VOLANTE MÊS DE OUTUBRO 2013; 210919


Arquidiocese de Fortaleza - Paróquia Jesus, Maria e JoséPastoral da Liturgia - Volante Mês Outubro 2013      O mês de outubro é considerado pela Igreja como o mês missionário. Portanto, nós cristãos somos convocados a assumir o papel de discípulo missionário responsável pela disseminação do Evangelho no meio do povo, evangelizar é vivenciar a Palavra do Cristo. Então, cabe a cada um de nós refletir sobre a nossa condição de batizado que veio ao mundo como criatura de Deus para cumprir uma missão de vida em prol do Reino.  



 
 

CANTOS DE ENTRADA:
01: 1. Dizem que sou missionário, Sim, eu sou, Eu anuncio Jesus (2x)
Discípulo dele eu sou E tento viver como ele viveu E tento ensinar o que ele ensinou. (2x)
2. Pecados eu ainda tenho, Depois que eu o conheci, Mas ando tentando ser santo.
E apesar dos meus limites, O Espírito de Deus repousa em mim (2x)

02:  (Refrão)  Vai, vai, missionário do Senhor, vai trabalhar na messe com ardor. Cristo também chegou para anunciar, não tenhas medo de evangelizar.
1. Chegou a hora de mostrarmos quem é Deus à América Latina e aos sofridos povos seus, que passam fome, labutam, se condoem, mas acreditam na libertação.
2. Se és cristão, és também comprometido, chamado foste tu e também foste escolhido pra construção do Reino do Senhor: vai, meu irmão, sem reserva e sem temor.

 03.  Poucos os operários, poucos trabalhadores e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
1.  Falta pão porque falta trigo. Falta trigo porque não semeiam e faltam semeadores porque ninguém foi lá fora chamar. Falta fé porque não se ouve. Não se ouve porque não se fala e falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar.
 
2.  Falta gente pra ir ao povo, descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende.
 Não se acende porque faltam sonhos e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.

CANTOS DAS OFERTAS:
04:  Toma Jesus a minha mão, quero contigo caminhar.  Toma Jesus a minha vi..........da,  Com todo amor eu vim lhe entregar. Toma Jesus meu coração, pois só a Ti desejo amar,  Toma Jesus meus sentimentos,    Tudo de mim desejo Te dar.  Manda Teu Espírito Jesus.   Vem inflamar meu coração com Teu amor. Quero da água e do Espírito nascer, nova pessoa no Senhor. (2x)

 05:  1. Os grãos que formam espiga, se unem pra serem pão. Os homens que são Igreja se unem pela oblação. Diante do altar Senhor, entendo minha vocação. Devo sacrificar a vida por meu irmão.
2. O grão que caído na terra, só vive se vai morrer. É dando que se recebe, morrendo se vai viver.
3. O vinho e o pão ofertamos, são nossas respostas de amor.
Pedimos humildemente, aceita-nos ó Senhor.

06:   1. Muitos grãos de trigo, se tornaram pão, hoje são Teu corpo, ceia e comunhão. Muitos grãos de trigo, se tornaram pão.
Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em fruto e missão.
Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em missão.
2. Muitos cachos de uva, se tornaram vinho, hoje são teu sangue, força no caminho. Muitos cachos de uva, se tornaram vinho.
3. Muitas são as vidas, feitas vocação, hoje oferecidas em consagração. Muitas são as vidas, feitas vocação.

CANTOS DE COMUNHÃO:
07:  1.  Eu te vejo procurar muitos caminhos, E sincera tua busca, eu bem sei. Tu anseias um alento, um abrigo, Nos afetos que procuras conquistar.
Nos teus olhos eu percebo a tristeza, Um vazio que ninguém pode suprir. Eu te amo e quero ser teu grande amigo, Se me acolhes vida nova te darei.
( Refrão)  Cheguei agora, estou à porta e peço entrada. Vim pra ficar na tua casa, estou aqui.  Sentar-me à mesa, partilhar a nossa vida. Na intimidade revelar meu coração.  Por muito tempo esperei por esse dia, Vem pro meus braços neste abraço de perdão. Não me importa se tu tens as mãos vazias, Eu sou Jesus e quero estar junto de ti.
2. Eu te chamo e quero ouvir tua resposta, Te respeito nesta tua decisão. Tens a vida e a morte a tua frente, Tu és livre para agora escolher.
Se tu vens comigo asseguro o teu fardo, Tua dor será também a minha dor. Eu te amo com amor que não se acaba, Sou Jesus e quero estar junto de ti.
(Refrão)

08:  1. Cantar   a  beleza  da  vida,  presente no amor sem igual, missão do teu povo  escolhido!  Senhor vem livrar-nos do mal.
(Refrão)  Vem  dar-nos  teu filho, Senhor sustento no pão e  no   vinho,   e    a    força   do  Espírito  Santo, unindo teu povo a caminho!
2. Falar do teu Filho ás nações, vivendo como Ele viveu, missão do teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é teu!
3. Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar, missão do teu povo escolhido, Senhor vem conosco ficar!
4. Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres, missão do teu povo escolhido, Senhor nossas forças renove!
5. Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz, missão do teu povo escolhido, Senhor nosso passos conduz!

09:  1. Cristo quero ser instrumen- to de Tua  Paz e do Teu infinito amor. Onde houver ódio e rancor, que eu  Leve a concórdia, que eu leve o amor.
(Refrão)  Onde há ofensa que dói, Que eu leve o perdão, Onde houver a discórdia, Que eu leve a união e Tua paz.
2- Onde encontrar um irmão a chorar de Tristeza, sem ter voz e nem vez. Quero bem no seu coração, semear Alegria, pra florir gratidão.
3- Mestre, que eu saiba amar, Compreender, consolar e dar sem receber.Quero sempre mais perdoar, trabalhar, Na conquista e vitória da paz.

10:   1. Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai.
Guiarei os passos teus e junto a Ti hei de seguir. Sim, eu irei e saberei  como chegar ao fim. De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também.
2. Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar. A verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em Ti que crês em mim e à Tua luz verei a luz.
3. Vem, e eu te farei da minha vida participar. Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior. Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim.  Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.
4. Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós e o Teu amor vai construir enfim a paz!

AÇÃO DE GRAÇAS:
11:  1. Minha voz se eleva Para proclamar o senhor, Pois minha missão é evangelizar. Anunciar ao perdido, A grandeza de nosso senhor, Revelada na cruz do calvário Jesus. Ó Jesus.
Evangelizar é preciso, evangelizar.  (2x)
2- Levar a luz pra quem anda em trevas, Levar a paz pra quem vive em guerra. Anunciar ao pecador o perdão, Nisto está meu coração.
3- Anunciar ao perdido, O Espírito santo do senhor. Revelado na cruz, Do calvário Jesus, ó Jesus.

12:   1. Se ouvires a voz do vento chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. / A decisão é tua. / A decisão é tua./
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
2. Se ouvires a voz de Deus chaman- do sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
3. O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo pas- sando fome, passando fome de Deus.

13:  Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver a discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero que eu leve a esperança. Onde houver a tristeza, que eu leve alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei-me que eu procure mais, consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido Amar, que ser amado, Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado, E é morrendo que se vive para a vida eterna.

CANTOS FINAL:
14:  1. De todos cantos viemos para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
2. Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
3. Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.
4. Do passado nós trazemos toda lembrança de quem deu sua vida e seu sangue, como Jesus fez também. No presente, nosso esforço por um futuro sem dor.

15:  1. Sou marcado desde sempre com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor.
(Refrão) Cristo nos convida: "Venham, meus amigos!"
Cristo nos envia: "Sejam missionários!"
2. Juventude, primavera: esperan- ça do amanhecer; quem escuta este chamado acolhe o dom de crer!
3. Quem nos dera fosse a terra fos- se o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, Só o bem e paz a não ter fim.
4. Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!
5. Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
6. Atendendo ao Teu chamado: "Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade, para mim seus corações!"
7. Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar.

16:  O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.(2x)
1. Eu sou como chuva em terra seca (2x) Pra saciar fazer brotar eu vivo para amar e pra servir!(2x)
É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)
2. Eu sou como a flor por sobre o muro (2x) Eu tenho mel, sabor do céu. Eu vivo pra amar e pra servir.(2x)
3. Eu sou como estrela em noite escura.(2x) Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo par amar e pra servir!(2x)
4. Eu sou, sou profeta da verdade.(2x) Canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir!(2x)
 
 Pastoral da Liturgia