entregar,
 C          D             G   G7
Como oferta viva em teu altar

C    D        Bm Em C  D         Em
Pois pra te adorar, foi que eu nasci.
 Bm              C
Cumpre em mim, o teu querer,
 C           D          Dm   G7
Faze o que está  em teu coração

C            D        B7          Em
E que a cada dia, eu queira mais e mais.
C            D
Estar ao teu lado,
C            D
Estar ao teu lado,
C            D      G
Estar ao teu lado Senhor.



Missão de Profeta

Tom: E
         
E                    G#m         
Quero aprender teu falar
       A                   B  
No teu livro aprender a lição 
E                    G#m         
Minha canção vou cantar 
A                       B  
No compasso do teu coração 

       E                 G#m                  A                    B
 E teu nome eu irei proclamar e enquanto eu viver falarei do teu reino 
     E                G#m
E no coração da humanidade
        A               B
Quero estar semeando o amor 
     A Am       E
Ensinando o perdão
     A            B
Comungando o teu pão

         E                 G#m               A                B
Que do céu nos envias pra ser alimento e certeza de vida eterna 
      E                G#m
E num santo milagre de amor
        A                    B
Tu te tornas presente entre nós 
     A Am     E
Obrigado Senhor
     A      B
Obrigado Senhor.  

 E       B        A             
Quero sentir tua mão
         B                  E
Quando a dor me fizer prisioneiro 
         B          A              
Nunca quero me esquecer
           B        A          E
Que ao teu lado sou muito mais eu  

           B        G#m             
 Quero ser firme na fé
      A                    B 
Ser humilde, saber compreender 
       E         B         G#m              
Não olhar para trás nem temer
         A                   B  
Sempre ouvindo tua voz que ensina.


Tu Nos Atraíste


Tom: C
        
(refrão)
C              Dm          Em
Cada vez que comemos deste pão
      F           Am         Dm    G
o Teu corpo nos renova nesta comunhão
     C         Dm          Em
Cada vez que bebemos deste vinho
      F               Am          Dm    G      C
o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.


        Em         Am      F    G  C
1- Quem come deste pão viverá para sempre
   Em        Am     G  F           C

só Tu tens palavras de vida, vida eterna
Em        Am F        C
para onde ir longe de Ti,
Em         Am   G    F     Dm       G
Tu nos atraíste oh Senhor, eis nos aqui.


   Em         Am       F      G   C
2- Deus entre nós, holocausto de amor
 Em      Am    G F           C

eterna e nova aliança em teu sangue
   Em      Am      F        C
elevado na cruz cordeiro de Deus
Em         Am   G      F   Dm        G
Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.


   Em         Am        F     G   C
3- Vimos-te Senhor tua glória refugir
   Em        Am      G  F            C

em teu lado aberto encontramos plena paz
   Em        Am    F          C
Em teu corpo santo somos recriados
Em         Am   G    F     Dm     G
Tu nos atraíste oh Senhor, vivo estás.


      Em          Am         F       G C
4- a igreja tua esposa te espera com ardor
   Em       Am  G F          C

alimento de eternidade o teu corpo
Em        Am      F        C
nesta comunhão banquete do céu
Em         Am   G     F    Dm     G
Tu nos atraíste oh Senhor, eterno bem.

 


Vejam, Eu Andei Pelas Vilas

Tom: D
        
Comunhão (Missa Eu Vos Envio)
Compositores: Letra: J.Thomaz / Música: Fr. Fabreti, ofm.
Álbum: Ação de Graças (1994)

     D                    Bm
1 - Vejam, eu andei pelas vilas,
            Em                     A
Apontei as saídas como o Pai me pediu
 F#                       Bm
Portas, eu cheguei para abri-las,
              Em    A7                D
Eu curei as feridas    como nunca se viu

Am  D        G            A/G              F#m  Bm
   Por onde formos também nós que brilhe a tua luz!
          Em            A             G D
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida
 D/F#    G             A/G           F#m    Bm
Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim!
             Em            A              D    A
Que o pão da vida nos revigore no nosso "SIM"!


2 - Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida
Que meu Pai vê melhor
Luzes, ascendi com brandura
Para a ovelha perdida não medi meu suor


Este Pranto

Tom: D
                       
D      A/C#          Bm           Bm/A   G7+     Em7           A  A7
Muito alegre eu te pedi o que era meu partir, um sonho tão normal.
D    A/C#              Bm         Bm/A    G7+      G/A          D   D/F#
Dissipei meus bens e o coração também, no fim meu mundo era irreal.

REFRÃO : G   A           D        Bm   Em    A          D   D7
       :Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar,
       :G      A               D      D/F# G      A                D
       :Eu gastei teus bens ó pai e te dou este pranto em minhas mãos.

D    A/C#       Bm           Bm/A   G7+   Em7         A  A7
Mil amigos conheci disseram adeus caiu, a solidão em mim.
D      A/C#          Bm          Bm/A   G7+       G/A              D   D/F#
Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim.

REFRÃO

D      A/C#       Bm            Bm/A     G7+     Em7                A  A7
Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz.
D      A/C#          Bm               Bm/A     G7+  G/A          D   D/F#
Festa, roupa nova, anel, sandália aos pés. Voltei a vida, sou feliz.

REFRÃO

  

Santo Livro

Tom: D
                       
Intro:  D D/F# G   Em D A/C# Bm A A7 D4 D

      D              Em
Santo Livro! Santo Livro!
   Em7       G                     A7
Louvado seja Deus por seus autores.
   Em         A7                     D
Louvado seja Deus por seus leitores.
      D      Bm        Em
Santo Livro!     Santo Livro!
      G                                          D
Santo Livro que me ensina a contemplar.
      D      Bm        Em
Santo Livro!     Santo Livro!
      A              A7                 D     A7
Santo Livro que me ensina a caminhar.


        D             D/F#       G
Quem te lê com amor e com fé, Santo Livro,
     Em        A7    D
Certamente viverá melhor.
          D                        D/F#       G      A#dim
Quem te estuda querendo aprender, Santo Livro,
    A7               D
Saberá caminhar, saberá.



Podes Reinar

Tom: G
         

    G                           D
Senhor eu sei que é teu este lugar
                    C                 G  D7
Todos querem te adorar toma tu a direção.
          G                          D
Sim, oh, vem, ó Santo Espirito os espaços preencher
     C           Am7        D    D7
reverência a tua voz vamos fazer.


Refrão:

          G      G7    C     Cm
PODES REINAR SENHOR JESUS Ó SIM
   G            Em        Am  D7
O TEU PODER TEU POVO SENTIRÁ
            G     G7        C             Cm
QUE BOM SENHOR SABER QUE ESTÁS PRESENTE AQUI
 G        D           G
REINA SENHOR NESTE LUGAR.


   G                        D
Visita cada irmão, ó meu Senhor!
                  C                      G  D7
Dá-lhes paz interior e razões pra te louvar
    G                      D
Desfaz toda tristeza incertezas e desamor
      C                        D  D7
Glorifica o teu nome ó meu Senhor.




Tudo É do Pai
Compositor: Banda dom
Tom: B
        


       B              F#/Bb        Abm    F#
Eu pensei que podia viver por mim mesmo
       E                   C#m
Eu pensei que as coisas do mundo
      F#              F#/Bb
Não iriam me derrubar
     B          F#/Bb         Abm   B
O orgulho tomou conta do meu ser
       E         C#m         F#7
E o pecado devastou o meu viver

       E              F#
Fui embora, disse ao Pai:
               Ebm    Abm
Dá-me o que é meu!
         C#m                    B7(9)
Dá-me a parte que me cabe da herança!
         E             F#         Gº         Abm
Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado
           E              F#
E hoje eu sei que nada é meu
           B   F#7
Tudo é do Pai.

           B
Tudo é do Pai!
      F#              Abm
Toda honra e toda a Glória,
  Ebm       E         C#m           F#   F#7
É dele a vitória alcançada em minha vida.
           B
Tudo é do Pai!
       F#/Bb       Abm
Se sou fraco e pecador,
          Ebm             E
bem mais forte é o meu Senhor
        F#         B   F#7
Que me cura por Amor!

(repete)


Padre Zezinho - Ele Me Ungiu

  
                  G           G7  C                                              G
Ele me ungiu com óleo santo. Ele me mandou profetizar.
                           G7                C              G               G                  D           G
Pôs na minha boca um novo canto. E, e e  .E é por isso que eu vivo a cantar
            G7                        Am                  D                        G
Deus existe e Ele tem um Filho. É o Senhor Jesus de Nazaré.
             Em                          Am                           D            G
Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé.


Nunca houve nunca neste mundo quem amasse como ele amou.
Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus me libertou.





 Eis-me Aqui Senhor

Tom: A
        
Refrão:
E
Eis-me aqui Senhor!
A            E B
Eis-me aqui Senhor!
E              A            B7           E
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
               A                         B7
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor
                E
Eis-me aqui Senhor!

E                A             B7
O Senhor é o Pastor que me conduz
                   G#m          C#m
Por caminhos nunca vistos me enviou
                    F#m           B7
Sou chamado a ser fermento sal e luz
                  E            A B7
E por isso respondi: aqui estou!

(refrão)

E                A             B7
Ele pôs em minha boca uma canção
                   G#m          C#m
Me ungiu como profeta e trovador
                    F#m           B7
Da história e da vida do meu povo
                  E            A B7
E por isso respondi: aqui estou!

(refrão)

E                A             B7
Ponho a minha confiança no Senhor
                   G#m          C#m
Da esperança sou chamado a ser sinal
                    F#m           B7
Seu ouvido se inclinou ao meu clamor
                  E            A B7
E por isso respondi: aqui estou!



Variação nas estrofes (opcional):

                 C           D
E por isso respondi: aqui estou!


 Quando Jesus Passar

Tom: D
        
D            A    A7           D
Quando Jesus passar, quando Jesus passar,
D7           G       Gm     D     A7    D
Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.

D       A7              D            A7            D
No meu telônio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar,
D       A7           D    D7     Em       A7    D
Buscando água pra minha sede. Querendo ver meu Senhor passar.

D            A    A7           D
Quando Jesus passar, quando Jesus passar,
D7           G       Gm     D     A7    D
Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.

D       A7              D            A7            D
No meu trabalho e na minha casa, no meu estudo e no meu lazer,
        A7              D    D7      Em        A7    D
No compromisso e no meu descanso, no meu direito e no meu dever.

D            A    A7           D
Quando Jesus passar, quando Jesus passar,
D7           G       Gm     D     A7    D
Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.

D         A7            D             A7           D
Nos meus projetos olhando em frente, no meu sucesso e na decepção
      A7            D     D7      Em        A7     D
No sofrimento que fere a gente, sonhando o sonho de um mundo irmão.

D            A    A7           D
Quando Jesus passar, quando Jesus passar,
D7           G       Gm     D     A7    D
Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.

D       A7              D               A7          D
Com meus amigos, com minha gente, com quem da vida já se cansou.
   A7                D      D7     Em      A7    D
A semear e a espalhar sementes, na terra onde meu Deus andou.
  

É Impossivel

Tom: C
        
C  Em    Am C7    F               G      C  Em  Am C7      F
Olho em tudo e sempre encontro a ti    estás no céu na terra
       G      F                 G7            C   G Am     Dm
onde fooor   em tudo que me acontece encontro teu amor já não
                G7                   C  C7
se pode mais deixar de crer no teu amor.

Refrão 2x:
C7      F                G7      Em          C/G      Am
É impossível não crer em ti é impossível não te encontrar
         Dm               G7       Gm   C7
É impossível não fazer de ti meu ideal.

No final quando ta tocando o refrão Faz o C dó


 Sou dizimista

Tom: E

 E
1. Tem que ser agora
                               B7
Já chegou a hora da condivisão
                F#m
Deus é Pai da gente
               B7                   E
Fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos


Refrão
E7         A
Eu sou dizimista, eu sou.
            E
Vou ser dizimista, vou.
C#m          F#m                 B7 
  Vamos partilhar o que Deus nos dá
              E 
  Todo nosso amor (bis)


2. Oh! Que maravilha
Festa da Partilha, sem obrigação
Deus é Pai bondoso,
É tão generoso, multiplica o pão.


3. Os irmãos carentes,
Pobres e doentes, se alegrarão
Quando a nossa oferta
For de mão aberta, for de coração
 

Pastoral da Liturgia