DIA DE TODOS-OS-SANTOS - 01 DE NOVEMBRO 2014

DIA DE TODOS-OS-SANTOS - 01 DE NOVEMBRO 2014
A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 1 de novembro seguido do dia dos fiéis defuntos a 2 de novembro.

Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção catequética desta celebração que tem lugar em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, a imagem em que foi originalmente criada e para a qual deve continuar a caminhar em amor. Isto não só faz ver que existem santos vivos (não apenas os do passado) e que cada pessoa o pode ser, mas sobretudo faz entender que são inúmeros os potenciais santos que não são conhecidos, mas que da mesma forma que os canonizados igualmente vêem Deus face a face, têm plena felicidade e intercedem por nós. O Papa João Paulo II foi um grande impulsionador da "vocação universal à santidade", tema renovado com grande ênfase no Segundo Concílio do Vaticano.

Nesta celebração, o povo católico é conduzido à contemplação do que, por exemplo, dizia o Cardeal Beato John Henry Newman: não somos simplesmente pessoas imperfeitas em necessidade de melhoramentos, mas sim rebeldes pecadores que devem render-se, aceitando a vida com Deus, e realizar isso é a santidade aos olhos de Deus.

A comunhão com os santos: «Não é só por causa do seu exemplo que veneramos a memória dos bem-aventurados, mas ainda mais para que a união de toda a Igreja no Espírito aumente com o exercício da caridade fraterna. Pois, assim como a comunhão cristã entre os cristãos ainda peregrinos nos aproxima mais de Cristo, assim também a comunhão com os santos nos une a Cristo, de quem procedem, como de fonte e Cabeça, toda a graça e a própria vida do Povo de Deus»


«A Cristo, nós O adoramos, porque Ele é o Filho de Deus;
quanto aos mártires, nós os amamos como a discípulos e imitadores do Senhor;
e isso é justo, por causa da sua devoção incomparável para com o seu Rei e Mestre.
Assim nós possamos também ser seus companheiros e condiscípulos!».

                                   Martyrum sancti Polycarpi 17, 3: SC 10bis, 232 (FUNK 1, 336).


Quando a Igreja, no ciclo anual, faz memória dos mártires e dos outros santos, «proclama o mistério pascal» realizado naqueles homens e mulheres que «sofreram com Cristo e com Ele foram glorificados, propõe aos fiéis os seus exemplos, que a todos atraem ao Pai por Cristo, e implora, pelos seus méritos, os benefícios de Deus».

«Os cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade». Todos são chamados à santidade: «Sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito» (Mt 5, 48):

«Para alcançar esta perfeição, empreguem os fiéis as forças recebidas segundo a medida em que Cristo as dá, a fim de que [...] obedecendo em tudo à vontade do Pai, se consagrem com toda a alma à glória do Senhor e ao serviço do próximo. Assim crescerá em frutos abundantes a santidade do povo de Deus, como patentemente se manifesta na história da Igreja, com a vida de tantos santos» 

PJMJ - PASTORAL DA LITURGIA

DIA DE FINADOS – 02 NOVEMBRO DE 2014

DIA DE FINADOS – 02 NOVEMBRO DE 2014
Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.
A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência.
O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus.
As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.
A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados.
A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração.
No dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam. É um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e até chorando por saudade.
Esses sentimentos devem ser respeitados, pois não é fácil aprender a viver sentindo a falta de alguém que antes fazia parte de sua vida, que estava presente em tudo, que oferecia amor, dedicação e carinho. Com certeza, todas as pessoas sentem muito a ausência das pessoas que amam.

PASTORAL DA LITURGIA


PASTORAL DA LITURGIA – INFORMA:251014

PASTORAL DA LITURGIA – INFORMA:


1 / As MISSAS dos fies defuntos para o dia 02 de novembro 2014, serão celebradas enfrente ao CEMITÉRIO DE ANTONIO BEZERRA, nos seguintes horários pelas equipes de liturgia:

A Equipe de Sábado dia 1º: SAGRADA FAMÍLIA.
     - Missa de todos os Santos, pela Liturgia Diária.  * MISSA NA MATRIZ.

As Equipes de Domingo dia 02: *  NO CEMITÉRIO DE ANT. BEZERRA.

- 07Hs – Equipe Sagrada Face.
            Obs: Leituras e Salmo, pela Primeira Missa da Liturgia Diária.
- 17Hs – Equipe Rainha da Paz.
            Obs: Leituras e Salmo, pela Segunda Missa da Liturgia Diária.
- 19Hs – Equipe Dízimo.
            Obs: Leituras e Salmo, pela Terceira Missa da Liturgia Diária.

 * OS CANTICOS POSTADOS NO VOLANTE PARA ESSAS MISSAS, NÃO PODEM SER SUBSTITUIDOS.



2  / O Segundo final de semana do mês de novembro, será celebrada a Missa em ação e graças aos DIZIMISTAS aniversariantes do Mês, com as equipes:

·        As Equipes:
                  
- NO SÁBADO:  - UNIDOS NA FÉ.. 19Hs  (Noite)

- NO DOMINGO:  - TERÇO DOS HOMENS /  07Hs  (Manhã)
                                      - CORAÇÃO DE LUZ / 17Hs   (Tarde)
                                 - SAGRADA FACE / 19HS   (Noite)

* OS CANTICOS POSTADOS NO VOLANTE PARA ESSAS MISSAS, NÃO PODEM SER SUBSTITUIDOS.

   
  3 /  As equipes de LITURGIA devem ficar atentas para o dia 23 de   
     NOVEMBRO, dia da nossa reunião bimestral, pois estamos nos preparando   
     para  a FESTAS DOS PAFROEIROS do ano de 2014.

  
Pastoral da Liturgia  
pjmjfortaleza.blogspot.com.br




Santa Missa – 02 Novembro 2014 - FIEIS DEFUNTOS


PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ / ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
     Pastoral da Liturgia / pjmjfortaleza.blogspot.com.br
    Santa Missa – 02 Novembro 2014 - FIEIS DEFUNTOS


  Na esperança da ressurreição!
Neste dia de esperança, de comunhão com quem amamos e que já partiu, a Ressurreição de Jesus é uma luz para nossa fé na vida eterna. É esse o sentimento que hoje nos move a estar reunidos para fazer memória de nossos irmãos e irmãs, acreditando e esperando que estejam junto de Deus. Em Cristo está nossa certeza de que, vivendo e construindo seu Reino aqui, também o herdaremos na eternidade.



CANTO  DE ENTRADA:   
1 1.Me chamaste para caminhar na vida contigo/ Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás/ Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma/ É difícil agora viver sem lembrar-me de ti. // Te amarei Senhor, te amarei, Senhor/ Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti (2x). // 2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta/ Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti/ Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido/ É difícil agora viver sem lembrar-me de ti. // 3. Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário/ Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração/ Vem, ensina-me a viver a vida na tua presença/ No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.
2.  1.A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é a nossa libertação. // (Refrao:) Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição, Quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão. // 2-No céu não haverá tristeza, doença, nem sombra de dor, No céu só haverá a certeza de viver feliz com o Senhor. // 3-O Cristo será neste dia a luz que há em todos a brilhar, a Ele imortal melodia os eleitos hão de entoar.

ATO PENITENCIAL:     
3- Pai, eu vim aqui pra te pedir perdão. Contrito e arrependido está, meu coração  (2x)
Pai, eu sei que eu errei. Pai, eu sei que eu te magoei. Pai, eu sei que eu pequei.  Pai, eu sei que eu te machuquei. Mas agora te peço, Pai: as minhas culpas todas apagai.
Me ressuscita, misericórdia infinita (2x)
HINO DE LOUVOR 
4- Glória, glória, ao pai, criador, ao filho, redentor, e ao espírito, glória! (bis)
Ao pai, criador do mundo, Ao filho, redentor dos homens, E ao espírito de amor demos sempre glória! E ao espírito de amor demos sempre glória! // Glória, glória, ao pai, criador, ao filho, redentor, e ao espírito, glória! (bis)

ACLAMAÇÃO:
5 - Aleluuia,  Aleluuia... como o Pai me amou assim também eu vos amei.  Aleluuia, Aleluuia... como estou no Pai, permanecei em mim.
Vós todos que sofreis aflitos, vinde a mim! Repouso encontrarão os vossos corações /Dou graças a meu Pai que revelou ao pobre, ao pequenino no seu grande amor! //

6Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! 
Ponho-me a ouvir o que o Senhor dirá. Ele vai falar, vai falar de paz
 // Pela minha voz e pelas minhas mãos Jesus Cristo vai, vai falar de paz.// 
CANTO DAS OFERTAS:    
7 - Eu não sou nada e do pó nasci, mas Tu me amas e morrestes por mim // Diante da cruz só posso exclamar Teu sou, Teu sou.// Toma minhas mãos te peço Toma meus lábios, te amo Toma minha vida, ó Pai Teu sou. //
-Quando de joelhos te olho ó Jesus vejo tua grandeza e minha pequenez que posso dar-te eu? Só meu ser Teu sou, teu sou.// (Refrão)
 
8 - Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui / E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. / Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou depois colheu / E depois tornou-se salvação,e deu mais vida e alimentou o povo meu./
Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor! (bis) // -Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. / Meu amor é como este vinho,que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; /
E depois encheu-se de carinho,  e deu mais vida, e saciou o povo meu. / (Refrão)

SANTO:  
9 -Santo, Santo / Santo é o Senhor... Deus do universo do céu e da terra. (2x) // Hoosaana, hoosaana, Hoosaana nas alturas.    (2x)   (Refrão) // Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana nas alturas, nas alturas.  (2x) // Hoosaana, hoosaana, Hoosaana nas alturas.    
 
10-Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo. Os céus e a terra proclamam a vossa glória. // Hosana nas alturas, Hosana nas alturas(2x) // Bendito o que vem em nome do Senhor. (2x) Hosana nas alturas, hosaana nas alturas!(2x)

PAZ:    
11 - Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor / Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte / num gesto de amor. // A paz do Senhor quero te dar meu irmão / com toda a alegria que existe no meu coração. (2x) //
 
12- Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor te desejo irmão! Paz que é felicidade de ver em você Cristo nosso irmão!

Se algum dia na vida, você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar.

O mundo dá muita voltas agente vai se encontrar, quero na volta da vida a sua mão apertar.

CANTO DE COMUNHÃO:    
13- Eu vim para que todos tenham vida/ Que todos tenham vida plenamente. (2x)
1-Reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor/ Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão/ Onde está o teu irmão/ eu estou presente nele.  // 2- Eu passei fazendo o bem/ eu curei todos os males/ Hoje és minha presença junto a todo sofredor/ Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.  // 3-Entreguei a minha vida pela salvação de todos/ Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes/ Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.  // 4-Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido/ Busca, salva e reconduz a quem perdeu toda a esperança/ Onde salvas teu irmão/ tu me estás salvando nele. //5-Este pão meu corpo e vida/ para a salvação do mundo/ É presença e alimento/ nesta santa comunhão/ Onde está o teu irmão/ eu estou também com ele. //6- Salvará a sua vida quem a perde quem a doa/ eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus/ Onde salvas teu irmão/ tu me estás salvando nele. // 7-Da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor/ Reconduze, acolhe e guia a que de mim se extraviou/ Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.
  
14-  1.Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao pai / Guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir / Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim / De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também.  /  Lá, lá, lá...  .  Lá, lá, lá...
2. Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar / A verdade é como o sol e invadirá teu coração /
Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser / Eu creio em ti que crês em mim e a tua luz verei a luz. // 3. Vem, e eu te farei da minha vida participar / Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior / Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim / Eternidade é na verdade, o amor vivendo sempre em nós. // 4. Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar / Com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! / Sim, eu irei e levaria teu nome aos meus irmãos / Iremos nós e o teu amor vai construir enfim a paz!

CANTO DE MEDITAÇÃO / FINAL:
15-1.Quem nos separá?/ Quem vai nos separar?/ Do amor de Cristo/ Quem nos separá?/ Se ele é por nós/ Quem será, quem será contra nós?/
Quem vai nos separar do amor de Cristo quem
será? // 2-Nem a espada/ ou perigo/ Nem os erros dos meus irmãos/ Nenhuma das criaturas/ Nem a condenação. //


3.Nem a vida/ Nem a morte/ Nem os anjos ou principados/ Nem o passado/ nem o presente/ O futuro nem as potestades. // 4. Nem a altura, Nem o abismo, Tão pouco a perseguição, Nem a angustia, a dor, a fome,
Nem a tribulação.//
 
16- 1. Eu pensei que podia viver por mim mesmo, Eu pensei que as coisas do mundo Não iriam me derrubar / O orgulho tomou conta do meu ser, E o pecado devastou o meu viver / Fui embora, disse ao Pai: Dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! / Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado / E hoje eu sei que nada é meu / Tudo é do Pai.
Tudo é do Pai! / Toda honra e toda a Glória, É dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do Pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu Senhor Que me cura por Amor!
 
17-1.Tenho esperado este momento, Tenho esperado que viesses a mim / Tenho esperado que me fales, Tenho esperado que estivesses assim. / Eu sei bem o que tens vivido, Sei também que tens chorado / Eu sei bem que tens sofrido, Pois permaneço ao teu lado. // Ninguém te ama como eu, (2x) olhe pra Cruz esta é a minha grande prova, Ninguém te ama como eu. (Repete) // 2. Eu bem sei o que me dizes, Ainda que nunca me fales. / Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles. / Tenho andado ao seu lado, junto a ti permanecido / Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo. - (Refrão) Ninguém te AM...

18- 1. Deus esta aqui neste momento/ sua presença é real em meu viver/ Entregue sua vida e seus problemas/ fale com Deus, ele vai ajudar você.
Deus lhe trouxe aqui/ Para aliviar os seus sofrimentos/ Ele é autor da fé/ Do principio ao fim/ de todo esse momento// e ainda se vier/ Noites traiçoeiras/ se a cruz pesada for/ Cristo estará contigo/ e o mundo pode até/ fazer você chorar/ mas Deus te quer sorrindo// 2. Sejam/ quais forem seus problemas/ Fale com Deus/ ele vai ajudar você/ Depois da dor/ vem sempre à alegria/ Fale com Deus/ Ele não o deixará sofrer./

19- 1. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar/ Segura na mão de Deus e vai // Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar/ Segura na mão de Deus e vai. // Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,/ pois ela, ela te sustentará/ Não temas segue adiante e não olhes para trás/ Segura na mão de Deus e vai // 2. Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada/ Segura na mão de Deus e vai Orando, jejuando, confiando e confessando/ Segura na mão de Deus e vai. // 3. O Espírito do Senhor sempre te revestirá/ Segura na mão de Deus e vai Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará/ Segura na mão de Deus e vai

Pastoral da Liturgia  - nivandoliveira@Gmail.com   
pjmjfortaleza.blogspot.com.br





   

Último trimestre de 2014-PJMJ131014

Datas importantes da Paróquia - Último trimestre de 2014


Outubro
01 - Encerramento da Festa de Santa Terezinha (Bairro Dom Lustosa)

07 a 16 - Festa de Santa Edwirges

23 a 25 - Festa de São Francisco das Chagas


Novembro
02 - Finados (Missa em frente ao cemitério às 07h, 17h e 19h)
        EQUIPES:   
07hS  / Sagrada Face.
                            17hs /  Rainha da Paz.
                            19hs /  Equipe do Dízimo.

09 - Batismo de todas crianças da Catequese da Eucaristia da Paróquia toda na Matriz, às 17h
e Batismo dos Adultos da Paróquia toda na Matriz, às 19h

15 - Kairós, a festa da Salvação, no Discipulado de Jesus Cristo, a partir das 16h

20 - Formação Missionária dos Agentes de Pastoral, na Quadra Paroquial, às 19:30h

22 - Primeira Comunhão na Capela Santa Edwiges, 19h


Dezembro
14 - Batismo das crianças de 0 a 6 anos na Matriz, às 10h

19 a 28 - Festa dos Padroeiros (Com Jesus, Maria e José: caridade e missão!)


Pastoral da Liturgia.

26 - Casamento Comunitário na Matriz, às 19h


IMAGENS DA SANTA MISSA DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2014
DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


SANTO TERÇO MARIANO ANTES DA CELEBRAÇÃO

INTENÇÕES PARA A SANTA MISSA

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

                                      
                                                     CELEBRANTE: PE. BENÍCIO.

1ª LEITURA - JOSÉ CARLOS

                                                      SALMISTA - MARIA LEILA

PRECES - ANTÔNIO JOSÉ

ASSEMBLÉIA

MIN. MÚSICA

                                                                 MIN. MÚSICAS

                                                    MOMENTO DE COMUNHÃO

                                                        MOMENTO DE MEDITAÇÃO

ANIVERSARIANTE DO DIA

                                                  CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
                                                       
                                        PARABENIZANDO ANIVERSARIANTE DO DIA
                                       
                                      PEDIDOS A INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA

                                     
                                                           ASSEMBLÉIA / OFERTAS

PASTORAL DA LITURGIA
NIVANDOLIVEIRA@GMALS.COM


CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 
TERÇO DOS HOMENS PAROQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ DA COMUNIDADE DE ANTÔNIO BEZERRA-CE 

A solenidade da padroeira do Brasil, Nossa 
Senhora da Conceição Aparecida,  neste DOMINGO às 07:00Hs,  teve a participação e animação do TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DE NOSSA PARÓQUIA, onde as Leituras e o Salmo, foram lidos e cantados pelas crianças filhos dos homens do Terço, que nos unindo com a participação de toda  a assembléia, nos fez prestar essa  homenagem à Rainha do 
Céu e suplicar sua intercessão pelo nosso País, 
sobretudo, pelas crianças, que hoje também são 
lembradas e que, em tão grande número, vivem 
desamparadas, dentro ou fora do lar.
 É a mesma 
Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, advogada nossa,
que em cada parte do mundo escolhe um semblante
diferente para expressar amor e compromisso com 
ministério da salvação. Oh Mãe Aparecida! para 
socorrer o povo brasileiro aparecestes nas feições 
de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. 
Mãe celestial protetora das raças e das gerações de 
filhos e filhas da rica e vasta nação brasileira, vinde 
ao nosso socorro, orai por nós.


1ª Leitura: (Ester 5,1-2;7,2-3) JOÃO PEDRO (Filho do Arudá) Terço dos Homens.


Salmista: Salmo 44(45) CAMILA (Filha do Antônio José) Acompanhada da Sra. Lira Coordenadora da Pastoral Missionária.

2ª Leitura: (Apocalipse 12,1.513.15-16) BRENO (Filho do Roberto) Terço dos Homens.

Nosso Celebrante Padre Assis.

Amimador/e Preces; (Antônio José) Terço dos Homens.

Ministério de Músicas: Nivando, Lira e José Roberto.

Músicos: Osmar e Rogério (Violões)

Assembléia: (Momentos de ação de Graças.


                                        Crianças Homenageadas (Momento de Ação de Graças)


 Pastoral da Liturgia
Terço dos Homens PJMJ
nivandoliveira@gmail.com

CAPELA SÃO FRANCISCO-TERÇO MARIANO-021014

IMAGENS DA IMPLANTAÇÃO DO SANTO TERÇO MARIANO NA CAPELA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS DA PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ DE ANTÔNIO BEZERRA FORTALEZA-CEARÁ DIA 02 DE OUTUBRO DE 2014, 19Hs30Min, A CONVITE DO NOSSO PÁROCO PE. MARCOS. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE PESSOAS DA COMUNIDADE BEM COMO PARTICIPANTES DOS HOMENS DO TERÇO DE ALGUMAS COMUNIDADES QUE VIERAM EM APOIO A ESSA CAUSA MISSIONÁRIA.                                                  
















DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES MÊS DE OUTUBRO DE 2014;011014

              PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
   ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA / PASTORAL DA LITURGIA                     MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES MÊS DE OUTUBRO DE 2014


Canto de Entrada
Vai, vai, missionário do Senhor,/ vai trabalhar na messe com ardor./ Cristo também chegou para anunciar:/ não tenhas medo de evangelizar.
1. Chegou a hora de mostrarmos quem é Deus/ à América Latina e aos sofridos povos seus,/ que passam fome, labutam, se condoem,/ mas acreditam na libertação.
2. Se és cristão, és também comprometido,/ chamado foste tu e também foste escolhido/ pra construção do Reino do Senhor:/ vai, meu irmão, sem reserva e sem temor.
  
Ato Penitencial;
Tende piedade, tende piedade, / Tende piedade de nós, ó Senhor /
Tende piedade, tende piedade, / Vosso povo é santo, mas também é pecador!
Vosso coração de Pai sabe perdoar / Vosso coração de Filho sabe perdoar. 
Vosso coração de Deus Consolador / Sabe perdoar, sabe perdoar!
  
Glória:
1 - Glória a Deus Pai eu canto / porque fez o céu, a terra, o mar e a mim também
 Refrão:  Eu canto Glória, a Deus nas alturas e para nós eu peço o amor, a paz e o bem /  (2X)
 2 – Glória, a Jesus eu canto / porque veio ao mundo por Maria nos salvar.
3 -  Glória ao amor eu canto / porque vive em mim, me ensina a amar e a ser feliz./ 

Aclamação
Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a Paz. Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor. Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor (2x)
O meu Senhor chegou com toda Glória, vivo Ele está, Ele está. Bem junto a nós seu Corpo Santo a nos tocar.E vivo eu sei, Ele está.

Ofertório
1. Muitos grãos de trigo se tornaram pão./ Hoje são teu corpo, ceia e comunhão./ Muitos grãos de trigo se tornaram pão.
Ref.: Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em fruto e missão/Toma Senhor, nossa vida em ação/ Para muda-la em missão.
2. Muitos cachos de uva se tornaram vinho / Hoje são teu sangue, força no caminho / Muitos cachos de uva se tornaram vinho.

3. Muitos são as vidas, feitas vocação / Hoje oferecidas em consagração / Muito são as vidas, feitas vocação.


Santo:
Saanto, Saanto, Saanto é o Senhor. (2x)
Senhor Deus do universo.
O céu e a terra, proclamam a Vossa glória,
Hosana nas alturas! 
Saanto, Saanto, Saanto é o Senhor. (2x)
Bendito o que vem em nome do Senhor,
Hosana nas alturas!
  

Cântico de Paz:
Paz, paz de Cristo / Paz, paz que vem do amor, te desejo irmão /
Paz que é a felicidade de ver em você Cristo nosso irmão /
-Se algum dia na vida / você de mim precisar /
Saiba que sou seu amigo / pode comigo contar /
-O mundo dá tantas voltas / A gente vai se encontrar /
Quero nas voltas da vida / a sua mão apertar /

Comunhão:
Poucos os operários, poucos trabalhadores e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
1. Falta pão porque falta trigo. Falta trigo porque não semeiam e faltam semeadores porque ninguém foi lá fora chamar. Falta fé porque não se ouve. Não se ouve porque não se fala e falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar. 
2. Falta gente pra ir ao povo, descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende. Não se acende porque faltam sonhos e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.
Canto Final:
 * Equipe do Dizimo.



oBS: Canto Final e Meditação, livre escolha para a equipe. 





ORAÇÃO DO DIZIMISTA:
Deus de Amor e de Bondade, nós vos agradecemos por todas as vossas bençãos: nossa família, nossa Igreja, nossos irmãos de caminhada na fé. Iluminados pelo Vosso Espírito Santo, queremos colaborar na Igreja com o nosso testemunho, nossas orações e o nosso dízimo mirim. Alimenta-nos, Senhor, com vossa graça e proteção, para que possamos crescer em estatura, graça e sabedoria, como cresceu Jesus, o Vosso Filho Senhor Nosso. Amém!


Dizimista Aniversariantes do mês de Outubro 2014



01  Antônio Carvalho Porto
02  Antônia dos Navegantes
03  Antônia Evanir Brito Lopes
04  Benedita Soares de Sales
05  Conceição de Maria Silva Matos
06 Eliane Carneiro de Castro
07 Emília Carneiro da Silva
08  Francisco Pinto Neto
09  Francisca Paula Lima da Silva
10  Francisco Rafael Ferreira
11 Francisca Paula Lima da Silva
12 Francisca das Chagas Ferreira de Abreu
13 Francisca mota da Costa
14 Fernanda Rodrigues M.Lima
15 Ivonete de Araújo Moreira
16 Irismar Silva de Souza
17 José Carlos Silva Barros
18 Josefa marly Gomes Nogueira
19 João Eduardo da Silva
20 José Wilson de Oliveira Rocha
21 José Maria Brígido
22 Lúcia Helena da Silva
23 Lúcia Gerônimo Silva Pães
24 Maria da Conceição Nunes Frota
25 Marilucia Andrade da Silva
26 Maria de Fátima Elias
27 Maria do Socorro Moura Medeiros
28 Maria do Socorro Lima Teixeira
29 Maria Celismar frota
30 Maria Neliota Mesquita
31 Maria José Teixeira
32 Maria de Fátima Teixeira Braga
33 Maria de Fátima Nascimento Lima
34 Maria Alves da Costa Ribeiro
35 Maria Vicência da conceição
36 Margarete Costa Sales
37 Maria da Penha Mendes Pinto
38 Maria de Fátima de Almeida matos
39 Maria Guilherme dos santos
40 Onélia pereira Martins
41 Raimunda Lúcia Teixeira Melo
42 Terezinha Liduina de messias
43 Vânia Maria de Almeida
44 Valéria da Costa Silva
45 Regina Maria Alves

Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br