MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DÍZIMISTAS:260613


 

Paróquia  Jesus,  Maria   e   José. Pastoral  da Liturgia.        MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DÍZIMISTAS:  MÊS DE JULHO DE 2013.  




WWW.pjmjfortaleza.blogspot.com 




C. ENTRADA:       (Eu Sou Dizimista)  Pe. José de Freitas Campos.
1.  Tem que ser agora, já chegou a hora da condivisão. /  Deus é Pai da gente, fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos. 
(refrão)  Eu sou dizimista, eu sou!
  /  Vou ser dizimista, eu vou!  / Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor!  /  (2x)
2.  Oh! Que maravilha, festa da partilha, sem obrigação!  /  Deus é Pai bondoso, é tão generoso,  multiplica o pão. 
3.  Os irmãos carentes,
 pobres e doentes se alegrarão. /   Quando   a   nossa   oferta    for   de
mão aberta,  for de coração. 

C. ATO PENITENCIAL:
 -Perdão Senhor, tantos erros cometi / Perdão Senhor, tantas vezes me omiti /
  *Perdão Senhor, pelos males que causei / pelas coisas que falei /
  Pelo irmão que eu julguei. /  (2X)
  Piedade Senhor, tende piedade, Senhor / meu pecado vem lavar com teu amor /
  Piedade Senhor, tende piedade, Senhor / e liberta minha alma para o amor. /
-Perdão Senhor, porque sou tão pecador / perdão Senhor, sou pequeno e sem valor /
  *Mas mesmo assim, tu me amas quero então / te entregar meu coração /
  Suplicar o teu perdão. /  (2X)    -    (repete refrão)

C. GLÓRIA:
1 - Glória a Deus Pai eu canto / porque fez o céu, a terra, o mar e a mim também /
Eu canto Glória, a Deus nas alturas e para nós eu peço o amor, a paz e o bem /  (2X)
2 – Glória, a Jesus eu canto / porque veio ao mundo por Maria nos salvar /  (refrão)
3 -  Glória ao amor eu canto / porque vive em mim, me ensina a amar e a ser feliz / (refrão)

C. DE ACLAMAÇÃO:
-Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia a paz  /  Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia o Senhor /
-Ele vive, Ele reina, / Ele é Deus e Senhor.  (2x)
-O meu Senhor chegou com toda a glória / vivo Ele está, Ele está  /  Bem junto a nós, Seu Corpo Santo a nos tocar / e vivo eu sei, Ele está. /

C. OFERTÓRIO: . 
1.  Nesta mesa da irmandade a nossa comunidade se oferece a ti Senhor  /  Nosso sonho, nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor. /
Nosso jeito de sermos Igreja / Nós buscamos Senhor na tu a mesa /   (2x)
2.  Neste pão te oferecemos os mutirões que fazemos,  a partilha, a produção  /  Neste vinho a alegria que floresce a cada dia, dentro de nossa união./
3.  Nesta Bíblia bem aberta,  encontramos a luz certa para aqui te oferecer  /  Ela reúne teu povo, na busca do mundo novo, onde os pobres vão viver. /
4.  Nosso coração inteiro, Deus humano e companheiro, deixamos no teu altar /
 Nosso canto e a memória, do martírio e da vitória, nós trazemos pra te dar /

C. Santo:
Santo, santo, santo é...  (2x)   Deus do universo ó Senhor Javé /  (2x)
O céu e a terra vos proclamam glorioso / Hosana, Hosana nas alturas. /  Bendito o que vem em nome do Senhor / Hosana, Hosana nas alturas /
Hosana, Hosana ao Rei. /  (2x)
  
C. PAZ:
-Quero, te dar a paz, do meu Senhor /  Com muito amor. / (2x)
-Na flor vejo manifestar o poder da criação  /  Nos teus lábios eu vejo está / o sorriso de um irmão. /
-Toda vez que te abraço e aperto a tua mão / Sinto forte o poder do amor dentro do meu coração. /

C. COMUNHÃO:
1.  Que bom Senhor, ir ao teu encontro, Poder chegar e adentrar a tua casa. /  Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa...  /  Te olhar, te tocar e te dizer meu Deus como és lindo.  (2x)
 2.  Ó meu Senhor, sei que não sou nada, Sem merecer fizeste em mim tua morada. / Mas ao receber-te perfeita comunhão se cria. /  Sou em ti, és em mim, / Minh ‘alma diz meu Deus como és lindo...  (2x)

C. MEDITAÇÃO:
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo. Eu pensei que as coisas do mundo, não iriam me derrubar. / O orgulho tomou conta do meu ser, E o pecado devastou o meu viver./
Fui embora, disse: ó Pai, dá-me o que é meu!  / Dá-me a parte que me cabe da herança. /  Fui pro mundo gastei tudo me restou só o pecado. Hoje sei que nada é meu Tudo é do Pai.
(refrão)  Tudo é do Pai, Toda honra e toda glória, É Dele a vitória alcançada em minha vida. / Tudo é do Pai, Se sou fraco e pecador, Bem mais forte é o meu Senhor, Que me cura por amor.  /  (bis)

C. FINAL:
1.  Quero ouvir teu apelo, Senhor, ao teu chamado de amor e responder. / Na alegria te quero servir, e anunciar o teu reino de amor. /
E pelo mundo eu vou. / Cantando o teu amor. /  Pois disponível estou para sevir-te, Senhor. /
2.  Dia a dia, tua graça me dás; nela se apóia o meu caminhar. / Se estás ao meu lado, Senhor, o que, então, poderei eu temer? /
E pelo mundo eu vou. / Cantando o teu amor. /
Pois disponível estou para servir-te, Senhor
. /


                                                                           
                                                 ORAÇÃO DO DIZIMISTA

Senhor. Somos caminheiros na jornada da existência e aprendemos com o Evangelho a importância do amor, da justiça e da solidariedade. Sabemos que cada um de nós deve fazer a sua parte para que aconteça entre nós o Reino de Paz, Amor e Justiça anunciado e vivido por Vosso Filho e Senhor Nosso  Jesus de Nazaré, que ofertou sua própria vida na cruz em favor da redenção de toda a humanidade. Para que esse anúncio de salvação se propague é preciso que assumamos a nossa missão de batizados e através da oração, do jejum e da participação solidária na comunidade, oferecendo-nos a nós mesmos a Deus, com tudo o que somos e temos, também com a oferta do dízimo que ajuda a nossa comunidade a ser fiel em sua missão evangelizadora. Que a vossa graça nos sustente para que permaneçamos fiéis e unidos em fraternidade, correspondendo ao chamado recebido em nosso batismo de sermos fermento, sal e luz e assim podermos crescer, dar sabor e iluminar os caminhos da humanidade, para que esta não pereça e nem  se afaste de vós. Amém!


                                                 DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JULHO DE 2013.



Ana Maria Fernandes de Sousa
Antônia Fernandes de Sousa
Ana Gardene Albuquerque
Antônia Ribeiro de Aquino
Agenor (e) Mari de Lurdes
Arudar Torres Cordeiro
Antônia Adilza Vieira Sales
Maria José Saraiva do Nascimento
Antônio Carlos (e) Deuzélia
Aluizo Teixeira de Paula
Antônia Alves da Silva
Ana Paula Lima
Adelina  Maria Mendes
Batista (e) Bete
Conceição de Maria Mendes
Cláudia Sousa do Nascimento
Clara de Assis da Silva
Carmo José do Nascimento
Carlos Cezar Melo
Elizeuda Martins Barreto
Edite Ferreira Lima
Emilia Maria Martins
Francisco Lima de Souza
Francisca Bezerra Guilherme
Francisca Edwirges Leitão de Souza
Francisca Eneida Pinto da Silva
Francisca Mendes da Costa
Francisca Ribeiro de Sousa
Francisca Alzilene  Silva Paulo
Francisco (e) Fátima
Francisco Sales Rodrigues Filho
Francisca Teixeira Duarte de Andrade
Geraldo Gilson Ângelo
Ivonete Aquino de Moura
Itamara Dutra da Silva
Ivanice Araujo Souza
Jane Paula Cordeiro Dutra
Julieta Ferreira da Silva
 Joana Felix Fontenele
Josefa Gonçalves Ribeiro
José Júlio Gomes
Karine dos Santos Vasconcelos
Maria José Saraiva do Nascimento
Maria Socorro Pinto
Maria Tânia de Sousa
Maria Elba Rodrigues de Lima
Maria do Socorro Figueira
Maria Sé de Barros Rodrigues
Marleide Marques
Maria Alzenir Marques
Maria Vanda Alves de Sousa
Marta Maria Furtado Barreto
Mari Dinorah Xavier
Marcelo Sena
Maria Moza Gomes França
Maria Alice Acácio Rodrigues
Maria Elizabete Lopes
Maria das Graças Melo
Maria José de Sousa
Maria Maura Coelho
Maria Helenita Magalhães
Maria do Socorro de Sousa
Maria do Socorro Araújo
Maria Verusca Aquino de Moura
Maria Helenita Costa da Silva
Maria Júlia dos Santos Falcão
Maria José Teixeira
Natalia Nayara Vieira da Cunha
Natalia Rocha Maranhão
Osmunde (e) Elizete
Raimundo Genunca Silva
Raimunda Agostinho Nunes
Rita Rodrigues de Oliveira
Rosania Carneiro Mota
Tereza Ribeiro da Ponte
Valnice Barros Lopes
Valter Bezerra Lira


                                                                                                        Pastoral do Dízimo / Julho 2013


Sou dizimista   (Entrada)   
  
 E
1. Tem que ser agora
                               B7 
Já chegou a hora da condivisão
                F#m 
Deus é Pai da gente
               B7                   E
Fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos
 Refrão
E7         A
Eu sou dizimista, eu sou.
            E 
Vou ser dizimista, vou.
C#m          F#m                 B7  
  Vamos partilhar o que Deus nos dá
              E  
  Todo nosso amor (bis)
 
 2. Oh! Que maravilha
Festa da Partilha, sem obrigação
Deus é Pai bondoso,
É tão generoso, multiplica o pão.
 
3. Os irmãos carentes, 
Pobres e doentes, se alegrarão
Quando a nossa oferta 
For de mão aberta, for de coração
 
Ofertório Das Comunidades 
  E 
Nesta mesa da irmandade, 
a nossa comunidade 
                             B7 
se oferece a ti, Senhor. 
                                 A 
Nosso sonho e nossa luta, 
                              B7 
nossa fé, nossa conduta, 
                                 E                                 
te entregamos com amor. 
                                    A 
Novo jeito de sermos igreja 
             B7                                E  
nós buscamos, Senhor, na tua mesa. (bis) 
 
Como És Lindo
(intro 2x) A E/G# F#m F#m7 D E7 A

     A           E/G#         F#m
Que Bom, Senhor, ir ao teu Encontro
   D           E7       A          E7
Poder chegar e adentrar à tua Casa
    A        C#m     D            E7
Sentar-me Contigo e Partilhar da mesma Mesa

A    E/G#     F#m    C#m
Te Olhar,     te Tocar
  D              E7             A    E
E te Dizer: meu Deus, como és Lindo!
A    E/G#     F#m   C#m
Te Olhar,     te Tocar
  D              E7             A
E te Dizer: meu Deus, como és Lindo!

A            E/G#              F#m
Ó meu Senhor, sei que não sou Nada:
 D           E7              A          E7
Sem Merecer, fizeste em mim Tua Morada
A          C#m        D            E7
Mas ao Receber-te, Perfeita Comunhão se Cria

A      E/G#  F#m    C#m
Sou em Ti,   és em Mim
D              E7             A        E
Minh'alma Diz: meu Deus, como és Lindo!
A      E/G#   F#m   C#m
Sou em Ti,     és em Mim
D              E7             A        E
Minh'alma Diz: meu Deus, como és Lindo!

Tudo É do Pai

       B              F#/Bb        Abm    F#
Eu pensei que podia viver por mim mesmo
       E                   C#m
Eu pensei que as coisas do mundo
      F#              F#/Bb
Não iriam me derrubar
     B          F#/Bb         Abm   B
O orgulho tomou conta do meu ser
       E         C#m         F#7
E o pecado devastou o meu viver

       E              F#
Fui embora, disse ao Pai:
               Ebm    Abm
Dá-me o que é meu!
         C#m                    B7(9)
Dá-me a parte que me cabe da herança!
         E             F#         Gº         Abm
Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado
           E              F#
E hoje eu sei que nada é meu
           B   F#7
Tudo é do Pai.

           B
Tudo é do Pai!
      F#              Abm
Toda honra e toda a Glória,
  Ebm       E         C#m           F#   F#7
É dele a vitória alcançada em minha vida.
           B
Tudo é do Pai!
       F#/Bb       Abm
Se sou fraco e pecador,
          Ebm             E
bem mais forte é o meu Senhor
        F#         B   F#7
Que me cura por Amor!

Quero ouvir teu apelo
               
                   G           C           G                    E7                             Am
1. Quero ouvir teu apelo, Senhor, ao teu chamado de amor responder.
                                    D7            Am                             G
Na alegria te quero servir e anunciar o teu Reino de amor!

G7                          C                              G
E pelo mundo eu vou, cantando teu amor,
E7                        Am  D                             G
Pois disponível estou, para servir-te, Senhor! (bis)

 G           C           G                    E7                             Am
2. Dia-a-dia, tua graça me dás, nela se apóia o meu caminhar.
                     D7                   Am                                   G
Se estás ao meu lado, Senhor, o que, então, poderei eu temer?