Missa em Ação de Graças aos Dizimistas Aniversariantes do Mês de Agosto 2014

PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ / ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
     Pastoral Do Dízimo / pjmjfortaleza.blogspot.com.br
Missa em Ação de Graças aos Dizimistas Aniversariantes do Mês de Agosto 2014


CANTO DE ENTRADA:   
Senhor se Tu me chamas, eu quero te ouvir.
Se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui.


Profetas te ouviram e seguiram tua voz, andaram mundo afora e pregaram sem temor.
Seus passos tu firmastes sustentando seu vigor. Profeta tu me chamas: vê Senhor, aqui estou.

Nos passos do teu Filho toda igreja também vai, seguindo teu chamado de ser santa qual Jesus.
Apóstolos e mártires se deram sem medir. Apóstolo me chamas: vê Senhor, estou aqui.

Os séculos passaram, não passou, porém tua voz que chama ainda hoje, que convida a te seguir.
Há homens e mulheres que te amam mais que a si, e dizem com firmeza: vê Senhor, estou aqui.

 
ATO PENITENCIAL:     
Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa e perdoai a nossa culpa.

Porque nós somos vosso povo,
que vem pedir Vosso perdão.


Cristo tende piedade e perdoai a nossa culpa
e perdoai a nossa culpa.

Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa e perdoai a nossa culpa. 

HINO DE LOUVOR:   

Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a seus amados
A vós louvam Rei celeste os que foram libertados!

Glória a Deus, lá nos céus e paz aos seus amém!

Deus e Pai nos vos louvamos, adoramos, bendizemos.
Damos glória ao Vosso Nome, Vossos dons agradecemos!

Senhor, Nosso Jesus Cristo Unigênito do Pai
Vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!

Vós que estai junto do Pai, como nosso Intercessor.
Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

Vós somente sois o Santo, o Altíssimo Senhor.
Com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor! 
 

ACLAMAÇÃO:
Aleluia, Aleluia / Aleluia, Aleluia. / (2x)
No Evangelho da vida que nos trás a salvação /
Jesus Cristo nos convida e nos guia na missão/   (2x)

CANTO DAS OFERTAS:    

É prova de amor junto à mesa partilhar.
É sinal de humildade nossos dons apresentar.

Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão.
E o nosso coração também!
Senhor, que Vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!


Quem vive para si, empobrece o seu viver;
quem doar a própria vida, vida nova há de colher.

Oferta é bem servir, por amor ao nosso irmão.
É reunir-se nesta mesa e celebrar a redenção.

SANTO:  
Saanto, Saanto, Saanto é o Senhor. (2x)
Senhor Deus do universo.
O céu e a terra, proclamam a Vossa glória,
Hosana nas alturas! 
Saanto, Saanto, Saanto é o Senhor. (2x)
Bendito o que vem em nome do Senhor,
Hosana nas alturas!


AMÉM:

PAZ:    
Vamos cantar, cantar na paz do meu Senhor Jesus.
Deixar que o amor, de Deus se torne em nossa vida luz.

É tão bom estar aqui, juntos louvando ao Senhor.
Soltar a nossa voz e assim, exaltar o Deus de amor (2x)

Vamos sorrir...Vamos louvar...Vou abraçar...


CANTO DE COMUNHÃO 1:    
Bem-vindos à mesa do Pai, onde o Filho se faz fraternal refeição /
É Cristo a forte comida, o Pão que dá vida com amor-comunhão. 

Vinde, ó irmãos, adorar, vinde adorar o Senhor /
Eucaristia nos faz Igreja, comunidade de amor (bis) 

Partimos o único pão, no altar-refeição, ó mistério de amor /
Nós somos sinais de unidade na fé, na verdade, convosco, ó Senhor. 

No longo caminho que temos, o Pão que comemos nos sustentará /
É Cristo o Pão repartido, que o povo sofrido vem alimentar. 

Há gente morrendo de fome, sofrendo e sem nome, sem terra e sem lar /
Não é a vontade de Deus, pois Jesus, Filho seu, quis por nós se doar. 


Queremos servir a Igreja, na plena certeza de nossa missão /
Vivendo na Eucaristia, o Pão da alegria e da libertação.


 CANTO DE COMUNHÃO 2:    
 Quanto amor existe neste altar! Tanta vida para celebrar
Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração
E em cada detalhe veio preparar
Flores para enfeitar, velas para iluminar
Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim
Se fez servo para o outro
Deu sentido ao nosso encontro
Nossa união, o vinho e o pão:
Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar!
Tanta vida para celebrar
Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou
E em cada ensaio veio preparar
Instrumentos pra tocar, vozes para entoar
Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar!
Tanta vida para celebrar
Homem que se consagrou, sacerdote se tornou
E em cada momento traz o céu a nós
Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar
Tudo enfim pra celebrar.

CANTO DE MEDITAÇÃO:      
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!
Da-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo Gastei tudo Me restou só o pecado
Hoje sei que nada é meu Tudo é do pai

(refrão)
Tudo é do pai Toda honra e toda glória
É dele a vitória Alcançada em minha vida
Tudo é do pai Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor(bis)


CANTOS  FINAL:     
Por escutar uma voz que disse Que faltava gente pra semear.
Deixei meu lar e saí sorrindo, E assobiando pra não chorar.
Fui me alistar entre os operários Que deixam tudo pra te levar.
E fui lutar por um mundo novo, Não tenho lar mais ganhei um povo.  (2x)

Sou cidadão do infinito, Do infinito, do infinito,
E levo a paz no meu caminho, No meu caminho, no meu caminho.
Eu procurei semear a paz, onde fui andando falei de Deus,
Abençoei quem fez pouco caso E espalhou cizânia onde eu semeei.
Não aceitei condecoração Por haver buscado um país irmão,
Vou semeando por entre o povo E vou sonhando este mundo novo. (2x)


Aniversariantes Dizimistas do mês de Agosto de 2014

01- Antônio e Nilce
02- Antônia Magalhães Pires Sales
03- Antônia Edna de Oliveira
04- Alexandro Oliveira de Araujo
05- Antônia Roseane da Silva
06- Antônio Osmar Candeia do Carmo
07- Bruno Castelo Santos Vieira
08- Clarice Augusto
09- Conceição de Maria Silva Matos
10- Dayse Kerlla de Lima
11- Francisca Helena Barbosa
12- Francisco Ozier Rodrigues
13- Filhos da Rainha da Paz
14 Francisca das Chagas de Oliveira Silva
15- Geffisiane Ferreira Ângelo
16- Hurlei Cesar Magno de Oliveira
17- José Moreira lima
18- José Milton de Souza
19- José Cariolano da Silva
20- José Candido Freire
21- José Gomes
22- Kelvia Allana Barros
23- Luis Eraneldo F. Barreto
24- Maria Vanderli Saraiva
25-Maria José Evangelista
26- Maria Zoneide Vasconcelos de Souza
27- Maria Rociclet Pinto Mendes
28- Maria da Penha B. Sousa
29- Maria Celina da Silva
30- Maria do Socorro Pessoa Fernandes
31- Maria da Conceição Duarte
32- Maria Albertino de Sousa
33- Maria Clara Magalhães Teixeira
34- Margarida Araujo Moreira
35- Maria Adelaide Rodrigues Aguiar
36- Margarida Maria Leite
37- Maria Iuri Braga da Silva
38- Maria Menezes Sales
39- Maria Neusa Mendes
40- Maria de Lourdes Sampaio Alves
41- Maria Suely Vasconcelos Rocha
42- Mariana Sousa da Silva
43- Maria Auxiliadora e José Oscar
44- Maria Claudia Pereira de Oliveira
45- Maria das Mercês L. Matias.
46- Maria de Lourdes Ferreira
47- Maria de Paula Silva
48- Maria Dulce Martins Pinto
49- Miguel Pascoal Sobrinho
50- Maria Costa Melo
51- Maria das Dores Oliveira Mota
52- Maria das Neves Santos Ferreira
53- Maria Eunice de Vasconcelos Nunes
54- Raiana de Lima Ferreira
55- Raimundo Nonato de Messias
56- Vilma Lima Almeida



Pastoral da Liturgia
pjmjfortaleza.blogspot.com.br