VOLANTE MÊS DE DEZEMBRO 2013



                            PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ 
                                             ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
                                        VOLANTE MÊS DE DEZEMBRO DE 2013
                                Pastoral da Liturgia / WWW.pjmjfortaleza.blogspot.com.br

 

 

CANTOS DE ENTRADA
(01)  1. Ouço uma voz vindo da montanha, 0uço cada dia melhor.
Ouço uma voz vindo da montanha, e eis uma voz a clamar.
Preparai o caminho (bis) Preparai o caminho do Senhor.
2. Vejo um Rei sobre a montanha, vejo cada dia melhor.
Vejo um Rei sobre a montanha, e eis uma voz a clamar.

(02)  Maranatha! Maranatha! Vem Senhor Jesus! Vem Senhor Jesus! (2x)
1. Somos este povo que o amor plantou. Mas o mundo novo “inda” não brotou. Todo dia, toda hora, sempre é tempo de esperar. O amanhã se fez agora e é preciso trabalhar. Que este mundo novo mais cedo vai brotar. (refrão) 
2. Somos a esperança do mundo secular. Temos confiança que um dia vais voltar. Todo dia, toda hora, sempre é tempo de esperar. O amanhã se faz agora e é preciso trabalhar. Sempre na certeza
de quem vai encontrar. (refrão)

(03)  1. O Senhor está pra chegar; já se cumpre a profecia. E o seu Reino então será liberdade e alegria. E as nações, enfim, recebem salvação a cada dia.
Das alturas orvalhem os céus e das nuvens que chova a justiça, que a terra se abra ao amor e germine o Deus Salvador.  (2x)
2. Vem de novo restaurar-nos. De que lado estarás? Indignado contra nós? E a vida não darás? Salvação e alegria, outra vez não nos trarás?
3. Escutemos sua Palavra: é de paz que vai falar. Paz ao povo e aos seus fiéis, a quem dele se achegar. Está perto a salvação e a glória vai voltar.
 
CANTOS DE OFERTÓRIO
(04)  A nossa oferta apresentamos no altar e te pedimos: Vem, Senhor, nos libertar!
1. A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.
2. O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho. Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho.
3. Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.
4. Recebe, Pai, nossas vidas, unidas ao pão e vinho e vem conduzir teu povo, guiando-o no teu caminho.
                      

(05)  1. Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual.  Vai apresenta ao Pai, teu Menino: luz
que chegou no natal. E, junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé.  Sim, ele te salvou,
mas o ofereceste por nós com toda fé.
2. Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus:  morte e ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz.
3. Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação.
  Culto agradável a Deus é fazer a oferta
do próprio coração.

(06)  1- As nossas mãos se abrem/ Mesmo na luta e na dor/
E trazem pão e vinho/ Para esperar o Senhor.
Deus ama os pobres/ E se fez pobre também/Desceu a terra/
E fez pousada em Belém.
2- As nossas mãos se elevam/ Para, num gesto de amor/ Retribuir a vida/ Que vem das mãos do
Senhor.
3- As nossas mãos se encontram/ Na mais fraterna união/ Façamos deste mundo/ A grande
 “Casa do Pão”.
4- As nossas mãos sofridas/ Nem sempre tem o que dar/ Mas vale a própria vida/ De quem prossegue
 a lutar.

CANTOS DE COMUNHÃO
(07)  1. As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão Ter mais fulgor.
O Senhor quer as vidas ornadas para a festa da vida e do amor.
Vem, Senhor, vem salvar teu povo. Deus conosco, Emanuel! 
Neste pão, um mundo novo, quer teu povo, Deus fiel!
2. Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar.
Também vidas sem luz de horizontes, na luz viva do céu vão brilhar.
3. Nosso Deus vem plantar a justiça, neste mundo de sonhos tão vãos.
E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos.
4. A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminho de luz!
E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai o conduz.

(08)  Da cepa brotou a rama, Da rama brotou a flor.
Da flor nasceu Maria, De Maria o Salvador.(Bis)
1. O espírito de Deus sobre ele pousará, De saber, de entendimento este espírito será.
De conselho e fortaleza, de ciência e de temor. Achará sua alegria no temor do seu senhor.
2. Não Será pela ilusão do olhar, do ouvir dizer, Que ele irá julgar os homens,como é praxe acontecer...
Mas os pobres desta terra com justiça julgará, E dos fracos o direito ele é quem defenderá.
3. A palavra de sua boca ferirá o violento, E o sopro de seus lábios matará o avarento...
A justiça é o cinto que circunda a sua cintura, E o manto da lealdade é a sua vestidura.
4. Neste dia, neste dia, o incrível, verdadeiro, Coisa que nunca se viu,morar lobo com cordeiro...
A comer do mesmo pasto,tigre,boi,burro e leão, Por um menino guiados, se confraternizarão.

(09)  Venho Senhor te receber agora, Teu santo corpo, Senhor me enche do teu amor.
1. Venho Senhor te receber agora, Teu santo sangue, Senhor
 transborda meu coração. Senhor.
E ao receber teu corpo e sangue Senhor, Possa em mim brotar a paz, o amor e a salvação.
E no teu altar seremos um em comunhão,És grande ó meu salvador.
2. E ao receber teu corpo e sangue Senhor, Não se faça em mim motivo de condenação.
Mas se faça sim, Senhor presença tua em mim,És grande ó meu Salvador.

CANTO OPCIONAIS
(10)  1. Então se verá o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e glória (2x)
Porque assim, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente.
Assim deve ser a vinda do Filho do Homem (2x)

(11)  1. Antes que te formasse dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia
e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu ti escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás.
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito! Tenho que andar tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como falar se tua voz arde em meu peito!
2. Não temas arriscar-se porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vais arrancar o derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.
3. Deixas os teus irmãos , deixas teu pai e tua mãe. Deixas a tua casa por que a terra gritando está. Nada tragas contigo pois a teu lado estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

(12)  Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar) (2X)
Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar.
1. Tu anseias, eu bem sei , por salvação, tens desejo de banir a escuridão.
Abre, pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar. 
2. Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.
3. Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar.

 OBS: Este volante será para as celebrações até o dia 19 de Dezembro 2013. Após essa data,
 passará a ser usado o VOLANTE DA FESTA DOS PADROEIROS, que se estenderá por todo
mês de Janeiro de 2014.
Festa dos Padroeiros Jesus,  Maria  e   José 19 a 29 de Dez de 2013
Tema:  "Com Jesus,  Maria e José somos salvos na esperança!"
Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br