MISSA DIZIMISTA, AGOSTO 2013;260713

                 PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ - SANTA MISSA
   DIA 04 DE  AGOSTO DE 2013 – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS     
                                        AOS DÍZIMISTAS:

Canto de Entrada:    
1. É tarefa de todo cristão ajudar alguém pobre a viver / Tudo o que pertence ao nosso Deus, isto nós devemos devolver / Se pagarmos o que nós devemos, novidade vão aparecer. /
Refrão:  dízimo, dízimo, pertence ao Pai, e não a mim (bis)
2. Dízimo é participação da igreja pobre que caminha / É sustento da casa do pai, é ajuda para todo irmão / Isso é ação comunitária de palavra e também de oração. /
3. Não convém comprar o céu com o dízimo, mas não dê somente a migalha / Ele existe para ajudar na saúde e também no trabalho / Chegaremos aos necessitados com fome, dê também o agasalho./
 
 Ato Penitencial:
-Convite gentil não sei desprezar / Que importa o que foi, eu vim pra curar / 
Quem nega o perdão em nome da Lei  / Não quer ver o mundo irmão! /
Perdão, ó Senhor, misericórdia / Perdão, Senhor Deus da vida! /
-Não posso aceitar o zelo fatal / Do fogo do céu em troca do mal /
Eu vim me propor, não vim pra forjar / Resposta com tal furor! /  
-Tecer elogios por coisa qualquer / Revela, afinal, o quanto se quer /
Porém escutai: mais vale cumprir / O quanto ensinei do Pai! /

Glória:  
Glória, Glória, Aleluia;  3x  /  Louvemos ao Senhor.
-Na beleza do que vemos Deus nos fala ao coração / Tudo canta “Deus é grande,
Deus é bom e Deus é Pai” /  É seu filho Jesus Cristo que nos une por amor /
Louvemos ao Senhor /   (refrão)
-Deus nos fez comunidade pra vivermos como irmãos / braços dados todos juntos
Caminhemos sem  parar / Jesus Cristo vai conosco / Ele é jovem como nós /
Louvemos ao Senhor /  (refrão)
-Jesus Cristo é alegria, Jesus Cristo é amor / Da vitória sobre a morte deu a todos o penhor /
Vencerem os a tristeza, venceremos o temos / Louvemos ao Senhor /  (refrão)
  
Aclamação do Evangelho:   
A comunidade dança alegre e canta, Acolhendo agora a Palavra Santa. (2x)
 - A Palavra vem, vem nos libertar, Como um vento forte  a nos arrastar /
   A Palavra vem, fala ao coração Chega como a chuva, fecundando o chão. /
 
 Ofertório:   
É o dízimo, Senhor, Que nos mostra com certeza / Gratidão ao Criador, Compromisso na Igreja (bis)
1. Na me falta  (2x)  Em meu caminhar (2x) O Senhor abençoa A quem aprendeu a partilhar.
 (refrão)
2. Vem ser dizimista  (2x)  Na comunidade  (2x) Caminho seguro De verdadeira fraternidade.  (2x)
 (refrão)
  
Santo:   
 Santo, Santo, Santo é o Senhor / Deus do Universo, do Céu e da Terra  /  (2x)
Ho-osa-ana    Ho-osa-ana    Ho-osa-ana nas alturas (2x)
Bendito o que vem, em nome do Senhor / Hosana nas alturas, nas alturas /  (2x) 
     
Amém:  

Canto de Paz:    
 Paz, paz de Cristo / Paz, paz que vem do amor, te desejo irmão /
Paz que é a felicidade de ver em você Cristo nosso irmão /
-Se algum dia na vida / você de mim precisar /  Saiba que sou seu amigo /
 pode comigo contar / O mundo dá tantas voltas / A gente vai se encontrar / Quero nas voltas da vida / a sua mão apertar. /
   
Comunhão:
1. Ninguém pode calar a voz / Ninguém pode forjar a razão /
 Ninguém pode conter de novo / O grito do povo faminto de pão /
 Refrão:  Se entre nós Já existe a partilha / Entremos na fila do amor comunhão /
2. Ó Senhor, tantos braços fechados / Poderiam se abrir, dar as mãos /
Quantos lábios tão mudos, cerrados / Não querem falar, defender o irmão /
3. Ó Senhor, tantos trabalhadores / E outros tantos sem ocupação / 
Esperando trabalho e salário / O pobre e operário a viver de ilusão /
4. Ó meu Deus, há mulheres sofrendo / Há crianças na rua sem pão /
E a Igreja se faz solidária / Na prece diária, convida à ação./
 
Meditação:
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo / Eu pensei que as coisas do mundo /
Não podiam me derrubar / O orgulho tomou conta do meu ser / E o pecado devastou o meu viver / Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!  / Da-me a parte que me cabe da herança / Fui pro mundo Gastei tudo Me restou só o pecado /
Hoje sei que nada é meu Tudo é do pai. /
(refrão)
Tudo é do pai / Toda honra e toda glória / É dele a vitória Alcançada em minha vida
Tudo é do pai / Se sou fraco e pecador / Bem mais forte é o meu senhor  / Que me cura por amor(bis) 

Canto Final:    
Jesus cristo anunciava por primeiro / Um novo reino de justiça e seus valores: /
"vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro / E muito menos agradar a dois senhores". (2X)
Voz de um profeta contra o ídolo e a cobiça: / "endireitai hoje os caminhos do senhor!"/
Produzi frutos de partilha e de justiça! / Chegou o reino: convertei-vos ao amor! /

Não é a riqueza nem o lucro sem medida / Que geram paz e laços de fraternidade; /
Mas todo o gesto de partilha em nossa vida / Que faz a fé se transformar em caridade./

No evangelho encontrareis a luz divina, / Não no supérfluo, na ganância e na ambição./
Ide e vivei a boa-nova que ilumina / E a palavra da fraterna comunhão./



   Paróquia Jesus, Maria e José
  Pastoral do Dízimo