PASTORAL DA LITURGIA - AVISOS;280314

A Pastoral da Liturgia informa:


* As (02) duas, semanas que antecedem o DOMINGO DE RAMOS, não teremos os Volantes, que geralmente usamos para iniciarmos o mês. As equipes durante essas semana, passarão a escolher seus próprios cânticos, desde que estejam voltados para o período quaresmal.

* Já encontra-se na secretaria paroquial com a Srª Renata, o volante para a Missa dos Dizimistas Aniversariantes do mês de abril (06 de abril 2014) celebração preparada pela Pastoral dos Dízimo.

* O volante para a Semana Santa (13 de abril 2014) também já encontra-se
 na Secretaria da Paróquia para xerox, que será usado para a Missa do DOMINGO DE RAMOS. Também encontra-se um Cd (Audio) com as referidas músicas.

* Sábado dia (05 de abril 2014) A Pastoral da Liturgia, convoca em caráter ESPECIAL, uma Reunião com toda as equipes de liturgia no SALÃO PAROQUIAL, após a Santa Missa (19Hs), pois será feita uma breve preparação para a SEMANA SANTA.

*** Duvidas? Entrar em contato com o Coordenador da Liturgia.


Pastoral da Liturgia.

VOLANTE 02 - ABRIL;280314



PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
     ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA Pastoral da Liturgia       
                          WWW.pjmjfortaleza.blogspot.com.
           VOLANTE 02: QUARESMA-PÁSCOA: DO DIA 30 DE MARÇO / 20 DE ABRIL DE 2014
      A Semana Santa é o período mais próximo da Páscoa do Senhor. É uma semana de intensas celebrações e espiritualidade, começando com o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor e termina na tarde do Domingo da Ressurreição.
É fundamental lembrar que a Vigília Pascal constitui o núcleo central de toda a Semana Santa. Vale ainda lembrar que o Tempo da Quaresma só termina na manhã de Quinta-feira Santa, quando é celebrada a Missa do Crisma.

     É um período curto, porém denso. Na vespertina da quinta-feira santa dá-se início ao Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor. Na Sexta-feira Santa a Igreja celebra o Mistério da Morte de Jesus. Neste dia não há celebração eucarística. No Sábado Santo, celebramos a permanência do Senhor no Sepulcro. Neste dia apenas é permitido a Liturgia das Horas. A Páscoa do Senhor é tempo de alegria e júbilo, para entoar cantos de festa em honra de Cristo Ressuscitado. O Tempo Pascal começa na Vigília Pascal e termina com a solenidade de Pentecostes. 

Domingo de Ramos
(01) C. de Entrada –  Procissão:
Refrão: os filhos dos hebreus, Com ramos de palmeira, Correram ao encontro De Jesus, nosso senhor  Cantando e gritando: "hosana, ó salvador!" (bis)
1. o mundo E tudo que tem nele é de Deus, A terra e os que aí vivem, todos seus! Foi Deus Que a terra construiu por sobre os mares, No fundo do oceano, seus pilares!   2.Quem vai Morar no templo de sua cidade?...Quem pensa e vive longe das vaidades! Pois Deus, O salvador o abençoará, No julgamento o defenderá!     3.Assim, São todos os que prestam culto a deus Que adoram o senhor, deus dos hebreus! Portões Antigos, se escancarem, vai chegar, Alerta! o rei da glória vai entrar!    4.Quem é, Quem é, então, quem é o rei da glória? O deus, forte senhor da nossa história!
Portões Antigos, se escancarem, vai chegar, Alerta! o rei da glória vai entrar!

(02) Cantos de EntradaProcissão: 
-Hosana ao Filho de Davi (2x)  Benedito o que vem em nome do Senhor, Rei de Israel, Hosana nas alturas.
- Hosana ao Filho de Davi (2x) Os filhos dos hebreus com ramos de oliveira, foram ao encontro do Senhor clamando. Hosana nas alturas (2x)
1. Ao Senhor pertence a terra e sua plenitude, O mundo inteiro com os seus seres que o povoam Porque ele a tornou firme sobre os mares E sobre as águas a mantém inabalável.   2.Quem subirá até o monte do Senhor, Quem ficará em sua santa habitação, Quem tem mãos puras e inocente o coração, Quem não dirige sua mente para o crime.   3.Dizei-nos: quem é este Rei da glória, O Rei da glória, é o Senhor Onipotente, O Rei da glória é o Senhor do Universo, O Rei da glória e o Senhor de toda a terra.

(03) Escuta, Senhor  (Oferendas)
Escuta, Senhor, a voz do povo teu / E dá-nos a tua salvação! (Que Cristo Jesus nos prometeu!)  (2x)
1. Como outrora nossos pais, Conduziste à boa terra, Vem, conduz a tua Igreja, Que caminha e em ti espera. Tua esperança nós vivemos, Pois não é uma quimera.   2.Se nos falta tua luz, Na penumbra andaremos. Nossas vidas transformadas, Por tua páscoa nós queremos, E a morte, o mal e a dor, Para sempre venceremos.  3. À verdade que liberta, Vem, conduz, ó Justiceiro. O abismo do pecado, É o nosso cativeiro. Mas em tua palavra temos, O refúgio verdadeiro.  4.Eis que estamos nesses dias, De provarmos teu perdão. Nossas culpas tua apagas, E nos tiras da prisão. Teu amor nós cantaremos, Em eterna gratidão.

(04) Somos todos convidados:    (Comunhão – Dom. de Ramos.
1. Somos todos convidados para a ceia do Cordeiro. Neste mundo imolado, dos viventes é o primeiro! Não sejamos separados do amor que ao mundo veio!  Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro!


2. Exaltado no calvário, o Senhor abriu caminho, Elegendo a santuário o humano peregrino! O seu Reino é contrário a quem nega o pequenino!     3. O Senhor a cada dia vem abrir-nos os ouvidos Co'a palavra que nos guia e dá força ao abatido: É convite de ousadia frente à morte e ao perigo.    4.O Senhor é a nossa estrada, salvação ao mundo inteiro, Comunhão que nos abraça, nosso fim e paradeiro! É o amor que nunca passa, luz que brilha ao caminheiro!  5.Do Deus vivo e verdadeiro recebemos plena vida Pra vivermos, pioneiros, liberdade, a mais querida: Eis o sonho que é primeiro desde a história mais antiga.   6.Do triunfo sobre a morte nós fazemos a memória: Mais que a cruz, o Cristo é forte e conquista a vitória! Do seu povo é o norte, o Senhor de toda a história!

Quinta-feira Santa
(05)C. de Entrada: Lava-Pés
Nós nos gloriamos na cruz de Nosso Senhor / Que hoje resplandece com o novo mandamento do amor. /
 1. Na Ceia da Nova Aliança, Jesus na tarde santa ao Pai se entregou.  Na Ceia que hoje acontece, o povo oferece a Deus o seu louvor.   2.Comer e beber pão e vinho, sinais de carinho, anúncio do amor! Na luta de cada jornada, a cruz é pesada. Salvai-nos, Senhor.  3.Viver, partilhar, cada dia a dor,a alegria, nos faz celebrar: A Páscoa de Cristo, de novo, na vida do povo, pra ressuscitar.    4.O povo, carrega tua cruz no escuro e na luz, marchando assim vai. A cruz plenifica a vida, resposta sofrida, vontade do Pai.

(06)  Jesus erguendo-se da Ceia Lava-Pés: 
1. Jesus erguendo-se da Ceia, jarro e bacia tomou, Lavou os pés dos discípulos. Este exemplo nos deixou. Aos pés de Pedro inclinou-se. Ó Mestre, não, por quem és?  “Não terás parte comigo se não lavar os teus pés”. (bis)
2. És o Senhor, tu és o Mestre, os meus pés não lavarás. O que ora faço não sabes, mas depois compreenderás. Se eu, vosso Mestre e Senhor, vossos pés hoje lavei, Lavai os pés uns dos outros, eis a lição que vos dei. (bis)    3.Eis como irão reconhecer-vos como discípulos meus.  Se vos amais uns aos outros, disse Jesus para os seus. Dou-vos novo mandamento, deixo ao partir nova lei. Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (bis)

(07)(Oferendas): Lava-Pés  
1. Bendito e louvado seja, O Pai, nosso Criador. O Pão que nós recebemos, é prova do seu amor.  O pão que nós recebemos, que é prova do seu amor,
é o fruto de sua terra , e do povo


trabalhador.  O fruto de sua terra e do povo trabalhador, na Missa é transformado no Corpo do Salvador.
Bendito seja Deus! Bendito o seu amor! / Bendito seja Deus, Pai Onipotente, nosso Criador! /  (bis)
2. Bendito e louvado seja, O Pai, nosso Criador. O vinho que recebemos é prova do seu amor. O vinho que recebemos, que é prova do seu amor, é o fruto de sua terra e do povo trabalhador. O fruto de sua terra e do povo trabalhador, na missa é transformado no Sangue do Salvador.

(08)Comunhão: Senhor me chamou:
O Senhor me chamou/ E me ungiu, me enviou/ Levarás a Boa Nova/ Vossos pés vou lavar/ Vou ser pão e levar-vos a cruz como prova.
1- Vim da parte de Deus anunciar-vos, Novo tempo mais pleno de vida, Vim curar, reerguer, renovar, Libertar toda gente oprimida.  2.Dentre vós que não haja senhores, Que o maior lave os pés dos irmãos, Que o mais sábio se instrua com os simples, E que todos se dêem sempre as mãos.  3.Não vos chamo de servos, amigos, Confiei-vos o amor de meu Pai, Cultivai a semente, daí fruto, Toda a face da terra mudai.  4.Sede fortes, brilhai como luz, Frente ao ódio mantende o vigor, Perdoai, persisti, sem ceder, Demonstrai o que tenho a propor.    5.Não vos peço impossíveis façanhas, Nem conquistas, nem feitos dos reis, Simplesmente façais como eu fiz, Sem cessar como amei vos ameis.  6.Não temais trono algum deste mundo, Na verdade vivei sem cessar, Sede assim testemunhas do Reino, Que meu Pai quis na terra plantar.

(09) Transladação do Santíssimo:
1. Vamos todos louvar juntos, O mistério do Amor; Pois o preço deste mundo, Foi o sangue redentor; Recebido de Maria, Que nos deu o Salvador.    2.Veio ao mundo por Maria, Foi por nós que ele nasceu. Ensinou sua doutrina, Com os homens conviveu. No final de sua vida, Um presente ele nos deu.   3.Observando a Lei mosaica, Se reuniu com os irmãos. Era noite. Despedida. Numa ceia: refeição. Deu-se aos doze em alimento, Pelas suas próprias mãos.   4.A Palavra do Deus vivo, Transformou o vinho e o pão. No seu sangue e no seu corpo, Para a nossa salvação. O milagre nós não vemos, Basta a fé no coração.
* Quando a procissão chega ao local da reposição, o ministro deposita o cibório no tabernáculo. De joelhos, todos cantam  * (“Tão sublime”.)
1. Tão sublime sacramento,Adoremos neste altar. Pois o Antigo Testamento, Deu ao Novo seu lugar. Venha à fé por suplemento, Os sentidos completar.   

2. Ao Eterno Pai cantemos E a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaltemos, Na Trindade eterno amor. Ao Deus Uno e Trino demos, A alegria do louvor.   Amém.  (2x)
  
Sexta-feira Santa
(10)  Adoração e Beijo da Cruz: 
1. Bendita e louvada seja no céu a divina luz. E nós, também na terra, louvemos a Santa Cruz!  2. Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus. Cantemos nós igualmente, louvores a Santa Cruz!   3.Sustenta gloriosamente nos braços o bom Jesus, Sinal de esperança e vida o lenho da Santa Cruz!    4.Humildes e confiantes, levemos a nossa cruz. Seguindo sublime exemplo de nosso Senhor Jesus!   5.Cordeiro Imaculado por todos morreu Jesus.  Pagando as nossas culpas é Rei pela sua Cruz!   6.É arma em qualquer perigo, é raio de eterna luz.  Bandeira vitoriosa, o Santo sinal de Cruz!    7.Ao povo, aqui reunido, daí graça, perdão e luz!  Salvai-nos ó Deus clemente em nome da Santa Cruz!
 
(11)  Adoração e Beijo da Cruz:
Vitória!     Tu reinarás! / Ó Cruz, tu nos Salvarás!  1. Brilhante sobre o mundo, que vive sem Tua Luz, Tu és um sol fecundo de amor e de paz, ó Cruz!   2. Aumenta a confiança do pobre e do pecador, confirma nossa esperança na marcha para o Senhor.   3.À sombra dos Teus braços a Igreja viverá.  Por Ti no eterno abraço o Pai nos acolherá.    4.Nós vamos à cidade e lá Eu irei sofrer. Serei crucificado  mais hei de reviver!

(12) Eu quis comer esta Ceia: Comunhão:
1. Eu quis comer esta ceia agora / Pois vou Morrer, já chegou Minha hora:  * Tomai, comei, é Meu corpo e Meu sangue que dou / vivei no amor / Eu vou preparar / a ceia na casa do Pai. / (bis)
2. Comei o pão: é o Meu Corpo imolado,  por vós, perdão para todo pecado.    3.E vai nascer do Meu Sangue a esperança, o amor, a paz: uma nova aliança.   4.Eu Vou partir; deixo o Meu testamento, vivei no amor! Eis o Meu mandamento.  5.Irei ao Pai: sinto a vossa tristeza, Porém, no céu, vos preparo outra mesa.   6.De Deus virá o Espírito Santo,  que vou mandar para enxugar vosso pranto.   7. Eu vou, mas vós me vereis novamente,  estais em mim e eu em vós estou presente.   8.Crerá em mim e estará na verdade,  quem vir cristãos, na perfeita unidade.

Sábado Santo – Vigília Pascal
(13)  Proclamação da Páscoa:
(Lit. Diária Pag. 127)

(14)  Hino de Louvor:
Glória: (Equipe do Dia)

(15) Banhados em Cristo: Aspersão (I) 
Banhados em Cristo/ somos uma nova criatura. (As coisas antigas já se passaram / somos nascidos de novo.)  (2x)
Aleluia, aleluia, aleluia! (2x)

(16) És água vivaAspersão (II)
1. Eu te peço desta água que tu tens, És água viva meu senhor. Tenho sede, tenho fome de amor, E acredito desta fonte de onde vens.
Vens de Deus, estás em Deus, também és Deus e Deus contigo faz um só. Eu, porém, que vim da Terra e volto ao pó, quero viver eternamente ao lado Teu*És água viva, És vida nova e todo dia me batizas outras vez. Me fazes renascer, me fazes reviver e quero água desta fonte de onde vens.

(17) Bendito Sejas Ó: (Oferendas)
1. Bendito   sejas,    ó Rei da   glória  Ressuscitado, Senhor da Igreja. Aqui trazemos as nossas  ofer.......tas.
 (Refrão) Vê com bons olhos nossas humildes ofertas / Tudo o que temos,  seja pra Ti, ó Senhor.
2.  Vidas se encontram no altar de Deus, gente se doa, Dom que se imola. Apresentamos as nossas ofer.......tas.
3. Irmãos da terra, irmãos do céu, juntos cantemos glória ao Senhor.
Aqui trazemos as nossas     ofer.......tas.

(18) Cristo, noss: Comunhão (I)
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, alelu....ia! / Glória a Cristo, Rei ressuscitado / alelu....ia!
1. Páscoa sagrada! Ó festa de luz,  Precisas despertar: Cristo vai te iluminar!
2. Páscoa sagrada! Ó festa universal,  No mundo renovado é Jesus glorificado!
3. Páscoa sagrada! Vitória sem igual,  A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada!
4. Páscoa sagrada! Ó noite batismal,  De tuas águas puras nascem novas criaturas!
5. Páscoa sagrada! Banquete do Senhor, Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado!

(19)Somos todos:Comunhão(II)
1.  Somos todos convidados para a ceia do Cordeiro. Neste mundo imolado, dos viventes é o primeiro! Não sejamos separados do amor que ao mundo veio!
Ó Senhor, a tua Páscoa, confirmada no madeiro, É penhor da Aliança e o fim do cativeiro!
2. Exaltado no calvário, o Senhor abriu caminho, Elegendo a santuário o humano peregrino! O seu Reino é contrário a quem nega o pequenino!    3.O Senhor a cada dia vem abrir-nos os ouvidos Co'a a palavra que nos guia e dá força ao abatido: É convite de ousadia frente à morte e ao perigo.    4.O Senhor é a nossa estrada, salvação ao mundo inteiro, Comunhão que nos abraça, nosso fim e paradeiro! É o amor que nunca passa luz que brilha ao caminheiro!    5.Do Deus vivo e verdadeiro recebemos plena vida Pra vivermos, pioneiros, liberdade, a mais querida: Eis o sonho que é primeiro desde a história mais antiga.   6.Do triunfo sobre a morte nós fazemos a memória: Mais que a cruz, o Cristo é forte e conquista a vitória! Do seu povo é o norte, o Senhor de toda a história!
   
Domingo de Páscoa
(20)  Cristo Ressuscitou!   C. Entrada:
Cristo ressuscitou aleluia! Venceu a morte com amor! (BIS)  Aleluia!
1. Tendo vencido a morte, O Senhor ficará para sempre Entre nós.   Para manter viva a Chama do amor que reside em Cada cristão a caminho do pai. (Refrão)   2. Tendo vencido a morte, O Senhor nos abriu horizonte Feliz,  Pois nosso peregrinar Pela face do mundo terá Seu final lá na casa do Pai. (Refrão)
(21) Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x) Em cada coração (2x)
Cantemos a ele com grande fervor. Com palmas e danças, com hinos de louvor. Pois ele está aqui, / em cada coração (2x)

(22)Celebrai a Cristo, Celebrai. (2x)  Ressucitou. (2x) Ele vive, para sempre. (2x)   E vamos celebrar, Vamos celebrar, (2x) Ressucitou o Senhor.
   
(23) Eu Creio... Ofertório
1. Eu creio num mundo novo, pois  Cristo ressuscitou!  Eu,vejo  sua  luz 
n povo,    por  isso  alegre  estou!    2. Em toda pequena oferta, na força da união, no  pobre  que  se  liberta,  eu  vejo  ressurreição!  3.Na mão que foi estendida, no dom da libertação, nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição!   4.Nas flores oferecidas e quando se dá perdão, nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!  5.  Nos homens que estão unidos com outros, partindo o pão, nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

(24) Eu vim para que todos tenham vida – (Comunhão)
(Refrão) “Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham
vida plenamente.”
1.  Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor; Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão.  Onde está o teu irmão, Eu estou presente nele.  (Refrão)
2.  Quem comer o pão da vida viverá eternamente.  Tenho pena deste povo que não tem o que comer. Onde está um irmão com fome, Eu estou com fome nele.  (Refrão)
3.  Eu passei fazendo o bem, Eu Curei todos os males. Hoje és minha presença junto a todo sofredor. Onde sofre o teu irmão, Eu estou sofrendo nele.  (Refrão)
4.  Entreguei a minha vida pela salvação de todos.  Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes. Onde morre o teu irmão, Eu estou morrendo nele.  (Refrão)
5.  Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido.  Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda esperança. Onde salvas teu irmão, Tu me estás salvando nele. (Refrão)

   
Pastoral da Liturgia
  pjmjfortaleza.blogspot.com.br



   

A PASTORAL DA LITURGIA INFORMA;200314

* A Pastoral da Liturgia Informa que neste domingo dia 23 de Março 2014,  não teremos Reunião bimestral da Liturgia, ficando a próxima reunião somente para o mês de Maio.  Atendendo ao nosso Arcebispo, vamos todos para a caminhada penitencia.

* Pastoral da Liturgia pjmj.

CAMINHADA PENITENCIAL16032014

Circular 002/2014: CAMINHADA PENITENCIAL – Quaresma/CF 2014

Caríssimos Irmãos no Sacerdócio,
Irmãos Religiosos e Religiosas,
Irmãos fiéis leigos e leigas
Graça e Paz do Senhor!

A Quaresma é tempo de conversão, arrependimento, mudança de vida, busca do novo que a
graça misericordiosa de Deus torna possível: esta mudança é vivida de modo especial no  Sacramento da Reconciliação.
Esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer um caminho mais profundo, a partir do coração de cada pessoa humana:  “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15).
A Campanha da Fraternidade deste ano é voltada para  a  Fraternidade  e  Tráfico Humano,
chamando  de modo especial  os jovens  a viver a verdadeira liberdade e a promovê-la para todos  na Igreja e na Sociedade. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gál 5,1).
Neste ano  da Esperança, em preparação para o Jubileu Centenário da Arquidiocese de
Fortaleza,  estamos novamente propondo um sinal público para nossa Igreja Arquidiocesana de Fortaleza:  “a esperança não decepciona, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rom 5, 5). A CAMINHADA PENITENCIAL
no dia 23 de março – 3º Domingo da Quaresma
com início às 7h00min, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe,
até a Catedral Metropolitana.
Esta caminhada quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer  um caminho mais profundo de conversão para o seguimento de Jesus no acolhimento de sua graça salvadora.
Durante a Caminhada haverá a oportunidade de gestos concretos, que acompanham a
manifestação penitencial. Será levada nos ombros dos fieis uma grande cruz. Ela nos recordará como
nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la e como deveremos também tomar sobre nós a responsabilidade dos pesos da humanidade para, com a força do amor que vem do Espírito de Deus, redimi-la de suas enfermidades.
Em Celebração  Penitencial dará  oportunidade de Confissões para os fieis  que assim
desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação: a paz com o Pai e com os irmãos, verdadeira e plena saúde de todos.
Pedimos  encarecidamente aos sacerdotes que se façam presentes com túnica e estola
roxa, disponíveis para atendimento das confissões dos fieis durante a Caminhada Penitencial.
Convocamos os fieis de nossa Arquidiocese, especialmente das comunidades das Paróquias e Áreas Pastorais das Regiões Metropolitanas, das Comunidades Religiosas, das Associações e Movimentos Eclesiais, para esta manifestação pública de nossa fé em Cristo e em sua graça renovadora de nossas vidas.
Para que o maior número possível de fieis possa  participar, nas Paróquias e Áreas Pastorais
metropolitanas, todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas no dia  2  e na parte da tarde do dia  3,  ficando reservada a manhã do dia  3 DE MARÇO  para esta grande manifestação comum de conversão de nossa Igreja Arquidiocesana.
Confiamos a nossos irmãos colaboradores no pastoreio da Arquidiocese divulguem este
evento e convidem os fieis a participar, estimulando a vivência quaresmal com gestos de penitência e conversão.

Fraternalmente os saudamos, desejando Santa Quaresma e Feliz Páscoa!
Em Jesus, Maria e José.

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza. 



Formação dos Agentes de Pastoral

Formação dos Agentes de Pastoral

A Pastoral da Liturgia, informa a todos os coordenadores de equipes que participam da liturgia bem como todos os seus participantes que: no próximo dia 20 de março de 2014, (Quinta-feira) teremos a primeira formação Pastoral Missionária para os Agentes de Pastorais e movimentos de nossa Paróquia. Segue a Programação:

18h,  Presença,  na Quadra Paroquial.
19h,  Oração inicial, Santa Missa,  na Matriz.
20h,  Formação: Paróquia Missionária (Ir. Neiva), na Quadra Paroquial.
21h,  Oração final / Encerramento

Boa Quaresma!
Pastoral da Liturgia.