VOLANTE MÊS DE JUNHO 2013;230513


   Paróquia Jesus, Maria   e   José.   Pastoral   da  Liturgia.    
Volante  Mês  de  Junho 2013. WWW.pjmjfortaleza.blogspot.com 

                                                                                                                          01. Levanta, és Igreja também! E Deus quer fazer uma obra acontecer na tua vida.  2.Desperta tu que dormes, e a luz do Senhor; Encherá de esplendor a tua vida.  3.Somos povo de Deus, Ele espera de nós; Uma resposta, nosso sim. Somos povos de Deus, Ele luta por nós; E a vitória já foi conquistada.


02. Tu anseias  eu bem sei, por salvação  tens desejo de banir a escuridão abre  pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar.
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar.
2. Cristo a luz do céu , em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.  (REFRÃO)
3. Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar.  (REFRÃO)
  
03. Eis-me aqui Senhor! (2x)
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor (2x) Eis-me aqui Senhor!

 1. O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento sal e luz E por isso respondi: aqui estou!
2.Ele pôs em minha boca uma canção  Me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo E por isso respondi: aqui estou!
3.Ponho a minha confiança no Senhor Da esperança sou chamado a ser sinal. Seu ouvido se inclinou ao meu clamor E por isso respondi: aqui estou!
 
04.  Tomado pela mão com Jesus eu vou. Sigo-o  como    ovelha   que   encontrou pastor.  Tomado  pela  mão  com Jesus eu vou, aonde ele for.  (bis)
2. Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo, onde tudo é mais formoso e mais feliz. Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo, eu minha mão porei na sua e irei com ele.
3. Eu te levarei amigo a um lugar comigo onde o sol e as estrelas brilham mais. Eu te levarei amigo a um lugar comigo onde tudo é mais formoso e mais feliz.

05. Aleluia, aleluia! Tu és Pedro, aleluia/ Aleluia, aleluia! Tu és Pedro, aleluia.
És a rocha viva Cristo te escolheu/ Quando a Simão Pedro disse: Eu te darei / Do meu Reino as chaves, eis a minha Igreja/ Sobre esta pedra edificarei. Cristo Salvador, a pedra angular/ Que ampara tudo, pois é homem-Deus/ Escolheu a Pedro para sustentar/ Como rocha viva o edifício seu. Eis que estarei convosco ate o fim/ Do inferno as forças não triunfarão/ Foi Jesus, um dia, que falou assim/ Dando a sua Igreja perenização.

06.  Ofertas singelas, pão e vinho sobre a mesa colocamos.  Sinal do trabalho que fizemos e aqui depositamos.
É teu também nosso coração.
Aceita, Senhor, a nossa oferta  que será depois, na certa,  o teu próprio ser: (2x)
2. Recebe, Senhor da natureza, todo o fruto que colhemos.  Recebe o louvor de nossas obras e o progresso que fizemos. É teu também nosso coração.
3. Sabemos que tudo tem valor depois que a terra visitaste;  Embora tivéssemos pecado, foi bem mais o que pagaste. É teu também nosso coração.

07.  Quem nos separará? Quem vai nos separar?  Do amor de cristo Quem nos separará?   Se ele é por nós, Quem será, quem será contra nós?
Quem vai nos separar do amor de cristo? Quem será?
2. Nem a espada ou perigo, Nem os erros do meu irmão! Nenhuma das criaturas, Nem a condenação.
3. Nem a vida, Nem a morte, A tristeza ou aflição, Nem o passado nem presente, O futuro  nem  opressão.
4.  Nem as alturas, Nem os abismo, Nem tão pouco a perseguição. Nem a angústia, a dor, a fome, Nem a tribulação.
 
08.  A mesa santa que preparamos,  mãos que se elevam  a ti, ó Senhor.   O pão e o vinho, frutos da terra,  duro trabalho, carinho e amor.  Ô, ô, ô, recebe, Senhor!  Ô, ô, recebe, Senhor!
2.  Flores, espinhos, dor e alegria.  Pais, mães e filhos diante do altar.  A nossa oferta, em nova festa,  a nossa dor vem, Senhor, transformar.  Ô, ô, ô, recebe, Senhor!  Ô, ô, recebe, Senhor!
3.  A vida nova, nova família,  que celebramos, aqui tem lugar.  Tua bondade, vem com fartura.  É só saber reunir, partilhar. * Ô, ô, ô, recebe, Senhor!  Ô, ô, recebe, Senhor!


09.   Vou te oferecer a vida e tudo que eu já sei viver. Tempo e trabalho, amor que eu espalho, são coisas que me fazem crer.
2-  Vou te oferecer o pranto, aquilo que é meu sofrer. Paz que ainda não sei e tudo que errei, são coisas que me fazem crer.
3-  Pão e vinho são sinais do teu amor, neles vou saber viver. Alegria e dor, eu vou te oferecer. São coisas que me fazem crer.

10. Procuro abrigo nos corações, de porta em porta desejo entrar.  Se alguém me acolhe com gratidão,  faremos juntos a refeição.
2.  Eu nasci pra caminhar assim,  dia e noite, vou até o fim.  O meu rosto o forte sol queimou,  meu cabelo o orvalho já molhou.  Eu cumpro a ordem do meu coração.
3.  Vou batendo até alguém abrir.  Não descanso: o amor me faz seguir.  É feliz quem ouve a minha  voz,  e  abre a porta, entro bem veloz.  Eu cumpro a ordem do meu coração.
4.  Junto à mesa vou sentar depois  e faremos  refeição, nós
dois.  Sentirá seu coração arder; e esta chama tenho que acender.  Eu cumpro a ordem do meu coração.
4. Aqui dentro o amor nos entretém;  e lá fora, o dia eterno
vem.   Finalmente nós seremos
um,  e teremos tudo em comum.  Eu cumpro a ordem do meu coração.

11.  Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais!
É Jesus este pão da igualdade, viemos pra comungar. Com a luta sofrida do povo que quer ter voz, ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar. Com a fé e união os nossos passos um dia vão chegar.
2.  O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo que a gente não quer ver. No banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres colhendo o que sobrou.
3.  O poder tem raízes na areia, o tempo faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir. Toda luta verá o seu dia nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e a alegria fazendo comunhão.
                                                                                                                                                                   12.  Tu te abeiraste da praia,  não buscaste nem sábios, nem ricos;  somente queres que eu te siga.
Senhor, tu me olhaste nos olhos, A sorrir, pronunciaste meu nome.  Lá na praia eu larguei o meu barco,  junto a ti, buscarei outro mar.
2. Tu, sabes bem que em meu barco  eu não tenho nem ouro, nem espadas;  somente redes e o meu trabalho.
3. Tu, minhas mãos solicitas,  meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando.
4. Tu, pescador de outros lagos,  ânsia eterna de homens que esperam.  Bondoso amigo que assim me chamas.

13. Senhor, estou nesse momento aqui, em tuas chagas eu vou pedir:
Cura-me, cura-me e lava o meu passado com teu sangue derramado.
2. Senhor a minha dor dentro de mim;  Os erros que eu cometi:  Cura-me, cura-me e lava o meu passado com teu sangue derramado...
Vem ser a voz, que me aconselha;
Vem ser o ar, que eu respiro;
Pois tu és o pão, que me sustenta;
Tu és o Deus, que me alimenta.
Cura-me Senhor, Cura-me Senhor,
Enxuga ás minhas lágrimas de dor.
Cura-me Senhor, cura-me Senhor...
Enxuga ás minhas lágrimas de amor.
 
14.   Senhor, eu sei que é teu este lugar, todos querem te adorar, toma tu a direção.  Sim oh vem, oh santo espírito os espaços preencher.  Reverência à tua voz vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, oh sim. Teu poder teu povo sentirá/ que bom, senhor, saber que estás presente aqui. Reina, senhor, neste lugar.
2. Visita cada irmão, oh meu senhor, dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz todas tristezas, incertezas, desamor, glorifica o teu nome, oh meu senhor.


15. Pescador, fixo meu olhar no horizonte desse imenso mar. Sei que não posso mais voltar.  Sigo assim, certo da missão que tenho que cumprir, continuar os passos do meu Senhor.
E eu vou jogar minhas redes onde o Senhor me mandar. 
Certo de que vou enchê-las de almas pro Reino de Deus.
2. Sim Senhor, eu Te amo de todo o coração, não vou te negar. Vou cuidar dos Teus.  Vou falar sem medo a toda alma que encontrar,  vou remar pra dentro desse mar. (refrão)
3-E eu vou jogar minhas redes onde o Senhor me mandar. 
Certo de que vou enchê-las de almas pro Reino de Deus.
4-Eu, um simples Pedro, um pescador. Chamado por Deus a buscar outro mar.  (refrão)

 16Coração Santo, tu reinarás, tu nosso encanto, sempre serás.
1.  Jesus amável, Jesus bondoso, tão amoroso, ó Deus de amor. Aos teus pés venho, se tu me deixas, humildes queixas, sentido expor.
2. Divino peito, que amor inflama, em viva chama, de eterna luz. Porque trazê-la tão ocultada, não adorada, doce Jesus!

17.   Cristo é minha vida, Cristo é o meu viver. Ele me amou e mandou que eu ame você!
2. Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão.
Não serve pra Deus quem não serve o seu irmão. (2x)

18. Eu lovarei Eu louvarei   (2x) Eu lovarei o meu Senhor.
1. João viu o mundo dos redimidos, E todos louvaram ao Senhor, Uns oravam, outros cantavam e todos louvavam ao Senhor.
2. Todos unidos, alegres cantavam, Glória e louvores ao Senhor, Glória ao Pai, glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo de Amor.
3.  Somos filhos de ti, Pai eterno, Tu nos criaste por amor. Nós te adoramos, te bendizemos, E todos louvamos ao Senhor

19.   Busca em Jesus a plenitude do Santo Espírito e do seu amor, Deixa que ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas, Que atormentam teu Viver, Qual luz do alto, Ele Virá sobre o teu ser!
Ó, Ó, Ó, Cristo, meu Cristo,
Vem em mim morar. (bis)
Ò, vem cantar com alegria, Encher de paz teu coração,
Ergue o braço e louva a Deus em oração. A Ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz, Então terás a Vida em nome de Jesus.
 
 

             PASTORAL DA LITURGIA 
            * Este Volante  será usado para as 
                    Celebrações do Mês de Junho.