CANTOS DE 18 A 24 DE NOVEMBRO

CANTOS DE 18 A 24 DE NOVEMBRO


CANTO DE ENTRADA

01 - Se as águas do mar da vida
quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai. Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai.
Segura na mão de Deus. segura na mão de Deus, pois Ela, Ela te sustentará. Não temas, segue adiante e não olhes para trás, segura na mão de Deus e vai.
Se a jornada é pesada e te cansas a caminhada, segura na mão de Deus e vai. Orando, jejuando, confiando e confessando. Segura a mão de Deus e vai.

02 - Vigia esperando aurora
qual noiva esperando o amor. É assim que servo espera a vinda do seu Senhor (2x)
Ao longe, um galo vai cantar seu canto. O sol no céu vai estender seu manto. Mas a muralha eu estarei desperto, que já vem perto o dia do Senhor.
A minha voz vai acordar meu povo, louvando a Deus, que faz o mundo novo. Não vou ligar se a madrugada é fria,Que um novo dia logo vai chegar.
Se é noite escura, ascendo a minha tocha, dentro do peito, o sol já desbrocha. Filho da luz, não vou dormir: vigio, ao mundo frio vou levar o amor!

03 - Clame o nome de Jesus
e sua vida se transformará. Clame o nome de Jesus, vitória nas batalhas terá.Todo joelho se dobra diante deste nome santo. Toda língua confessa Jesus é o Senhor.
Quem não dirá, quem não se renderá. A este nome santo, a este nome maravilhoso?
Jesus, Jesus. Nome que esta acima de todo nome. Jesus, Jesus. Nome maravilhoso é o nome de Jesus.
Adoramos, bendizemos. Declaramos: Jesus é o Senhor.(2x)

CANTO DAS OFERTAS
04 - As mesmas mãos que plantaram
a sementeaqui estão.O mesmo pão que a mulher preparouaqui esta.O vinho novo que a uva sangrou jorraráno nosso altar.
A liberdade haverá, a igualdade haverá;e nessa festa, onde a gente é irmão,o Deus da vida se faz comunhão(bis)
Na flor do altar o sonho da paz mundial. A luzacesa é a fé que palpita hoje em nós. Do livroaberto o amor se derrama total no nosso altar.
Bendito sejam os frutos da terra de Deus.Bendito sejam o trabalho e a nossa união.Bendito seja Jesus, que consco estará alémdo altar.

05 - Uma noite de suor
sobre o barco em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Cantar   a  beleza  da  vida
presente no amor sem igual, missão do teu povo  escolhido!  Senhor vem livrar-nos do mal.
Vem  dar-nos  teu filho, Senhor sustento no pãoe  no   vinho,   e    a    força   do  Espírito  Santo, unindo teu povo a caminho!
1.       Falar do teu Filho ás nações, vivendo como Ele viveu, missão do teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é teu!
2.       Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar, missão do teu povo escolhido, Senhor vem conosco ficar!
3.       Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres, missão do teu povo escolhido, Senhor nossas forças renove!
4.       Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz, missão do teu povo escolhido, Senhor nosso passos conduz!
5.       Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz, missão do teu povo escolhido, Senhor nossos passos refaz.
6.       Fazer deste mundo um só povo, fraterno a serviço da vida, missão do teu povo escolhido, Senhor vem nutrir nossa lida.

07 - A mesa tão grande e vazia
de amor e de paz, de paz. Aonde há o luxo de alguns, alegria não há. Jamais. A mesa da Eucaristia, nos quer ensinar, Ah! Ah! Que a ordem de Deus, nosso Pai, é o pão partilhar.
Pão em todas as mesa, da páscoa, nova a certeza. A festa haverá e o povo a cantar, aleluia!
As forças da morte: a injustiça e a ganância de Ter. de Ter. agindo naqueles que impedem ao pobre viver, sem terra, trabalho, comida. A vida não há. Não há. Quem deixa assim e não age a festa não vai celebrar.
Irmãos companheiros na luta, vamos dar as mãos. As mãos. Na grande corrente do amor, na feliz comunhão, irmãos. Unindo a peleja e a certeza, vamos construir, aqui. Na terra o projeto de Deus, todos povo a sorrir.
Que em todas as mesas de pobre haja festa de pão, de pão. E as mesas dos ricos vazias, sem concentração, de pão, de pão. Busquemos aqui nesta mesa do pão redentor do céu. A força e a esperança que faz todo povo ser Deus.

AÇÃO DE GRAÇAS

08 - Jesus está aqui neste momento.
Sua presença e real em meu viver. Entregue sua vida seus problemas. Fale com Deus ele vai ajudar você. Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos. É ele o autor da fé do princípio ao fim de todos seus tormentos.
E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.(2x)
Seja qual for o seu problema, fale com Deus ele vai ajudar você. Após a dor vem a alegria. Deus é amor não te deixará sofrer. Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos. É ele o autor da fé do princípio ao fim de todos seus tormentos.

09 - Como é bom estar aqui
em meio a tantas aprovações. Saber que posso confiar em meu Senhor e acreditar que ele nunca faltará
A tempestade vai passar. Pois sobre as ondas confiante andarei. Tribulações, vencerei. As aflições superarei.
Deus prove. Eu sei que proverá (2x)
Nesse bravo mar da vida. Ventos vêm me atormentar. Nesta rocha firme e forte que é meu Deus. Não temerei. Nele posso confiar
A tempestade vai passar. Pois sobre as ondas confiante andarei. Tribulações, vencerei. As aflições superarei.
Deus prove. Eu sei que proverá (2x)