VOLANTE MÊS DE MAIO DE 2014;250414

         PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ 
           ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
             Pastoral da Liturgia        
           pjmjfortaleza.blogspot.com.br
      VOLANTE MÊS DE MAIO DE 2014                          (PÁSCOA)

CANTOS DE ENTRADA:
(01) Cristo ressuscitou, Aleluia!
Venceu a morte com amor (2x) Aleluia!

1- Tendo vencido a morte, o Senhor ficará para sempre entre nós.
Para manter viva a chama do amor que reside em cada cristão, a caminho do Pai.
2- Tendo vencido a morte, o Senhor nos abriu horizonte feliz. Pois nosso  peregrinar, pela face do mundo terá seu final, na morada do Pai.

(02) Eis me aqui, Senhor. Eis me aqui Senhor (2x) Pra fazer Sua vontade , pra viver do Teu amor (2x).  Eis me aqui Senhor. 
1-  
O Senhor é meu Pastor e me conduz, por caminhos nunca vistos me enviou.
Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso aqui estou, aqui estou.
2-  
Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador,
Da história e da vida do meu povo e por isso respondi aqui estou.

(03) 1- Deus enviou seu Filho amado para morrer em meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro, vazio está, porque Ele vive.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive , temor não há. Mas eu bem sei,  que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus, que vivo está. 
2- Um dia eu vou cruzar os rios, e verei então um céu de luz. E verei que lá, em plena glória, vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

(04)  O Senhor ressurgiu,  aleluia, aleluia! É  o  Cordeiro  Pascal,   aleluia,   aleluia! Imolado  por  nós,  aleluia,  aleluia!   É o Cristo,   Senhor, Ele vive e venceu, alelu..ia!
1- O Cristo,Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou Vencida a morte para sempre triunfa a vida eternamente!                  
2- O Cristo remiu a seus irmãos ao Pai os conduziu por sua mão: No Espírito Santo unida esteja a família de Deus que é a Igreja!


05) 1- Conheço um coração tão manso,  humilde e sereno. Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
Jesus, manda teu Espírito para transformar meu coração (2x)
2- As vezes nos meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
3- Lava, purifica e restaura-me de novo. Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Derrama sobre nós a água do amor,  o Espírito de Deus, nosso Salvador.

(06) Sou bom Pastor ovelhas guardarei. Não tenho outro ofício, nem terei. Quantas vidas eu tiver, eu lhes darei.
1- Maus pastores, num dia de sombra, não cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo campo, reunir o que é meu, conduzir e salvar.
2- Verdes prados e belas montanhas hão de ver o pastor, rebanho atrás. Junto a mim, as ovelhas terão muita paz, poderão descansar.

CANTOS DE OFERTÓRIO:
(07) Venho, Senhor, oferecer com esse vinho e esse pão Tudo que existe em meu ser Tudo que há em meu coração 
Vejo agora em Teu Altar essa oferta de Amor
  Quero também Te consagrar toda minha vida Senhor.  
E quando este Pão for levantado 
E junto com o vinho consagrado 
Também as minhas mãos a Ti
Levantarei, Entoarei louvores ao meu Rei

(08) 1 - Bendito sejas, ó Rei da glória! Ressuscitado, Senhor da Igreja!
Aqui trazemos as nossas ofertas.
Vê com bons olhos nossas humildes  ofertas;   Tudo o que temos
seja pra ti, ó Senhor!
2 - Vidas se encontram no altar de Deus, / gente se doa, dom que se imola. / Aqui trazemos as nossas ofertas.
3 - Maior motivo de oferenda, / pois o Senhor ressuscitou, / para que todos  tivéssemos vida.
4 - Irmãos da terra, irmãos do céu, / juntos cantemos glória ao Senhor. / Aqui trazemos as nossas ofertas.

(09) A mesa santa que preparamos, Mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor.
1- O pão e o vinho, frutos da Terra, Duro trabalho, carinho e amor:
Ô,ô,ô, recebe, Senhor!
Ô,ô, recebe, Senhor!
2- Flores, espinhos, dor e alegria, Pais, mães e filhos diante do altar.
A nossa oferta em nova festa, A nossa  dor vem, Senhor, transformar.
3- A vida nova, nova família, Que  celebramos aqui tem lugar. 
Tua  bondade vem com fartura É só  saber, reunir, partilhar.

(10) Os grãos que formam espigas se unem pra serem pão. 
Os homens que são Igreja se unem pela oblação.       
Diante do altar Senhor entendo minha vocação  devo sacrificar a vida por meus irmãos.         
2 - O grão caído na terra só vive se vai morrer. É dando que se recebe morrendo se vai viver.       
3 - O vinho e o pão ofertamos são nossas respostas de amor 
Pedimos humildemente aceita-nos ó Senhor.

(11) Eu creio num mundo novo pois Cristo ressuscitou!  Eu vejo  sua  luz   no  povo   por  isso  alegre  estou!
1- Em toda pequena oferta, na força da união, no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!
2- Na mão que foi estendida, no dom da libertação, nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição!
3- Nas flores oferecidas e quando se dá perdão, nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!
4- Nos homens que estão unidos com outros, partindo o pão, nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!


(12)  1. Em procissão vão o pão e o vinho, Acompanhados de nossa devoção.
Pois simbolizam aquilo que ofertamos: Nossa vida e o nosso coração.
REFRÃO:
Ao celebrar nossa páscoa e ao vos trazer nossa oferta.
Fazei de nós, ó Deus de amor, imitadores do Redentor.

2. A nossa igreja que é mãe deseja, que a consciência do gesto de ofertar,
Se atualize durante toda a vida, como o Cristo se imola sobre o altar.
REFRÃO:
3. Eucaristia é sacrifício, aquele mesmo que Cristo ofereceu.
O mundo e homem serão reconduzidos, para a nova aliança com seu Deus.
REFRÃO:
4. O Pão e o vinho serão em breve, O corpo e o sangue do Cristo Salvador.
Tal alimento nos une num só corpo, Para a glória de Deus em seu louvor.
REFRÃO:

CANTOS DE COMUNHÃO:
(13) 1- Andavam pensando tão tristes de Jerusalém a Emaús. Os dois seguidores de Cristo, logo após o episódio da cruz. Enquanto assim vão conversando, Jesus se chegou devagar. De que vocês estão palestrando? E ao Senhor não puderam enxergar.
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem! Fica conosco Senhor. Somos teus seguidores também.
2- Não sabes então forasteiro, aquilo que aconteceu? Foi preso Jesus Nazareno, Redentor que esperou Israel. Os chefes a morte tramaram, do santo profeta de Deus. O justo foi crucificado, a esperança do povo morreu.
3- Três dias enfim se passaram, foi tudo uma doce ilusão. Um susto as mulheres pregaram, não encontraram seu corpo mais não. Disseram que Ele está vivo, que disso souberam em visão. Estava o sepulcro vazio, mas do Mestre ninguém sabe não.
3- Jesus foi então relembrando, pro Cristo na glória entrar. Profetas já tinham falado, sofrimentos devia enfrentar. E pelo caminho afora, ardia-lhes o coração. Falava-lhes das Escrituras, explicando a sua missão.
4- Chegando afinal ao destino, Jesus fez que ia passar Mas eles demais insistiram, vem, Senhor, vem conosco ficar. Sentado com eles à mesa, deu graças e o pão repartiu. Dos dois foi tão grande a surpresa, Jesus Cristo, o Senhor, ressurgiu.

(14)  Quem podia imaginar que aquela cruz. Era só o começo de uma história de amor? Comentava com grande dor tudo o
que se passou. E jamais esperavam reencontrar o Senhor.
Aconteceu, sem mesmo esperar, Ele apareceu em meio aos discípulos, a caminhar. Falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus corações, e diziam:
Senhor, fica conosco! É tarde e o dia declina. Quase sem esperança partimos sem direção. Mas ao redor da mesa, se abriram nossos olhos. Te reconhecemos ao partir do pão
Já não chores, Jerusalém! A alegria voltou! Teu Senhor está vivo! Ele ressuscitou!   Já não chores, Jerusalém!...

(15) 1- Pelos prados e campinas verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou. Minhas forças o Senhor vai animar.
Tu és, Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará (2x)
2- Nos caminhos mais seguros junto d’Ele eu vou. E pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou. Segurança sempre tenho em suas mãos.
3- Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda minha taça em seu Amor.
4- Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto para sempre irei cantar.
 
(16)  Vós sois meu Pastor, ó Senhor, Nada me faltará, se me conduzis.
1-  verdes pastagens me leva a repousar,
Em  fontes bem tranquilas, as forças recobrar.
2- Por justos caminhos, meu Deus, vem me guiar, de todos os perigos, meu Deus, vem me livrar.
3- Meu Deus junto a mim, o mal não temerei, seguro em seu cajado, tranqüilo eu estarei.
4- Me preparais a mesa, perante o opressor, me perfumais a fronte, minha taça transbordou.
5- Felicidade e amor, sem fim, me seguirão,m dia em vossa casa, meus dias passarão.

(17)  Prova de amor  maior não há, que doar a vida pelo irmão (2x)
1-  Eis que eu vos dou o meu novo mandamento:  “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
2- Vós sereis os meus amigos se seguirdes  meus preceitos. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
3- Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.”
4- Permanecei em meu amor, e segui meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
5- E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”
6- Nisto todos saberão, que vós sois os meus discípulos. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

(18)  1. Eu quis comer esta ceia agora / Pois vou Morrer, já chegou Minha hora:
Tomai, comei, é Meu corpo e Meu sangue que dou / vivei no amor / Eu vou preparar / a ceia na casa do Pai. / (bis)
2. Comei o pão: é o Meu Corpo imolado, por vós, perdão para todo pecado.    
3. E vai nascer do Meu Sangue a esperança, o amor, a paz: uma nova aliança.   
4. Eu Vou partir; deixo o Meu testamento, vivei no amor! Eis o Meu mandamento.  
5. Irei ao Pai: sinto a vossa tristeza, Porém, no céu, vos preparo outra mesa.   
6. De Deus virá o Espírito Santo,  que vou mandar para enxugar vosso pranto.   
7.  Eu vou, mas vós me vereis novamente,  estais em mim e eu em vós estou presente.   
 8. Crerá em mim e estará na verdade,  quem vir cristãos, na perfeita unidade.
  
(19) Feliz o homem que ama o Senhor E segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor,
Deus mesmo é o seu alimento.
1: Feliz o que anda na lei do Senhor E segue o caminho que Deus lhe indicou:
Terá recompensa no Reino do céu, Porque muito amou.
2: Feliz quem se alegra em ouvir o irmão, Segundo os preceitos que Deus lhe ensinou:
Verá maravilhas de Deus, o Senhor, Porque muito amou.
3: Feliz quem confia na força do bem, Seguindo os caminhos da paz e o perdão:
Será acolhido nos braços do Pai, Porque muito amou.
4: Feliz quem da graça de bom coração, E estende sua mão ao sem-voz e sem-vez.
Terá no banquete um lugar para si, Porque muito amou.


      Pastoral da Liturgia            
     pjmjfortaleza.blogspot.com