VOLANTE MÊS DE NOVEMBRO 2013;251013




PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
VOLANTE MÊS DE NOVEMBRO 2013

Este é um mês de reflexão, de pensar nas lembranças boas que temos das
 pessoas  que já se foram e de comemorarmos a vida eterna, pois é essa certeza
 que Jesus nos dá, de que todo que crê, viverá para sempreEntão disse Jesus: ‘Eu sou a ressurreição  e  a  vida.  Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.  E  todo aquele que vive e  crê em  mim,  não morrerá jamais. Crês isto?”  Jo 11,25-26 

 CANTOS  DE ENTRADA:
01:   Alegres vamos à casa do pai, E na alegria cantar seu louvor! Em sua casa, somos felizes, Participamos da ceia do amor.
1. A alegria nos vem do senhor. Seu amor nos conduz pela mão. Ele é luz que ilumina o seu povo, Com segu- rança lhe dá a salvação.
2. O senhor nos concede os seus bens, Nos convida à sua mesa sentar. E partilha conosco o seu pão. Somos irmãos ao redor deste altar.
3. Voltarei sempre à casa do Pai, do meu Deus cantarei o louvor. Só será bem feliz uma vida que busque a Deus como fonte de amor.

02: Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x) Em cada coração (2x)
Cantemos a ele com grande fervor. Com palmas e danças, com hinos de louvor.
Pois ele está aqui, em cada coração (2x)  


03:   1.Tu anseias, eu bem sei,  por salvação, tens desejo de banir a escuridão. Abre, pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar. 
Deixa a luz do céu entrar (2X)  Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar.   
2.Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar. 
3.Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar.  

04:  1.Que santidade de vida!  Que  homens devemos ser! Pois se tudo no céu e na terra Senhor chamará.
2. Que respeito para com Deus! Que luta devemos travar!  No novo céu e na nova terra iremos morar.
Somos senhor tua igreja que aguarda e apressa tua vinda gloriosa que o senhor nos encontre em paz puros e santos(2x) 
3. Que é feito da sua  promessa?  Perguntam e zombam de Deus.    Mas o Senhor virá, Ele não tardará. Que eu seja santo, santo, santo. Pois Deus é santo, santo, santo. Que  a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá.

CANTO DAS OFERTAS:
05:  1.Eu não sou nada e do pó nasci, mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
2.Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.

06:   1.É prova de amor, junto à mesa partilhar. É sinal de humildade nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão, e o nosso coração também! Senhor, que vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!
2. Quem vive para si empobrece o seu viver. Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
3. Ofertar é bem servir, por amor ao nosso irmão. É reunir-se nesta mesa, celebrando a redenção.

07:  1.Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui.  E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este pão que era trigo, que alguém plantou depois colheu. E depois tornou-se salvação e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço este e pão. Eu te ofereço meu amor. (2x)
2.Meu amor é como este vinho que era fruto que alguém plantou, depois colheu. E depois encheu-se de carinho e deu mais vida, e saciou o povo meu.
                                                                                  CANTOS DE COMUNHÃO:
08:  1.Vem, e eu mostrarei que o meu caminho  te  leva  ao  Pai.  Guiarei  os passos teus e junto a Ti hei de seguir. Sim, eu irei e saberei  como chegar ao fim. De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também.  2.Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar. A verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em Ti que crês em mim e à Tua luz verei a luz.   
3.Vem, e eu te farei da minha vida participar. Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior. Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim. Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.  
4.Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós e o Teu amor vai construir enfim a paz!

09:  O Pão do céu és Tu, Jesus via de amor, nos transformas em Ti. (2x)
1.  Não, Tu não deixaste fria a terra: Tu permaneceste entre nós, nos alimentas de Ti.   És o Pão da vida, inflamas com o teu amor, toda humanidade.
2.   Sim, trouxeste o céu sobre a terra: Tu permaneceste entre nós, e nos leva contigo, à tua casa, onde estaremos junto a ti, toda eternidade.
3.       Não, a morte não pode nos causar medo: Tu permaneceste entre nós. e quem vive de Ti, vive pra sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós.

10:  1.Eu sou o Pão da vida, o Pão do céuEu sou o Rei dos reis, o Salvador.
Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo. Me dei por vós só por amor.
Este é o meu corpo, tomai e comei. Este é o meu sangue, tomai e bebei
Revesti-vos de minha força, permanecei em mim. Eis que estou convosco até o fim.
2. Eu venci o mundo, vos livrei do mal. Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz
Vos livrei da morte, tomei vossa dor. Vinde, tende coragem, Eu sou o Senhor.


11:  1.Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na ceia quis se entregar. Deu-se em comida e bebida pra nos salvar!
E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão!
2.Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos como Ele fez. Gestos, palavras, até que volte outra vez!   
3.Este banquete alimenta o amor dos irmãos e nos prepara à glória do céu. Ele é a força na caminhada pra Deus!   
4.Eis o pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá. No último dia, vai ressurgir, viverá!
5.Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade, vai anunciar, a toda a terra, com alegria, a cantar!



12: 1.Pelos prados e campinas verdejantes eu vou, É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes
 de águas puras repousantes eu vou, Minhas forças o Senhor vai animar. 
Tu és, Senhor, o meu pastor, Por isso nada em minha vida faltará. (2x) 
2.Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou, E pra sempre o Seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou, Segurança sempre tenho em suas mãos. 
3.Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou, Um lugar em Sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz, E transborda a minha taça em Seu amor. 
4.Com alegria e esperança caminhando eu vou, Minha vida está sempre em suas mãos.
E na casa do Senhor eu irei habitar, E este canto para sempre irei cantar.
  
CANTOS DE MEDITAÇÃO:
13:  1.Deus consagrou um povo escolhido. O amou profundamente desde toda a eternidade. Para ser sal e
 luz, gerar Cristo Jesus no seio da humanidade. Hoje somos este povo tão amado, Deus nos chama a viver o seu amor. Nos convida a todo instante sem cessar e pede a nós: sede santos.
Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. Vou ser santo, esta é minha resposta, vou ser santo, eu digo sim, Senhor.



14:  1.Por sobre as nuvens, Existe um lindo céu. Maravilhoso céu, Morada dos Anjos. Por sobre as nuvens Existe um trono Cujo Rei Está assentado  A direita de Deus.
Céu, lindo céu. É o lugar onde eu quero viver Pra sempre. Céu, lindo Céu  É o lugar que o meu Deus preparou. Pra mim.
Céu, lindo céu Onde com os Anjos eu cantarei, adorando ao Senhor. (2x)


15:  1.Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim. Que a própria morte transforma em vida, abraço eterno de Deus em mim. (2x)
2. Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor. Pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte, é tão forte esse amor (2x)


3. De abraço esmagante, de ausência torturante, De noite e luz é feito esse amor.
De dor incomparável, consolo inestimável, De vida e cruz é feito esse amor (2x)

 16:  1.Senhor, eu sei que é teu este lugar. Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz  vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 
2. Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza,
e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor. 

17:  1.Vem, Senhor Jesus. O coração já bate forte ao te ver. A tua graça hoje quero receber. Sem a benção do Senhor não sei viver. Vem, Senhor Jesus, Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar, A multidão lá no caminho a te esperar , Vem ó Santo de Israel passar também neste lugar.
É o Rei! À nossa frente está. É feliz quem o adorar. É Jesus, o nosso mestre, e Rei. Bem aqui, tão perto se deixa encontrar.Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará. 2x

CANTOS  FINAL:
18:  1.Busca em Jesus a plenitude  do Santo Espírito e do seu amor. Deixa que ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas, Que atormentam teu Viver, Qual luz do alto Ele Virá sobre o teu ser!
Ó, Ó, Cristo, meu Cristo, Vem em mim morar. (bis)
2. Ò, vem cantar com alegria,  Encher de paz teu coração, Ergue o braço e louva a Deus em oração. A Ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz, Então terás a Vida em nome de Jesus.

 19:  1.Deus enviou seu filho amado, Para morrer no meu lugar. Na cruz pagou  por meus pecados, Mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive.
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã, Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuro, Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.
2. Um dia eu vou cruzar os rios, E verei então um céu de luz, E verei que lá, em plena glória, Vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

20:   O Senhor é Rei.  O Senhor é meu Pastor e Rei (2x) 
1. O Senhor está no céu, o Senhor está no mar, na extensão do infinito. Está no céu, está no mar, na extensão do infinito (2x)  2. Quando eu vacilar, eu não temerei, pois o Senhor está comigo (2x).  Está no céu, está no mar, na extensão do infinito (2x)


21:  Eis que faço novas todas as coisas. Que faço novas todas as coisas. (2x)
1. É vida que brota da vida,é fruto que cresce do amor,é vida que vence a morte,é vida que vem do senhor. (2x)
2. Deixei o sepulcro vazio,a morte não me segurou.a pedra que então me prendia no terceiro dia rolou. (2x)
3. Eu hoje lhe dou vida nova ,renovo em ti o amor. lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou.  (2x)





       

Festa dos Padroeiros

Jesus,  Maria  e   José

19 a 29 de Dez de 2013


Tema:  "Com Jesus,  Maria
e José somos salvos na esperança!"


           Pastoral da Liturgia
  pjmjfortaleza.blogspot.com.br
            nivandoliveira@Gmail.com                            
























  
  






Pastoral do Dízimo Missa Mês de Novembro 2013

           Paróquia Jesus, Maria e José. 
           Pastoral do Dízimo.
            Missa em Ação de Graças aos Dizimistas 
                          Mês de Novembro 2013  
    
 
CANTO DE ENTRADA: 
Alegres vamos à casa do pai; E na alegria cantar seu louvor!
Em sua casa, somos felizes, Participamos da ceia do amor.
1. a alegria nos vem do senhor. Seu amor nos conduz pela mão.
Ele é luz que ilumina o seu povo. Com segurança lhe dá a salvação.
2. O senhor nos concede os seus bens, Nos convida à sua mesa sentar.
E partilha conosco o seu pão. Somos irmãos ao redor deste altar.

ATO PENITENCIAL: 
1.Senhor, tem piedade de nós. Somos o Teu povo pecador. Toma a nossa vida, de pecado e dor.
 Enche-nos do Espírito de amor.
2. Cristo, tem piedade de nós. Somos o Teu povo pecador.Toma a nossa vida, de pecado e dor.
Enche-nos do Espírito de amor.
3. Senhor, tem piedade de nós.Somos o Teu povo pecador.Toma a nossa vida, de pecado e dor.
Enche-nos do Espírito de amor.

GLÓRIA:
Glória, glória, anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: “Deus merece o louvor!”
1. Deus e Pai nós vos louvamos, adoramos, bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos  dons agradecemos.
2. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
3. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei, nossos pedidos, atendei nosso clamor!
4. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO:   
Sem ódio, mas também sem medo, a Palavra do Senhor  proclamarei (2x)
A Palavra do Senhor é como fogo, Ela me queima. A Palavra do Senhor é como água,
Ela me lava, Ela me leva, a me arriscar por meu irmãos.
  
OFERTÓRIO:
 Eu não sou nada e do pó nasci, mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.

SANTO:
Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus do Universo, do Céu e da Terra. (2x)
Ho-osa-ana,   Ho-osa-ana,   Ho-osa-ana nas alturas (2x)
Bendito o que vem, em nome do Senhor, Hosana nas alturas, nas alturas. (2x)
                                                                                 AMÉM:
 
CANTO DE PAZ:   
Vamos cantar. Cantar na paz do meu Senhor Jesus. Deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz.
É tão bom estar aqui, Juntos louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amor.
É tão bom estar aqui, Juntos louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amo...or
 
COMUNHÃO: 1/2  

O Pão do céu és Tu, Jesus via de amor, nos transformas em Ti. (2x)
1.       Não, Tu não deixaste fria a terra: Tu permaneceste entre nós, nos alimentas de Ti. És o Pão da vida, inflamas com o teu amor, toda humanidade.
2.       Sim, trouxeste o céu sobre a terra: Tu permaneceste entre nós, e nos leva contigo, à tua casa, onde estaremos junto a ti, toda eternidade.
3.       Não, a morte não pode nos causar medo: Tu permaneceste entre nós. e quem vive de Ti, vive pra sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós.


1.  Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele na ceia quis se entregar. Deu-se em comida e bebida pra nos salvar!
E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão!
2.  Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos como Ele fez. Gestos, palavras, até que volte outra vez!
3.  Este banquete alimenta o amor dos irmãos e nos prepara à glória do céu. Ele é a força na caminhada pra Deus!
4.  Eis o pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá. No último dia, vai ressurgir, viverá!
5. Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade, vai anunciar, a toda a terra, com alegria, a cantar!

 
MEDITAÇÃO:
Deus consagrou um povo escolhido. O amou profundamente desde toda a eternidade. Para ser sal e luz, gerar Cristo Jesus no seio da humanidade. (2x)
Hoje somos este povo tão amado, Deus nos chama a viver o seu amor. Nos convida a todo instante sem cessar e pede a nós: sede santos.
Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. Vou ser santo, esta é minha resposta, vou ser santo, eu digo sim, Senhor.

CANTO FINAL: 
1.  tarefa de todo o cristãoAjudar alguém pobre a viver. Tudo o que pertence ao nosso Deus, Isto nós devemos devolver. Se pagarmos o que nós devemos, Novidades vão aparecer.
Refrão: Dízimo, dízimo, Pertence ao Pai, e não a mim (bis).
2. Dízimo é participação, Da Igreja pobre que caminha. É sustento da casa do pai, É ajuda pra todo irmão.
Isso é ação comunitária, De palavra e também de oração.
3. Não convém comprar o céu Com o dízimo, Mas não dê somente a migalha.
Ele existe para ajudar, Na saúde e também no trabalho.
Chegaremos aos necessitados, com fome, Dê também o agasalho.

                   
                        
    Pastoral da Liturgia.
      nivandoliveira@Gmail.com