CELEBRAÇÃO DO BATISMO DO SENHOR:080114

       CELEBRAÇÃO DO BATISMO DO SENHOR:

Encerrando o tempo do natal, recordamos o dia em que Jesus foi batizado e manifestou publicamente a sua adesão ao Pai e à missão que lhe foi confiada. Fazendo memória do batismo do Senhor, renovamos o nosso batismo e nos propomos a um maior engajamento na missão.
Celebramos a páscoa de Jesus Cristo que acontece em todas as pessoas e grupos que, ultrapassando os seus próprios limites, continuam hoje a missão de Jesus entre os pobres e pequenos. "Batizado o Senhor, os céus se abriram e o Espírito pairou sobre ele sob a forma de pomba. E a voz do Pai se fez ouvir: Este é o meu Filho amado, nele está todo o meu amor!" (Mt 3,16-17).

A Pastoral da Liturgia, visando uma liturgia atualizada e participativa, informa as equipes: UNIDOS NA FÉ, TERÇO DOS HOMENS, CORAÇÃO DE LUZ E SAGRADA FACE, que: Devido o volante de dezembro não ter opções de cânticos para o Batismo do Senhor, segue este modelo para este fim de semana: 

 CELEBRAÇÃO DO BATISMO DO SENHOR 12JAN2014
* Acompanhar pela Liturgia Diária.

CANTOS  DE ENTRADA:
1. Eu te peço desta água que tu tens. És água viva meu Senhor.
Tenho sede e tenho fome de amor. E acredito nessa fonte de onde vens.
Vens de Deus, está em Deus, também és Deus. E Deus contigo faz um só.
Eu porem que vim da terra e volto ao pó. Quero viver eternamente ao lado teu.
És água viva, és vida nova. E todo dia me batizas outra vez.
Me fazes renascer. Me fazer reviver. Eu quero água desta fonte de onde vens.  (2x)

ASPERSÃO:
- Banhados em Cristo, somos uma nova criatura / As coisas antigas já se passaram /
  Somos nascidos de novo. /  Aleluia,  aleluia,  aleluuia! (repete)
- As coisas antigas já se passaram, somos  uma nova criatura.
- As coisas antigas já se passaram, somos  nascido de novo.

ATO PENITENCIAL:
1. Senhor vós sois o caminho / Guiai-nos ao Pai com carinho /
De nós tende piedade / Senhor, tende piedade! 
2. Ó Cristo, sois a verdade / Enchei-nos de caridade /
De nós tende piedade / Ó Cristo, tende piedade! 
3. Senhor, vós sois nossa vida / Buscais a ovelha perdida /
De nós tende piedade / Senhor, tende piedade! 
 
HINO DE LOUVOR:
- Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a seus amados / A vós louvam rei celeste, os que foram libertados.
GLÓRIA A DEUS  LA NOS CÉUS  E PAZ AOS SEUS AMÉM!
- Deus e pai nós vos louvamos, adoramos bendizemos / Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos. (REFRÃO)
- Senhor nosso Jesus cristo, unigênito do pai / Vós de Deus cordeiro santo, nossas culpas perdoai.  (REFRÃO)
- Vós que estais junto do pai, como nosso intercessor / Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor.  (REFRÃO)
- Vós somente sois o santo, o altíssimo o senhor / Com espírito divino de Deus pai no esplendor.  (REFRÃO)

ACLAMAÇÃO:    (Aleluia Abriram se os céus - Batismo do Senhor)

Aleluia, Aleluia / Aleluia, Aleluuia /
-Abriram-se os céus e fez-se ouvir voz do Pai /
 Eis meu Filho muito amado/ Escutai-o todos voz. /   (repete refrão)

CANTO DAS OFERTAS:
1.  Ti meu Deus, elevo meu coração / Elevo as minhas mãos, meu olhar minha voz /
A Ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver / Meus caminhos meu sofrer /
Refrão: A tua ternura, Senhor, vem me abraçar / E a tua bondade infinita, me perdoar. /
             Vou ser o teu seguidor, e te dar o meu coração / Eu quero sentir o calor de tuas mãos. /
2.  A Ti meu Deus, que és bom e que tens amor / Ao pobre e ao sofredor vou servir te esperar. /
Em Ti meu Deus, humildes se alegrarão / Cantando a nova canção de esperança e de paz. /  (Refrão)

Pastoral do Batismo erguem o (Círio Pascal) e o recipiente com água, enquanto se canta.
SIM EU QUERO QUE A LUZ DE DEUS QUE UM DIA EM MIM BRILHOU  / JAMAIS SE  ESCONDA E NÃO
SE APAGUE   EM MIM O SEU FULGOR /
SIM EU QUERO QUE O MEU AMOR AJUDE O MEU IRMÃO A CAMINHAR GUIADO POR TUA MÃO / EM TUA LEI, EM TUA LUZ, SENHOR! (bis)
 
SANTO: 
Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do universo / O céu e a terra proclamam a vossa glória /
Hosana nas alturas, Hosaana / Hosana nas alturas, hosaana!
Bendito aquele que vem, em nome do Senhor /  (2x)
Hosana nas alturas, hosaaana / Hosana nas alturas, hosaaana! 

CANTO DE PAZ:
- Esteja sempre com você / A paz do Senhor Jesus /  (3X)
- Esteja sempre com você, meu irmão / a paz do Senhor Jesus!
  
CANTO DE COMUNHÃO:
Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou,
jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor.
Sim, eu quero que o meu Amor ajude o meu irmão
A caminhar guiado por tua mão. Em tua lei, em tua luz, Senhor!
1. Esta terra, os astros. o sertão em paz / Esta flor e o pássaro feliz que vês, não sentirão,
 não poderão jamais viver esta vida singular que Deus nos dá.
2. Em minh'alma cheia do amor de Deus / Palpitando a mesma vida divinal.
Há um resplendor secreto do infinito Ser / Há um profundo germinar de eternidade.
3. Quando eu sou um sol a transmitir a luz / E meu ser é templo onde habita Deus,
todo céu está presente dentro de mim / Envolvendo-me na vida e no calor.
4. Esta vida nova, comunhão com Deus / no batismo, eu hoje recebi
vai aumentando sempre e vai me transformando / até que Cristo seja todo meu viver.

CANTO DE MEDITAÇÃO:
1.  Batiza-me, Senhor, no teu Espírito / Batiza-me, Senhor, no teu Espírito /
Batiza-me, Senhor, no teu Espírito / Batiza-me, batiza-me, Senhor! /
E deixa-me sentir teu fogo de amor / Aqui no coração, Senhor. /   (2x)
2. 
Inunda-me, Senhor... 
3.  Renova-me, Senhor... 
4.  Liberta-me, Senhor... 
5.  Ilumina-me, Senhor...
 
CANTO  FINAL:
1.  Quando o Espírito de Deus soprou, o mundo inteiro se iluminou, a esperança deste chão brotou, e um povo novo deu-se as mãos e caminhou.
Lutar e crer, vencer a dor, louvar ao criador. Justiça e paz hão de reinar e viva o amor.
2.  Quando Jesus a terra visitou, a Boa Nova da justiça anunciou, o cego viu, o surdo escutou e os oprimidos das correntes libertou.
3. Nosso poder está na união, o mundo novo vem de Deus e dos irmãos. Vamos lutando contra a divisão e preparando a festa da libertação.
4.  Cidade e campo se transformarão, jovens unidos na esperança gritarão. A força nova é o poder dó amor, nossa fraqueza é força em Deus libertador.


CIFRAS:


ATO PENITENCIAL:

 

          F                Am 
1. Senhor vós sois o caminho 
Bb        G7        C7  
Guiai-nos ao Pai com carinho 
   Bb           F 
De nós tende piedade 
   Gm            C7 F    
Senhor, tende piedade! 
 
 
2. Ó Cristo, sois a verdade 
Enchei-nos de caridade 
De nós tende piedade, 
Ó Cristo, tende piedade! 
 
 
3. Senhor, vós sois nossa vida 
Buscais a ovelha perdida 
De nós tende piedade 
Senhor, tende piedade!
 
 

SANTO: 

D                        Bm           G                                 A
Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do universo/
      D                             Bm               G                A
O céu e a terra proclamam a vossa glória/
       D                  G    D      G     A                    D        G   D          G  A
Hosana nas alturas, Hosana /  Hosana nas alturas, hosana!
 
         D                           Bm               G                      A
Bendito aquele que vem/ em nome do Senhor/
         D                           Bm               G                      A
Bendito aquele que vem/ em nome do Senhor/
      D                   G   D        A   
Hosana nas alturas, hosana/ 
     D                   G         D   G    A
Hosana nas alturas, hosaaana! 


PAZ:                                         

A
Esteja sempre com você/
    F#m                     Bm
A paz do Senhor Jesus 
                                  E
Esteja sempre com você/
     E7                      A
A paz do Senhor Jesus 
             A
Esteja sempre com você/
    A7                         D
A paz do Senhor Jesus

               Dm              A                F#m
1. Esteja sempre com você, meu irmão,
  Bm               E        A
a paz do Senhor Jesus!

 
 ACLAMAÇÃO:
 
A Bm C#m D E A Bm E A
Aleluia, Aleluia/ Aleluia, Aleluia/ Aleluia, Aleluia/
Aleluia, Aleluia/ Aleluia, Aleluia/ Aleluia, Aleluia.
 
Em7 A7 D
Pois abriram-se os céus/ E a voz do Pai se ouviu/
F#m C#m Bm E7 A
Eis meu Filho muito amado/ Profecia se abriu.


COMUNHÃO: 
D                                           G                      Em                     A
Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou,
                      A7                        G               A                     D     D7
jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor.
               G                              A                            D
Sim, eu quero que o meu Amor ajude o meu irmão
            Bm                            Em                 A           A7              D
a caminhar guiado por tua mão. Em tua lei, em tua luz, Senhor!

          Bm                                          G     Em
1. Esta terra, os astros. o sertão em paz.
        A                                      D                   G
Esta flor e o pássaro feliz que vês, não sentirão,
               Em               A            G             A                          D    A
não poderão jamais viver esta vida singular que Deus nos dá.

2. Em minh'alma cheia do amor de Deus,
palpitando a mesma vida divinal.
Há um resplendor secreto do infinito Ser.
Há um profundo germinar de eternidade.

3. Quando eu sou um sol a transmitir a luz,
e meu ser é templo onde habita Deus,
todo céu está presente dentro de mim,
envolvendo-me na vida e no calor.

4. Esta vida nova, comunhão com Deus,
no batismo, eu hoje recebi
vai aumentando sempre e vai me transformando,
até que Cristo seja todoo meu viver.


 Batiza-me Senhor

Grupo Agnus Dei  Autor: (Paulo César de Oliveira /Nei)


 
  Dm                                      A  
Batiza-me, Senhor, no teu Espírito,  
A7                                       Dm  
Batiza-me, Senhor, no teu Espírito,  
Dm                                       A  
Batiza-me, Senhor, no teu Espírito,  
A7                                  Dm  D7  
Batiza-me, batiza-me, Senhor!  
  
  
    Gm                       Dm  
E deixa-me sentir teu fogo de amor  
    A                        Dm     D7  
Aqui no coração, Senhor.  
    Gm                       Dm  
E deixa-me sentir teu fogo de amor  
     A  A7                 Dm  
Aqui no coração, Senhor.  
  
  
Inunda-me, Senhor...  
Renova-me, Senhor...  
Liberta-me, Senhor...  
Ilumina-me, Senhor...  
 
 
  
Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br