Santa Missa – 02 Novembro 2014 - FIEIS DEFUNTOS


PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ / ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
     Pastoral da Liturgia / pjmjfortaleza.blogspot.com.br
    Santa Missa – 02 Novembro 2014 - FIEIS DEFUNTOS


  Na esperança da ressurreição!
Neste dia de esperança, de comunhão com quem amamos e que já partiu, a Ressurreição de Jesus é uma luz para nossa fé na vida eterna. É esse o sentimento que hoje nos move a estar reunidos para fazer memória de nossos irmãos e irmãs, acreditando e esperando que estejam junto de Deus. Em Cristo está nossa certeza de que, vivendo e construindo seu Reino aqui, também o herdaremos na eternidade.



CANTO  DE ENTRADA:   
1 1.Me chamaste para caminhar na vida contigo/ Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás/ Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma/ É difícil agora viver sem lembrar-me de ti. // Te amarei Senhor, te amarei, Senhor/ Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti (2x). // 2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta/ Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti/ Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido/ É difícil agora viver sem lembrar-me de ti. // 3. Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário/ Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração/ Vem, ensina-me a viver a vida na tua presença/ No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.
2.  1.A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é a nossa libertação. // (Refrao:) Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição, Quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão. // 2-No céu não haverá tristeza, doença, nem sombra de dor, No céu só haverá a certeza de viver feliz com o Senhor. // 3-O Cristo será neste dia a luz que há em todos a brilhar, a Ele imortal melodia os eleitos hão de entoar.

ATO PENITENCIAL:     
3- Pai, eu vim aqui pra te pedir perdão. Contrito e arrependido está, meu coração  (2x)
Pai, eu sei que eu errei. Pai, eu sei que eu te magoei. Pai, eu sei que eu pequei.  Pai, eu sei que eu te machuquei. Mas agora te peço, Pai: as minhas culpas todas apagai.
Me ressuscita, misericórdia infinita (2x)
HINO DE LOUVOR 
4- Glória, glória, ao pai, criador, ao filho, redentor, e ao espírito, glória! (bis)
Ao pai, criador do mundo, Ao filho, redentor dos homens, E ao espírito de amor demos sempre glória! E ao espírito de amor demos sempre glória! // Glória, glória, ao pai, criador, ao filho, redentor, e ao espírito, glória! (bis)

ACLAMAÇÃO:
5 - Aleluuia,  Aleluuia... como o Pai me amou assim também eu vos amei.  Aleluuia, Aleluuia... como estou no Pai, permanecei em mim.
Vós todos que sofreis aflitos, vinde a mim! Repouso encontrarão os vossos corações /Dou graças a meu Pai que revelou ao pobre, ao pequenino no seu grande amor! //

6Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! 
Ponho-me a ouvir o que o Senhor dirá. Ele vai falar, vai falar de paz
 // Pela minha voz e pelas minhas mãos Jesus Cristo vai, vai falar de paz.// 
CANTO DAS OFERTAS:    
7 - Eu não sou nada e do pó nasci, mas Tu me amas e morrestes por mim // Diante da cruz só posso exclamar Teu sou, Teu sou.// Toma minhas mãos te peço Toma meus lábios, te amo Toma minha vida, ó Pai Teu sou. //
-Quando de joelhos te olho ó Jesus vejo tua grandeza e minha pequenez que posso dar-te eu? Só meu ser Teu sou, teu sou.// (Refrão)
 
8 - Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui / E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. / Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou depois colheu / E depois tornou-se salvação,e deu mais vida e alimentou o povo meu./
Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor! (bis) // -Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. / Meu amor é como este vinho,que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; /
E depois encheu-se de carinho,  e deu mais vida, e saciou o povo meu. / (Refrão)

SANTO:  
9 -Santo, Santo / Santo é o Senhor... Deus do universo do céu e da terra. (2x) // Hoosaana, hoosaana, Hoosaana nas alturas.    (2x)   (Refrão) // Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana nas alturas, nas alturas.  (2x) // Hoosaana, hoosaana, Hoosaana nas alturas.    
 
10-Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo. Os céus e a terra proclamam a vossa glória. // Hosana nas alturas, Hosana nas alturas(2x) // Bendito o que vem em nome do Senhor. (2x) Hosana nas alturas, hosaana nas alturas!(2x)

PAZ:    
11 - Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor / Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte / num gesto de amor. // A paz do Senhor quero te dar meu irmão / com toda a alegria que existe no meu coração. (2x) //
 
12- Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor te desejo irmão! Paz que é felicidade de ver em você Cristo nosso irmão!

Se algum dia na vida, você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar.

O mundo dá muita voltas agente vai se encontrar, quero na volta da vida a sua mão apertar.

CANTO DE COMUNHÃO:    
13- Eu vim para que todos tenham vida/ Que todos tenham vida plenamente. (2x)
1-Reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor/ Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão/ Onde está o teu irmão/ eu estou presente nele.  // 2- Eu passei fazendo o bem/ eu curei todos os males/ Hoje és minha presença junto a todo sofredor/ Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.  // 3-Entreguei a minha vida pela salvação de todos/ Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes/ Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.  // 4-Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido/ Busca, salva e reconduz a quem perdeu toda a esperança/ Onde salvas teu irmão/ tu me estás salvando nele. //5-Este pão meu corpo e vida/ para a salvação do mundo/ É presença e alimento/ nesta santa comunhão/ Onde está o teu irmão/ eu estou também com ele. //6- Salvará a sua vida quem a perde quem a doa/ eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus/ Onde salvas teu irmão/ tu me estás salvando nele. // 7-Da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor/ Reconduze, acolhe e guia a que de mim se extraviou/ Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.
  
14-  1.Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao pai / Guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir / Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim / De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também.  /  Lá, lá, lá...  .  Lá, lá, lá...
2. Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar / A verdade é como o sol e invadirá teu coração /
Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser / Eu creio em ti que crês em mim e a tua luz verei a luz. // 3. Vem, e eu te farei da minha vida participar / Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior / Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim / Eternidade é na verdade, o amor vivendo sempre em nós. // 4. Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar / Com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! / Sim, eu irei e levaria teu nome aos meus irmãos / Iremos nós e o teu amor vai construir enfim a paz!

CANTO DE MEDITAÇÃO / FINAL:
15-1.Quem nos separá?/ Quem vai nos separar?/ Do amor de Cristo/ Quem nos separá?/ Se ele é por nós/ Quem será, quem será contra nós?/
Quem vai nos separar do amor de Cristo quem
será? // 2-Nem a espada/ ou perigo/ Nem os erros dos meus irmãos/ Nenhuma das criaturas/ Nem a condenação. //


3.Nem a vida/ Nem a morte/ Nem os anjos ou principados/ Nem o passado/ nem o presente/ O futuro nem as potestades. // 4. Nem a altura, Nem o abismo, Tão pouco a perseguição, Nem a angustia, a dor, a fome,
Nem a tribulação.//
 
16- 1. Eu pensei que podia viver por mim mesmo, Eu pensei que as coisas do mundo Não iriam me derrubar / O orgulho tomou conta do meu ser, E o pecado devastou o meu viver / Fui embora, disse ao Pai: Dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! / Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado / E hoje eu sei que nada é meu / Tudo é do Pai.
Tudo é do Pai! / Toda honra e toda a Glória, É dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do Pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu Senhor Que me cura por Amor!
 
17-1.Tenho esperado este momento, Tenho esperado que viesses a mim / Tenho esperado que me fales, Tenho esperado que estivesses assim. / Eu sei bem o que tens vivido, Sei também que tens chorado / Eu sei bem que tens sofrido, Pois permaneço ao teu lado. // Ninguém te ama como eu, (2x) olhe pra Cruz esta é a minha grande prova, Ninguém te ama como eu. (Repete) // 2. Eu bem sei o que me dizes, Ainda que nunca me fales. / Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles. / Tenho andado ao seu lado, junto a ti permanecido / Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo. - (Refrão) Ninguém te AM...

18- 1. Deus esta aqui neste momento/ sua presença é real em meu viver/ Entregue sua vida e seus problemas/ fale com Deus, ele vai ajudar você.
Deus lhe trouxe aqui/ Para aliviar os seus sofrimentos/ Ele é autor da fé/ Do principio ao fim/ de todo esse momento// e ainda se vier/ Noites traiçoeiras/ se a cruz pesada for/ Cristo estará contigo/ e o mundo pode até/ fazer você chorar/ mas Deus te quer sorrindo// 2. Sejam/ quais forem seus problemas/ Fale com Deus/ ele vai ajudar você/ Depois da dor/ vem sempre à alegria/ Fale com Deus/ Ele não o deixará sofrer./

19- 1. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar/ Segura na mão de Deus e vai // Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar/ Segura na mão de Deus e vai. // Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,/ pois ela, ela te sustentará/ Não temas segue adiante e não olhes para trás/ Segura na mão de Deus e vai // 2. Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada/ Segura na mão de Deus e vai Orando, jejuando, confiando e confessando/ Segura na mão de Deus e vai. // 3. O Espírito do Senhor sempre te revestirá/ Segura na mão de Deus e vai Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará/ Segura na mão de Deus e vai

Pastoral da Liturgia  - nivandoliveira@Gmail.com   
pjmjfortaleza.blogspot.com.br