VOLANTE SEMANA SANTA 2013

VOLANTE SEMANA SANTA 2013





Cantos de Entrada:
1- Ó Senhor, nós estamos aqui, junto à mesa da celebração,
Simplesmente atraídos por Vós, desejamos formar comunhão!
-Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais,
As lições que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais! (bis)
- Este encontro convosco, Senhor, incentiva a justiça e a paz,
Nos inquieta e convida a sentir os apelos que o pobre nos faz.

2- Hosana ao Filho de Davi! (2x)
Bendito o que vem em nome do Senhor,
Rei de Israel, Hosana nas alturas.
Hosana ao Filho de Davi! (2x)
Os filhos dos hebreus com ramos de oliveira,
Foram ao encontro do Senhor clamando.
Hosana ao Filho de Davi! (2x)
Ao Senhor pertence à terra e sua plenitude,
O mundo inteiro com os seus seres que o povoam.
Porque Ele a tornou firme sobre os mares,
E sobre as águas a mantém inabalável.

3- Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x) Em cada coração (2x)
Cantemos a ele com grande fervor. Com palmas e danças,
Com hinos de louvor. Pois ele está aqui, em cada coração (2x)
- Celebrai a Cristo, Celebrai. Celebrai a Cristo, Celebrai. (2x)
Ressuscitou, Ressuscitou. Ele vive para sempre.(2x)
E vamos celebrar. Vamos celebrar. Vamos celebrar. Ressuscitou o Senhor.
Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x) Em cada coração (2x)

4- Deus enviou seu Filho amado para morrer em meu lugar.
Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro, vazio está, porque Ele vive.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive , temor não há.
Mas eu bem sei, que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.
Um dia eu vou cruzar os rios, e verei então um céu de luz.
E verei que lá, em plena glória, vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

Ato Penitencial
5- Senhor, que fazeis passar da morte para a vida, Quem ouve a vossa palavra,
Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós (2x)
-O Cristo, que quisestes ser levantado da terra, Para atrair-nos a vós,
Tende piedade de nós, O Cristo, tende piedade de nós (2x)
-Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz,
Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós (2x)

Vigília Pascal
6- Dentro de mim existe uma luz, Que me mostra por onde deverei andar,
Dentro de mim também mora Jesus, Que me ensina buscar o seu jeito de amar.
Minha luz é Jesus E Jesus me conduz Pelos caminhos da paz (2x)
-Dentro me mim existe um farol, Que me mostra por onde deverei remar.
-Dentro de mim Jesus Cristo é o sol, Que me ensina buscar o seu jeito de sonhar.
-Dentro de mim existe um amor, Que me faz entender e lutar por meu irmão.
-Dentro de mim Jesus Cristo é o calor, Que acendeu e aqueceu pra valer meu coração.

Ceia do Senhor
7- Nós nos gloriamos na cruz de nosso Senhor,
Que hoje resplandece com o novo mandamento do amor.
-Na Ceia da Nova Aliança, Jesus, na tarde santa, ao Pai se entregou.
Na Ceia que hoje acontece o povo oferece a Deus o seu louvor.
-Comer e beber pão e vinho, sinais de carinho, anuncio do amor.
Na luta de cada jornada, a cruz é pesada. Salvai-nos Senhor.
-Viver, partilhar cada dia a dor, a alegria, nos faz celebrar.
A Páscoa de Cristo, de novo, na vida do povo, pra ressuscitar.
-O povo carrega tua cruz, no escuro e na luz, marchando assim vai.
A cruz plenifica a vida, resposta sofrida, vontade do Pai.

8- Glória, glória, aleluia! (3x) Louvemos ao Senhor!
1. Na beleza do que vemos Deus nos fala ao coração.
Tudo canta Deus é grande, Deus é bom e Deus é Pai.
É Seu filho Jesus Cristo que nos une pelo amor, louvemos ao Senhor!
2. Deus nos fez comunidade, pra vivermos como irmãos,
Braços dados, todos juntos, caminhamos sem parar.
Jesus Cristo vai conosco, ele é jovem como nós, louvemos ao Senhor!
3. Jesus Cristo é alegria, Jesus Cristo é amor,
Da vitória sobre a morte, deu a todos o penhor.
Venceremos a tristeza, venceremos o temor, louvemos ao Senhor!

Aclam. Evang. – 5ª Feira Santa
9- Eu vos dou um novo mandamento,
que vos ameis uns aos outros assim
como eu vos amei! Disse o Senhor.

Aclam. Evang. – Sex. Feira da Paixão
10- Louvor e glória a Ti Senhor; Cristo Palavra de Deus,
Cristo Palavra de Deus.
( + refrão Evangelho do dia)

Aclam. Evang. – Cf 2013
11- Jesus Cristo, sois bendito, o Ungido de Deus Pai. (2x)
( + refrão Evangelho do dia )

Lava Pés – 5ª feira Santa
12- O Senhor me chamou E me ungiu me enviou Levarás a Boa Nova,
Vossos pés vou lavar, Vou ser pão e deixar-vos a cruz como prova.
1- Vim da parte de Deus anunciar-vos Novo tempo mais pleno de vida,
Vim curar, reerguer, renovar, Libertar toda gente oprimida.
2. Dentre vós que não haja senhores Que o maior lave os pés dos irmãos,
Que o mais sábio se instrua com os simples, E que todos se dêem sempre as mãos.
3. Não vos chamo de servos, amigos, Confiei-vos o amor de meu Pai
Cultivai a semente, daí fruto Toda a face da terra mudai.
4. Sede fortes, brilhai como luz Frente ao ódio mantende o vigor Perdoai,
Persisti, sem ceder, demonstrai o que tenho a propor.
5. Não vos peço impossíveis façanhas Nem conquistas, nem feitos dos reis,
Simplesmente façais como eu fiz Sem cessar como amei vos ameis.
6. Não temais trono algum deste mundo Na verdade vivei sem cessar,
Sede assim testemunhas do Reino Que meu Pai quis na terra plantar.

Cantos de Adoração à Santa Cruz
13- Bendita e louvada seja no céu a Divina luz,
E nós também cá na terra,louvemos à santa cruz! (bis)
1. Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus;
Cantemos também na terra louvores à Santa Cruz! (bis)
Sustenta gloriosamente nos braços o bom Jesus;
Sinal de esperança e vida, o lenho da santa cruz. (bis)
2. Humildes e confiantes levemos a nossa cruz;
Seguindo sublime exemplo de nosso Senhor Jesus! (bis)
3. Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus,
Remido as nossas almas, é Rei pela sua cruz   (bis).
4. É arma em qualquer perigo, é raio de eterna luz,
Bandeira vitoriosa, o santo sinal da cruz   (bis).
5. Ao povo aqui reunido daí graças, perdão e luz;
Salvai-nos ó Deus clemente, em nome da Santa Cruz! (bis)

14- É Teu este momento de adoração,Não tenho nem palavras para me expressar.
O brilho desta luz que vem do teu altar, Encontro meu abrigo meu lugar.
-E quando estamos juntos entre nós estás, Passando em nosso meio a nos abençoar.
E tocas com ternura com a tua mão, A cada um que abre o coração.
-As minhas mãos se elevam, Minha voz te louva, O meu ser se alegra,
Quando estou em tua presença...Senhor (2x)

15- Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x)
Glorificarei teu nome ó Deus, Com cânticos te celebrarei,
És santo ó Pai És santo ó Pai, A Ti todo louvor (2x)
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x)
Bendito o que vem em nome do Senhor,
O céu e a terra proclamam o seu louvor,
Te exaltarei Te exaltarei Darei o meu louvor, (2x)
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x)

Cantos de Ofertório
16- É prova de amor junto à mesa partilhar,
É sinal de humildade nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão e o nosso coração Também.
Senhor que vos doastes totalmente por amor fazei de nós o que convém.
Quem vive para si empobrece o seu viver,
Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
Oferta é bem servir, por amor ao nosso irmão,
É reunir-se nesta mesa e celebrar a redenção.

17- Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!
Eu vejo sua luz no povo, por isso alegre estou!
1. Em toda pequena oferta, na força da união,
No pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!
2. Na mão que foi estendida, no dom da libertação,
Nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição!
3. Nas flores oferecidas, e quando se dá o perdão,
Nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!
4. Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão,
Nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

18- Sê bendito Senhor para sempre Pelos frutos das nossas jornadas!
Repartimos na mesa do reino, anunciam a paz almejada!
-Senhor da vida, Tu és a minha a nossa salvação,
Ao preparamos a tua mesa, em Ti buscamos ressurreição.
-Sê bendito senhor para sempre, Pelos mares, os rios e as fontes!
Nos recordam a tua justiça, Que nos leva a um novo horizonte!
-Sê bendito senhor para sempre pelas bênçãos qual chuva torrente!
Tu fecundas o chão desta vida, que abriga uma nova semente!

Cantos de Comunhão
19- Eu quis comer esta ceia agora, Pois vou morrer já chegou minha hora.
Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)
2- Comei o pão; é meu corpo imolado Por vós, perdão para todo pecado.
3- E vai nascer do meu sangue a esperança, O amor, a paz; uma nova aliança.
4- Eu vou partir; deixo o meu testamento, Vivei no amor! Eis o meu mandamento.
5- Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza, Porém, no céu, vos preparo outra mesa.
6- De Deus virá o Espírito Santo, Que vou mandar pra enxugar vosso pranto.
7- Eu vou, mas vós me vereis novamente, Estais em mim e eu em vós estou presente.
8- Crerá em mim e estará na verdade, Quem vir cristãos, na perfeita unidade.

20- Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x)
-Eis que eu vos dou um novo Mandamento:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x)
-Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x)
-Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x)
-E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x)
-Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulo:
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (2x) 

21- Toda vez que eu venho aqui louvar e agradecer Inquieto está meu coração,
Eu aqui orando e o meu irmão a padecer, Clamando por libertação.
- Levaram meu Senhor, Mataram meu Senhor, Pensaram que Ele estava derrotado.
Disseram que o seu sonho terminou, Mas em menos de três dias meu Senhor ressuscitou.
2- Toda vez que eu penso neste pão que eu recebi, Eu penso na libertação,
Pão pra todo mundo é a lição que vem daqui, E é fruto desta comunhão.
3- Toda vez que eu vejo quem tem fome a lamentar, Eu penso ao receber meu pão,
Dá-me ó Pai a graça de saber como ajudar, Por causa da ressurreição.

Cantos de Meditação
22- Senhor, pela tua paixão, no abandono da cruz, tem piedade de nós.
Jesus pelo sangue jorrado do teu coração, pelo teu sacrifício misericórdia.
Deus santo, Deus forte, Deus imortal e de poder.
Nós Te adoramos, Te bendizemos, Te glorificamos o Senhor.
Deus Pai, vos ofertamos o Corpo e o Sangue de Cristo
Sua alma e sua divindade em expiação de nossos pecados.
Deus santo, Deus forte, Deus...

23- Amor tão grande, Amor tão forte. Amor suave, Amor sem fim,
Que a própria morte transforma em vida, Abraço eterno de Deus em mim.
Nem as torrentes das grandes águas Conseguirão apagar esse Amor.
Pois Suas chamas são fogo ardente, Mais do que a morte, é tão forte esse Amor.
-De abraço esmagante, de ausência torturante. De noite e luz é feito esse Amor.
De dor incomparável, Consolo inestimável. De vida e cruz é feito esse Amor.

24-Tão Sublime Sacramento, adoremos neste Altar.
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento os sentidos completar. (2x)
Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito, exaltemos, Na Trindade, eterno Amor.
Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do Louvor! (2x)
Amém, amém!

Cantos Finais
25- Eis que faço novas todas às coisas, (3x)
-É vida que brota da vida, é fruto que cresce do amor,
É vida que vence a morte, é vida que vem do senhor. (bis)
-Deixei o sepulcro vazio, a morte não me segurou.
A pedra que então me prendia no terceiro dia rolou. (bis)
-Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor.
Lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou. (bis)

26- Sei que perguntas, juventude, de onde veio, Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio, Essa vontade de mudar o mundo inteiro.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo! Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
- Levem a todos meu chamado à liberdade Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade Falada às claras, publicada nos telhados.
- Para salvar a quem perdeu a esperança, Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança, Não tenhas medo, novo Reino a chegar!


Pastoral da Liturgia:
Feliz Páscoa!