CANTICOS DE 20 A 26 DE MAIO


Ascenção do Senhor

CANTOS DE ENTRADA
01 - Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus
Vem controlar todo o meu ser. Vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir.
02 - O Senhor sentado no trono disse:
Eis que eu renovo todas as coisas. Eis que sou princípio e fim e darei, Água da vida àquele que vier a mim.
O Senhor teu Deus enxugará as lágrimas da solidão e não haverá morte ou choro irmão, Porque estas meras coisas passarão.              
03 - Ouve-se o júbilo em todos os povos
Os reis se dobraram ao Senhor. Ouve-se o brado de vitória. O dia do Senhor chegou. Ouve-se todos os povos Que um novo Rei surgiu. Impérios reconhecem Que sua destra reinará.
Leão de Judá, Leão de Judá. Leão de Judá prevaleceu
E os povos verão e virão A Sião aprender sua lei. Pois a Tua justiça governará.
04 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
2. Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
3. Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.
CANTO DE ACLAMAÇÃO
05 - Ouçamos todos, Boa Notícia,
que vem da vida, que vem do amor. Ouçamos todos, Boa Notícia., é o Evangelho de Deus Salvador.
É Palavra que abre as prisões, e os corações atribulados. Nossos lábios se abrem em canções, e os oprimidos são libertados.
É Palavra de Cristo Jesus. O Deus da cruz, libertador. Nossos olhos se enchem de luz, e o pão dos pobres tem mais sabor. 

CANTO DAS OFERTAS
06 - Nesta mesa da irmandade
a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)  
1.        Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
2.        Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.

07 - Ofertar nossa vida queremos
como gesto de amor doação. Procuramos criar mundo novo, trazer para o povo a libertação.
De braços erguidos, a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nós temos compartilharemos. Aqueles que sofrem sorrir os faremos.
A injustiça que fere, que mata tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.
Como o pão e o vinho se tornam corpo e sangue de Cristo Jesus. Transformemos a realidade pra ser de verdade esperança e luz. 
CANTO DE COMUNHÃO
08 - Eu sou o Pão da vida, o Pão do céu.
Eu sou o Rei dos reis, o Salvador. Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo. Me dei por vós só por amor
Este é o meu corpo, tomai e comei. Este é o meu sangue, tomai e bebei. Revesti-vos de minha força, permanecei em mim. Eis que estou convosco até o fim
Eu venci o mundo, vos livrei do mal. Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz. Vos livrei da morte, tomei vossa dor. Vinde, tende coragem, Eu sou o Senhor

09 - Quero aprender teu falar
no teu Livro aprender a lição. Minha canção vou cantar no compasso do teu coração
E teu Nome eu irei proclamar e enquanto viver falarei do teu Reino. E no coração da humanidade, quero estar semeando o amor. Ensinando o perdão, comungando o teu Pão... Que do céu nos envia pra ser alimento e certeza de vida eterna. E num santo milagre de amor, tu te tornas presente entre nós. Obrigado Senhor, obrigado Senhor.
Quero sentir tua mão, quando a dor me fizer prisioneiro. Nunca quero me esquecer que a teu lado sou muito mais eu. Quero ser firma na fé, ser humilde, saber compreender, não olhar para trás nem temer, sempre ouvindo tua voz que ensina.
10 - O Corpo que era Dele
eu comerei agora. O Sangue que era Dele meu será. A Vida que era dele, eu viverei agora, o Sonho que era dele meu será.
A farinha molhada na água é o pão. A farinha molhada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não comer, não viverá.
Muita uva amassada no pé é o vinho. Muita uva amassada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não beber, não viverá.

CANTO DE MEDITAÇÃO
11 - Não se turbe o vosso coração.
Crede em Deus e também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu não teria dito: Vou preparar-vos um lugar" "Eu virei e vos levarei para Mim mesmo. Vós conheceis o caminho para onde Eu vou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim. Em verdade eu vos digo, porque eu vou para o Pai. Mas aquele que crer em mim obras maiores fará.
Se Me amares verdadeiramente Guardareis os Meus mandamentos. Eu rogarei ao Pai, Ele vos dará o Consolador.
O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber Mas Ele habita em vós E estará em vós pra sempre
Aquele que tem os meus mandamentos E os guarda, esse é o que me ama.
E se alguém me amar Será amado do meu Pai. Eu também o amarei E Me manifestarei a ele...
Quero te amar, mais Senhor (4x)

CANTO FINAL
12 - Deus, quero louvar-te
quero adorar-te, quero te servir, quero transmitir. Deus, quero louvar-te. Deus, quero louvar-te, quero adorar-te, sempre ao cantar eu só quero dar glórias ao meu Deus.
Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor. Quero proclamá-lo no dia a dia, sempre cantando:
Glória, aleluia! A l e l u i a...