CANTOS DE 21 A 27 DE OUTUBRO

CANTOS DE 21 A 27 DE OUTUBRO


CANTO DE ENTRADA

01 - Ó vinde continente da esperança,
celebrar a confiança, o martírio e a missão. Ó povo é chegada a nossa hora, vamos todos, sem demora partilhar o mesmo pão.
Vinde, vede e anunciai o Evangelho do Senhor. Com nova expressão, Igreja em Missão é compromisso de amor (2x)  
Ó vede tanta fome e injustiça, pranto, dor, morte e cobiça golpeando o nosso irmão. O branco, o negro, o índio espoliado, quanto sangue derramado a clamar libertação.

02 - Por escutar uma voz que disse
que faltava gente pra semear. Deixei meu lar e sai sorrindo e assobiando pra não chorar. Fui me alistar entre os operários que deixam tudo pra te levar.
E fui lutar por um mundo novo. Não tenho lar mas ganhei um povo.(2x)
Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito. E levo a paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho (2x)
Eu procurei semear a paz e onde fui andando falei de Deus. Abençoei quem fez pouco caso e espalhou cizânia onde eu semeei. Não recebi condecoração por haver buscado um país irmão.
Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo (2x)

03 - Eis-me aqui Senhor !
Eis-me aqui Senhor!  Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.

CANTO DAS OFERTAS

04 - A fé é compromisso
que é preciso repartir. Em terras bem distantes ou em nosso próprio lar. Nós somos missionários, eis a nossa vocação. Jesus convida a todos, ai de mim se eu  me calar.
Nesta mesa, ó Senhor, apresentamos pão e vinho dons da terra e do trabalho. Pela Igreja missionária vos louvamos. Vede a messe que precisa de operários.
Há muitos consagrados anunciando sem temer. E tantos perseguidos dando a vida pela fé. Mas quem faz sua vida um sinal de comunhão. Também dá testemunho, nos convida à conversão.

05 - Trabalhar o pão. Celebrar o pão
Oferecer e consagrar e comungar o pão
Fruto do suor e do trabalho. Sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão do céu. Te ofertamos porque tudo é teu.
Fruto da esperança e da partilha. Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão de céu. Pão bendito de libertação.

06 - O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.(2x)
Eu sou como chuva em terra seca (2x)
pra saciar fazer brotar eu vivo para amar e pra servir!(2x)
É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)
Eu sou como a flor por sobre o muro (2x)
Eu tenho mel, sabor do céu. Eu vivo pra amar e pra servir.(2x)
Eu sou como estrela em noite escura.(2x)
Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo par amar e pra servir!(2x)
Eu sou, sou profeta da verdade.(2x)
canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir!(2x)


CANTO DE COMUNHÃO

07 - Poucos os operários,
poucos trabalhadores, e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
Falta pão porque falta trigo, falta trigo porque não semeiam. E faltam semeadores porque ninguém foi lá fora  chamar. Falta fé porque não se ouve, não se ouve porque não se fala. E falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar.
Falta gente pra ir ao povo; descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende. Não se acende porque faltam sonhos, e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.

08 - Eu sou o Pão da vida, o Pão do céu.
Eu sou o Rei dos reis, o Salvador. Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo. Me dei por vós só por amor
Este é o meu corpo, tomai e comei. Este é o meu sangue, tomai e bebei
Revesti-vos de minha força, permanecei em mim. Eis que estou convosco até o fim
Eu venci o mundo, vos livrei do mal. Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz
Vos livrei da morte, tomei vossa dor. Vinde, tende coragem, Eu sou o Senhor

09 - Na comunhão, Jesus se dá no pão,
o Cordeiro Imolado é refeição. Nosso alimento de amor e salvação, em torno deste altar somos irmãos...
O Pão da Vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu.  O caminho, a verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso redentor.  (2x)
Toma e come, isto é Meu Corpo que do trigo se faz pão, é refeição. Na Eucaristia o vinho se torna Sangue, verdadeira bebida, nossa alegria.

AÇÃO DE GRAÇAS

10 - Presença forte em mim,
eu posso dizer: habitas aqui. Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés. Sentido na vida a minh’alma encontrou. Tua mão poderosa veio e me levantou. Agora eu posso declarar. Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais. Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás. Com palavras de amor te adoro,Senhor. Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem. Nem tribulações nem dor podem nos separar. E jamais irão romper o que o amor selou. Hoje livre sou.

11 - Estou pensando em Deus
Estou pensando no amor (2x)
Os homens fogem do amor E depois que se esvaziam, No vazio se angustiam E duvidam de você. Você chega perto deles Mesmo assim ninguém tem fé.
Eu me angustio quando vejo Que depois de dois mil anos, Entre tantos desenganos Poucos vivem sua fé. Muitos falam de esperança Mas esquecem de você.
Tudo podia ser melhor Se meu povo procurasse, Nos caminhos onde andasse Pensar mais no seu Senhor, Mas você fica esquecido E por isso falta o amor.
Tudo seria bem melhor  Se o Natal não fosse um dia E se as mães fossem Maria E se os pais fossem José E se a gente parecessem Com Jesus de Nazaré.