MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DIZIMISTAS270414

                        PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
                                                       ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA                       
                                         Pastoral da Liturgia WWW.pjmjfortaleza.blogspot.com.


                                                                                                                                           
     MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES MÊS MAIO 2014
                                              DOMINGO DIA 04 DE MAIO / 3º DA PÁSCOA

CANTOS  DE ENTRADA:   
O Senhor ressurgiu aleluia, aleluia! / É o Cordeiro Pascal,
aleluia, aleluia! / Imolado por nós, aleluia, aleluia!
É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia!
1. O Cristo, Senhor ressuscitou, A nossa esperança realizou,
Vencida a morte para sempre,Triunfa a vida eternamente!
2. O Cristo remiu a seus irmãos, Ao Pai os conduziu por sua mão. No Espírito Santo unida esteja, A família de Deus, que é a Igreja!
3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, Seu sangue da morte nos livrou . Incólumes o mar atravessamos, E à Terra prometida caminhamos!
ATO PENITENCIAL:
1. Perdão, senhor, tantos erros cometi. Perdão, senhor tantas vezes me omiti. /
Perdão senhor, pelos males que causei, Pelas coisas que falei, Pelo irmão que eu julguei. (2x)
Refrão:
Piedade, senhor, tem piedade, senhor, / Meu pecado vem lavar com teu amor. / Piedade, senhor, tem piedade, senhor,
E liberta minha alma para o amor. /
2. Perdão, senhor, por que sou tão pecador. / Perdão senhor, sou pequeno e sem valor.
Mas mesmo assim, tu me amas, quero então, / Te entregar meu coração, Suplicar o teu perdão. (2x)  (Refrão:)
HINO DE LOUVOR:
Glóoria... Glóoria...
Ao pai criador e ao filho redentor e ao espírito,  Glóoria.
Ao pai criador do mundo, ao filho redentor dos homens e ao Espírito, Glória.   (Glóoria...)

ACLAMAÇÃO:   

Aleluia, aleluia, aleluia. (2x)
1. Quando estamos unidos, estás entre nós e nos falarás da tua vida. 
2. Este nosso mundo sentido terá Se tua palavra renovar.    
CANTO DAS OFERTAS
1. Nesta mesa da irmandade, a nossa comunidade se oferece
 a ti, Senhor.  Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta,
te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos igreja nós buscamos, Senhor, na tua mesa. (bis)
2. Neste pão te oferecemos os mutirões que fazemos, a partilha e a produção. Neste vinho a alegria, que floresce cada dia, dentro de  nossa união.
3. Nesta bíblia bem aberta, encontramos a luz certa, para aqui te oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo, onde os pobres vão viver.
SANTO:    
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei.  (2x) 
1. Glorificarei teu nome ó Deus.  Com cânticos te celebrarei.
És santo ó Pai,  És santo ó Pai. A Ti todo louvor. (2x)
2. Bendito o que vem em nome do Senhor. O céu e a terra proclamam o seu louvor.
Te exaltarei, Te exaltarei. Darei o meu louvor. (2x)
 PAZ:   
-Quero, te dar a paz, do meu Senhor Com muito amor.
-Na flor vejo manifestar o poder da  criação / Nos teus lábios eu vejo está  O sorriso de  um irmão.
-Toda vez que te abraço e aperto a tua mão Sinto forte o poder do amor dentro do meu  coração.
CANTO DE COMUNHÃO 01:
Prova de amor maior não há / que doar a vida pelo irmão.(bis) 
1. Eis que Eu vos dou o Meu novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”. 
2. Vós sereis os Meus amigos se seguirdes Meus preceitos: “Amai-vos...” 
3. Como o Pai sempre Me ama, assim também Eu vos amei: “Amai-vos...” 
4. Permanecei em Meu amor e segui Meu mandamento: “Amai-vos...” 
5. E chegando a Minha Páscoa, vos amei até o fim: “Amai-vos...” 
6. Nisto todos saberão que vós sois os Meus discípulos: “Amai-vos...”
CANTO DE COMUNHÃO 02:
1- Andavam pensando tão tristes de Jerusalém a Emaús. Os dois seguidores de Cristo, logo após o episódio da cruz. Enquanto assim vão conversando, Jesus se chegou devagar. De que vocês estão palestrando? E ao Senhor não puderam enxergar.
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem! Fica conosco Senhor. Somos teus seguidores também.
2- Não sabes então forasteiro, aquilo que aconteceu? Foi preso Jesus Nazareno, Redentor que esperou Israel. Os chefes a morte tramaram, do santo profeta de Deus. O justo foi crucificado, a esperança do povo morreu.
3- Três dias enfim se passaram, foi tudo uma doce ilusão. Um susto as mulheres pregaram, não encontraram seu corpo mais não. Disseram que Ele está vivo, que disso souberam em visão. Estava o sepulcro vazio, mas do Mestre ninguém sabe não.
3- Jesus foi então relembrando, pro Cristo na glória entrar. Profetas já tinham falado, sofrimentos devia enfrentar. E pelo caminho afora, ardia-lhes o coração. Falava-lhes das Escrituras, explicando a sua missão.
4- Chegando afinal ao destino, Jesus fez que ia passar Mas eles demais insistiram, vem, Senhor, vem conosco ficar. Sentado com eles à mesa, deu graças e o pão repartiu. Dos dois foi tão grande a surpresa, Jesus Cristo, o Senhor, ressurgiu.
CANTO DE MEDITAÇÃO
Quem podia imaginar que aquela cruz. Era só o começo de uma história de amor!
Comentavam com grande dor tudo o que se passou, E jamais esperavam reencontrar o Senhor.
Aconteceu, sem mesmo esperar, Ele apareceu em meio aos discípulos, a caminhar.
Falava de amor e o som de sua voz, Abrasava os seus corações, e diziam:
Senhor, fica conosco! É tarde e o dia declina, Quase sem esperança partimos sem direção
 Mas ao redor da mesa, se abriram nossos olhos, Te reconhecemos ao partir do pão!
Já não chores, Jerusalém! A alegria voltou! Teu Senhor está vivo!    Ele ressuscitou!
Já não chores, Jerusalém!
CANTO FINAL:   
Cristo ressuscitou, aleluia! Venceu a morte com amor! (BIS)
Aleluia!
1. Tendo vencido a morte, O Senhor ficará para sempre Entre nós. Para manter viva a Chama do amor que reside em Cada cristão a caminho do pai.
2. Tendo vencido a morte, O Senhor nos abriu horizonte Feliz. Pois nosso peregrinar Pela face do mundo terá Seu final lá na casa do
Pai.
                            

Pastoral do Dízimo
pjmjfortaleza.blogspot.com.br


       
ORAÇÃO DO DIZIMISTA.       

Aceita, Senhor, como meu dízimo, a minha gratidão. Quero ser    
membro  ativo  de  vossa  Igreja. O Senhor me dá tantos dons,
a começar  pela  própria  vida . Eu quero devolver em forma de      
serviço, em forma de oferta.
Aceita, Senhor, o meu desejo de  participar  na missão da Igreja
e de ser anúncio da Boa Nova de Jesus, de transformar o mundo
para ser de Deus e de todas as pessoas. Aceita, Senhor, minha
oferta, fruto do meu trabalho e sacrifício de cada dia. Não quero
me omitir nem dar somente uma esmola.
Que  Jesus, Maria  e  José, nossos  Padroeiros nos dê força de
perseverar e de  incentivar outras pessoas a serem dizimistas e
a comprometer-se  efetivamente com o reino de Deus.
Amém!


DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO DE 2014             


01- Adauto Ferreira da Cunha
02- Antônio José da Silva
03- Alan de Oliveira Lisboa
04- Albanita Ferreira Ângelo
05- Adriana Pinheiro Guimarães
06- Carmelita Teles Marinho
07- Cacilda Tomé Pinto
08- Claudênia Maria da Silva Lima
09- Dilma Pereira Dutra
10- David Nascimento da Silva
11- Elias Fernandes Paiva
12- Eleonora Maria Pinheiro Pinto
13- Francileuda Viana de Almeida
14- Francélia Oliveira Almeida
15- Fernanda Verçosa Moreira
16- Francisca Noélia M. Rodrigues
17- Francisca Gomes Mendes
18- Ivaneide Gomes Bezerra
19- José Demétrio dos Santos
20- Joana Maria da Silva
21- José Ernésio E Alessandra Ângelo
22- João José de Sousa
23- Luiza Mendes Rodrigues
24- Luis Gustavo Queirós de Oliveira
25- Liduina Magalhães T. do Carmo
26- Lucineide Ferreira Lima
27- Maria Marta Sampaio Viana
28- Maria Giselda Gomes dos Santos
29- Maria de Lurdes Gomes
30- Maria Socorro Gomes Pinto
31- Maria Sampaio Frota
32- Maria Lucielda Gonçalves
33- Maria Silvana
34- Maria de Fátima Fernandes
35- Maria Cecília
36- Manoel Cesar Gomes da Silva
37- Maria Alda Pontes
38- Maria da Conceição de Sousa
39- Glécia Maria de Alencar
40- Maria Madalena da Silva
41- Maria Ivone Santos Mesquita
42- Maria Onédia Gomes Cosmo
43- Mônica Maria de Abreu Alves
44- Maria Pires Urcezinho
45- Maria Sousa Pires
46- Maria Telma Martins Fernandes
47- Maria Farias Amaro
48- Maria José Carneiro Mota
49- Maria Freire Martins
50- Maria Genésia Sousa Santos
51- Maria Emília Rodrigues de Araujo
52- Olívio de Oliveira Leite
53- Raimunda Oliveira Andrade Santos
54- Rosangela Amélia Soares Silva
55- Rosemary Gomes Pires
56- Renilson Garcia Araujo Lima
57- Sergio Ricardo de Mesquita
58- Silvana Amorim de Araujo
59- Terezinha Germano Araujo
60- Terezinha Ferreira Matias
61- Valdelice Mendes Maciel


  Pastoral do Dízimo
  pjmjfortaleza.blogspot.com.br