CANTOS DE 08 A 14 DE JULHO


CANTOS DE 08 A 14 DE JULHO

CANTO DE ENTRADA
01 - Espírito, enche a minha vida.
Enche-me com teu poder, pois de ti eu quero ser. Espírito enche o meu ser.
As minhas mãos eu quero levantar e em louvor te adorar. Meu coração eu quero derramar, diante do teu altar.
02 - Olho em tudo e sempre encontro a ti.  Estás no céu, na terra, onde for. Em tudo que me acontece encontro o teu amor. Já não se pode mais deixar de crer no teu amor.
É impossível não crer em ti, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.
03 - Eis-me aqui Senhor !
Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.
04 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.

CANTO DAS OFERTAS
05 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)  
Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.
06 - De tudo o que sou,
de toda a minha vida de todo o meu caminho, és Senhor. De todos os meus planos, de toda a minha vontade. Tu és meu Deus e Senhor
Toma meu ser, e tudo o que tenho vem dispor do jeito que Tu queres, pois sou todo Teu, Jesus. (2x)
07 - Ofertar nossa vida queremos
como gesto de amor doação. Procuramos criar mundo novo, trazer para o povo a libertação.
De braços erguidos, a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nós temos compartilharemos, aqueles que sofrem sorrir os faremos.
A injustiça que fere, que mata tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.
Como o pão e o vinho se tornam corpo e sangue de Cristo Jesus. Transformemos a realidade pra ser de verdade esperança e luz. 
CANTO DE COMUNHÃO
08 - Se calarem a voz dos profetas,
as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.                    
Muito tempo não dura à verdade. Nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais...É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que Ter voz, Ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.
1.        O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver...
2.        No banquete da festa de uns poucos só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou...
3.        O poder tem raízes na areia, o tempo  faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir...
4.        Toda luta verá  o seu dia, nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e alegria, fazendo comunhão...

09 - Por essa paz que a juventude
tanto quer. Pela alegria que as crianças tem à mão. Eu rendo graças ao meu Pai que se compras e assim me pede para abrir meu coração.
Tomai, comei! Tomai, bebei! Meu Corpo e Sangue que vos dou. O Pão da vida sou Eu mesmo em refeição. Pai de bondade, Deus de amor e do universo sustentai, os que se doam pelo mundo irmão.
1.        Pelos que firmam na justiça os próprios pés, pelo suor dos que mais lutam pelo pão. Eu rendo graças ao meu Pai, o Deus fiel, que assim me pede para abrir meu coração.
2.        Pelos que sabem enxergar um pouco além, e assim repartem a esperança com razão. Eu rendo graças ao meu Pai que tudo vê, e assim me pede abrir meu coração.
3.        Pelos pequenos que só sabem confiar, pelos que sabem dizer sim e dizer não. Eu rendo graças ao meu Pai que tudo sustém, e assim me pede para abrir meu coração.
4.        Por todo aquele que ainda sabe agradecer, e por quem ama sem pensar em condição. Eu rendo graças ao meu Pai, o Deus de amor, que assim me pede para abrir meu coração.
CANTO DE MEDITAÇÃO
10 - Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)
Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar. Pois minha força e vitoriaTens um nome e é Jesus.  Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar. Pois minha força e vitoria é Jesus
Quero viver tua palavra. Quero ser cheio do teu espírito. Mas só te peço, livra-me do mal (2x)  Jesus!Jesus!Jesus!
11 - Conheço um coração  tão manso
humilde e sereno. Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
Jesus, manda teu Espírito para transformar meu coração (2x)
1.        As vezes nos meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
2.        Lava, purifica e restaura-me de novo. Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Derrama sobre nós a água do amor,  o Espírito de Deus, nosso Salvador.