CANTOS DE 11 A 17 DE NOVEMBRO

CANTOS DE 11 A 17 DE NOVEMBRO



CANTO DE ENTRADA

01 - De todos cantos viemos

para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:

Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)

2. Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.

3. Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.

02 - Levanta! És Igreja também!

E Deus quer fazer uma obra acontecer na tua vida. Desperta! Tu que dormes! E a luz do Senhor, encherá de esplendor a tua vida.

Somos povo de Deus. Ele espera de nós uma resposta: Nosso sim! Somos povo de Deus. Ele luta por nós! E a vitória já foi conquistada.

03 - Quando jesus passar

quando jesus passar. Quando jesus passar,eu quero estar no meu lugar.

No meu telonio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar. Buscando agua para minha sede,querendo ver meu salvador passar.

No meu trabalho e na minha casa,no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso,no meu direito e no meu dever.

Nos meus progetos olhandoem frente,no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente,sonhando o sonho de um mundo irmão


CANTO DAS OFERTAS

04 - Sabes, Senhor,

o que temos é tão pouco pra dar. Mas este pouco, nós queremos com os irmãos compartilhar.

Queremos nesta hora diante dos irmãos, comprometer a vida, buscando a união.

Sabemos que é difícil os bens compartilhar, mas com a tua graça, Senhor, queremos dar.

Olhando teu exemplo, Senhor, vamos seguir, fazendo o bem a  todos, sem nada exigir.

05 - Toma Jesus, a minha mão.

Quero contigo caminhar. Toma Jesus a minha vida, com todo amor eu vim me entregar. Toma Jesus meu coração, pois só a ti desejo amar. Toma Jesus meus sentimentos, tudo de mim desejo te dar.

Manda teu Espírito, Jesus. Vem inflamar meu coração com teu amor. Quero da água e do Espírito nascer, nova pessoa no Senhor (2x)


CANTO DE COMUNHÃO

06 - Quanto amor existe neste altar!

Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar

O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão

Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar

Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar

07 - Se calarem a voz dos profetas

as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.                    

Muito tempo não dura à verdade. Nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais...É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que Ter voz, Ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.

O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver...

No banquete da festa de uns poucos só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou...

O poder tem raízes na areia, o tempo  faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir...

Toda luta verá  o seu dia, nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e alegria, fazendo comunhão...

08 - Por causa de um certo reino

estradas eu caminhei. Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei. Brilhava a estrela dalva e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).

1.        Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei. Tomando o caminho errado, errando quando acertei. Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).

2.        Um filho de carpinteiro que veio de Nazaré. Mostrou-se tão verdadeiro, pôs vida na minha fé. Falava de um novo reino, de flores e de pardais. De gente arrastando a rede, que eu tive sede da sua paz(2x).

3.        O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão. De um Pai que era companheiro; de amor e libertação. Lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração. Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação(2x).

4.        Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei. O reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei. E eu digo pensando nele: no meio de vós está. O reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá(2x).

5.        Jesus me ensinou de novo as coisas que eu aprendi. Por isso eu amei meu povo e o livro da vida eu li. E em cada menina moça, em cada moço rapaz. Eu sonho que a minha gente será semente de eterna paz(2x).


AÇÃO DE GRAÇAS

09 - Só em Deus o repouso encontrei.

Só em Deus achei abrigo. Ele é rocha firme, amor, Ele é meu grande amigo.

Ele é Jesus, meu Salvador, Jesus, meu Rei e Senhor (eu sei) (2x)

Só em Deus fortaleza encontrei pra vencer o inimigo. Só em Deus a vitória alcancei. Ele sempre está comigo!

10 - Estou pensando em Deus

Estou pensando no amor (2x)

1.      Os homens fogem do amor E depois que se esvaziam, No vazio se angustiam E duvidam de você. Você chega perto deles Mesmo assim ninguém tem fé.

2.      Eu me angustio quando vejo Que depois de dois mil anos, Entre tantos desenganos Poucos vivem sua fé. Muitos falam de esperança Mas esquecem de você.

3.      Tudo podia ser melhor Se meu povo procurasse, Nos caminhos onde andasse Pensar mais no seu Senhor, Mas você fica esquecido E por isso falta o amor.
Tudo seria bem melhor  Se o Natal não fosse um dia E se as mães fossem Maria E se os pais fossem José E se a gente parecessem Com Jesus de Nazaré.