MSG DÍZIMO MÊS DE JULHO 2013;260613

MÊS DE JULHO É O MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DO DÍZIMO:


Durante todo o mês de julho, como em tantos lugares deste imenso Brasil, a Paróquia Jesus, Maria e José (Antônio Bezerra) celebra o Mês do Dízimo.
É um tempo especial de conscientização, marcado por uma programação específica com o objetivo de despertar todos os fiéis paroquianos para a consciência de que somos membros de uma comunidade e, portanto, temos uma responsabilidade frente a ela.
   
O que é ser dizimista?
Quando se fala em dízimo, logo se pensa em dinheiro: no entanto, o seu sentido é muito mais amplo, senão vejamos:
    O dízimo é uma das formas que temos de manifestar nossa gratidão a Deus. Ele não precisa de nada do que temos, pois, tudo lhe pertence, mesmo assim temos muito o que lhe agradecer diariamente, uma vez  que seu amor por nós é incondicional  e gratuito.  
   O dízimo é a participação consciente do batizado na manutenção e sustentação da comunidade paroquial. Como Jesus, a Igreja necessita de bens materiais para a sua subsistência temporal para evangelizar. Para tanto, conta com a contribuição de cada um de seus batizados, através dos dízimos e ofertas.   
   O dízimo é uma contribuição que se faz espontaneamente para a Igreja utilizá-la de acordo com as necessidades, para o bem de seus fiéis, lembrando que ela não pode substituir a Deus. Ao receber a contribuição dos dizimistas, a Igreja usa-a com discernimento e é administrada por uma equipe idônea.  
   O dízimo tem valor espiritual quando entregue com consciência e alegria e não  como esmola.  O dízimo é virtuoso, autêntico e verdadeiro; quando entregue com amor, supera a avareza, o apego e o egoísmo.  É uma oportunidade de praticar a renúncia quando se contribui generosamente.   Ao contribuir-mos, entregamos, o resultado de nosso trabalho, de nossa luta diária, do nosso suor,  como uma oferta direta ao Nosso Deus em forma de agradecimento.
   O dízimo, por fim,  é  uma  questão  de  zelo pela sua paróquia, e por sua comunidade:  
Concluindo. “Mediante as suas contribuições materiais, os cristãos atestam também a sua consciência de que são membros vivos do povo de Deus e corresponsáveis pela missão que Cristo confiou à sua Igreja. Cada cristão, a seu modo, deve colaborar para o crescimento do Reino; e um dos modos de o fazer, é contribuir para o sustento material e do culto de sua paróquia, que é parte integrante do Reino de Deus”.

      

          O DÍZIMO DE HOJE CONSTRÓI A IGREJA DO AMANHÃ.

 

 

                                                                                                          Pastoral do Dízimo.