REUNIÃO LITURGIA SETEMBRO DIA 28 DE SETEMBRO 2014

PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
      PASTORAL DA LITURGIA


Com  a presença dos coordenadores de equipes de  liturgia e seus participantes, nesta reunião tivemos formações  de liturgia ministradas com as presenças de: 1) ISABELLE (Com. Lírios da Trindade) que em sua formação litúrgica nos ensina sobre "A Posturas dos Leitores na celebração, as leitura diárias no lecionário semanal e dominical, no santoral, vestimentos dos leitores, a postura de voz e como se fazer uma leitura com as pronuncias corretas das palavras.   2) FRANZÉ (Sagrada Face) Como selecionar passo-a-passo a escolha dos  cânticos para cada parte celebração e para cada tempo litúrgico.
3) RONALD (Coração de Luz) Nos ensinar como Identificar no lecionário semanal e dominical e Santoral, as leituras para os dia de celebrações, também dentro de todos os tempos litúrgicos. 
A Pastoral da Liturgia agradece aos Palestrantes, Isabelle, Franzé e Ronald pela a dedicação e o empenho  em prestar esse serviço a nossa Paróquia. Em quase (02) duas horas de formação, foi um tempo muito curto para quem deseja servir a Igreja com seus conhecimentos.

A Coordenação.                                                                      IMAGENS DA REUNIÃO      
Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br

REUNIÃO LITURGIA SETEMBRO 2014;200914

PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
      PASTORAL DA LITURGIA


Convida a todos os coordenadores de equipes de liturgia bem como a todos os que compõe as respectivas equipes, para DOMINGO dia 28 de Setembro de 2014, `às 09:00hs (Manhã) para a  nossa REUNIÃO de liturgia. Nossa formação contará com as presenças de: 1) ISABELLE (Com. Lírios da Trindade) que irá ministrar palestra sobre "A Posturas dos Leitores para com a Santa Missa".   2) FRANZÉ (Sagrada Face) Como selecionar os cânticos para cada parte celebração. 3) RONALD (Coração de Luz) Irá nos ensinar como Identificar no Missal Romano, Santoral e Lecionário, as leituras para dia das celebrações. 
Os coodenadores das Capelas Santa Edwirgens e Capela Santa Terezinha, também são convidados a participarem da formação.

Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br

MÊS DA BÍBLIA:010914

MÊS DA BÍBLIA:


Mês de Setembro para a nossa Igreja no Brasil já é, por uma bonita tradição, sinônimo de MÊS DA BÍBLIA. O grande São Jerônimo, presbítero e doutor, cuja memória celebramos no final do mês de setembro, dia 30, nos motivou desde o início e motiva ainda hoje para a dedicação do mês de setembro inteiro para ser o da Bíblia. Sabemos da importância do trabalho bíblico de São Jerônimo realizando a tradução da Vulgata; e sua frase é emblemática: “Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo”.
     Também já é uma bonita tradição, a CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, oferecer um tema para o Mês da Bíblia para o estudo, a reflexão, a oração e a vivência da Palavra de Deus. O tema pode girar ou em torno de trechos bíblicos, ou de um Livro bíblico, ou até de um conjunto de Livros bíblicos. A escolha do tema para o Mês da Bíblia deste ano de 2011, concentrou-se no trecho do Livro do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, que é conhecido como o “Livro da Travessia”. É necessário olharmos as etapas da travessia desértica do Povo de Deus, saindo do Egito e buscando a Terra Prometida: as dificuldades enfrentadas pelo Povo de Deus, tanto os problemas da natureza, quanto os desafios oriundos pela convivência humana, criaram a necessidade de enraizar e vivenciar a fé, a esperança e o amor em Deus.  
   Vamos viver intensamente o Mês da Bíblia em todas as nossas comunidades cristãs espalhadas pelo território nacional. Que bom que temos um Subsídio elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, que, usado em nossos Grupos Bíblicos, nos ajudará a conhecer e interpretar, a comungar e orar, a evangelizar e proclamar a Palavra de Deus e assim caminharmos sempre mais para uma verdadeira ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL, formando entusiastas discípulos missionários de Jesus Cristo.