SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


CANTO DE ENTRADA
01 - Quero mergulhar nas profundezas
do Espírito de Deus. E descobrir suas riquezas em meu coração (2x)
É tão lindo, tão simples. Brisa leve tão suave doce Espírito Santo de Deus. Tão suave brisa leve doce Espírito Santo de Deus.

02 - Eis-me aqui Senhor !
Eis-me aqui Senhor!  Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.

03 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)

Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

CANTO DAS OFERTAS
04 - Uma noite de suor
sobre o barco em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.

05 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x) 
Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.

CANTO DE COMUNHÃO
06 – Tu, te abeiraste da praia.
Não buscaste nem sábios, nem ricos. Somente queres que eu te siga.
Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciastes meu nome. Lá na praia, eu larguei-o meu barco. Junto a ti, buscarei outro mar.
Tu, sabes bem que em meu barco, eu não tenho nem ouro nem espada. Somente redes e o meu trabalho.
Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse. Amor que almeja seguir amando.
Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam. Bondoso amigo que assim me chamas.

07 - Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar

CANTO DE MEDITAÇÃO

08 - Pescador, fixo meu olhar no horizonte,
desse imenso mar. Sei que não posso mais voltar. Sigo assim, certo da missão que tenho que cumprir. Continuar, os passos do meu Senhor
Eu vou jogar minhas redes, onde o senhor me mandar. Certo de que vou enche-las de almas pro reino de Deus
Sim senhor, eu te amo de todo o coração. Não vou te negar. Vou cuidar dos seus.
Vou falar, sem medo a toda a alma que encontrar, vou remar, pra dentro desse mar.
Eu um simples, Pedro. Um pescador chamado por Deus. A buscar outro mar...

09 - Se ouvires a voz do vento chamando
sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus.

CANTO FINAL

10 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou