CANTOS DE 06 A 12 DE MAIO



CANTOS DE ENTRADA
01 - O amor me faz compreender
 que me basta o que vem de meu Deus. A graça que me sustenta vem do Espírito de Deus
Então vem, Espírito Santo. Com tudo que tens e tudo que és. Oh! Oh! Vem, Espírito de Deus. Do alto de Tua casa, traz vinho novo aos odres meusE não me deixa esquecer que o caminho que trilho é de cruz. E que apesar dos espinhos eterna vida me conduz

02 - Uma entre todas foi a escolhida
Foste tu Maria, a serva preferida. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.
Maria, cheia de graça e consolo. Vem caminhar com teu povo, nossa Mãe sempre serás (2x)
Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.

03 - Venha viver uma grande emoção
e sentir no peito uma explosão. O amor verdadeiro ele quer lhe dar. Vale a pena abrir o coração e deixar Deus viver junto com você. Ele é grande, Ele é tudo, Ele é mais, Deus é Dez.
Deus é Dez pra mim. Deus é Dez pra você. Deus é Dez pra todos nós, Deus é Dez. (2x)

04 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
2. Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
3. Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.

 
CANTO DAS OFERTAS
05 - Trabalhar o pão
Celebrar o pão. Oferecer e consagrar e comungar o pão (2x)
1.        Fruto do suor e do trabalho. Sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão do céu. Te ofertamos porque tudo é teu.
2.        Fruto da esperança e da partilha. Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão de céu. Pão bendito de libertação.

06 - Noite e dia, longas madrugadas
e a semente espera. E o milagre antigo e sempre novo fecunda toda a terra. Do grão morto e pisado a vida nascerá: Na mesa, eis o pão.
Abençoa, oh! Senhor nossa oferta, dá-nos tua paz. E a unidade no teu Corpo que se consuma também por nós.
Nossas vinhas, com o sol aberto já estão florindo. E o orvalho, no silêncio, toca os primeiros frutos e as cores são mais vivas acendem os grãos maduros: Na mesa, eis o vinho.
Abençoa, oh! Senhor nossa oferta, dá-nos tua paz. E a unidade no teu Sangue que se consuma também por nós.

CANTOS DE COMUNHÃO
07 - Eu sou a videira,
meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor
1- Para dar muito fruto - Permanecei no meu amor. Para dar amor puro - Permanecei no meu amor. Como ramos ao tronco - Permanecei em mim
2- Para amar sem medidas - Permanecei no meu amor. Para dar vossas vidas - Permanecei no meu amor. Para ser meus amigos - Permanecei em mim
3- Para ver o caminho - Permanecei no meu amor. Para ver a verdade - Permanecei no meu amor. Para ter sempre vida- Permanecei em mim
4- Para ser sal e terra - Permanecei no meu amor. Para ser luz do mundo - Permanecei no meu amor. Para ser testemunha- Permanecei em mim
5- Se o mundo vos odeia - Permanecei no meu amor. Se a dor vos assalta - Permanecei no meu amor. Se a morte vos chega - Permanecei em mim

08 - As mesmas mãos que plantaram
a sementeaqui estão.O mesmo pão que a mulher preparouaqui esta.O vinho novo que a uva sangrou jorraráno nosso altar.
A liberdade haverá, a igualdade haverá;e nessa festa, onde a gente é irmão,o Deus da vida se faz comunhão(2X)
Na flor do altar o sonho da paz mundial. A luzacesa é a fé que palpita hoje em nós. Do livroaberto o amor se derrama total no nosso altar.
Bendito sejam os frutos da terra de Deus.Bendito sejam o trabalho e a nossa união.Bendito seja Jesus, que consco estará alémdo altar.

09 - Onde houver dois ou três cristãos
reunidos em oração, vai haver uma outra pessoa, vai haver. Vai haver uma outra pessoa e esta pessoa mora no céu (2x)
É Jesus, é Jesus, é Jesus. É Jesus esta outra pessoa. Quando  dois ou três cristãos estiverem unidos em oração (2x)
Onde houver dois ou três cristãos, reunidos em oração, vai haver uma outra pessoa, vai haver. Vai haver uma outra pessoa e esta pessoa vive entre nós (2x)
É Jesus, é Jesus, é Jesus. É Jesus esta outra pessoa. Quando dois ou três cristãos estiverem reunidos na mesa do pão (2x)
Onde houver dois ou três cristãos, reunidos em oração, vai haver uma outra pessoa,  vai haver. Vai haver uma outra pessoa e esta pessoa é nosso irmão (2x)
É Jesus, é Jesus, é Jesus. É Jesus esta outra pessoa. Quando dois ou três cristãos estiverem buscando maior comunhão (2x)

CANTOS DE MEDITAÇÃO
11 - A ti, meu Deus
elevo o meu coração. Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti, meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos.
A ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão,  cantando a nova canção de esperança e de paz.

CANTOS OPCIONAIS
12 - Eis, que faço novas todas as coisas.
Que faço novas todas as coisas, que faço novas todas as coisas (2x)
É vida que brota da vida. É fruto que cresce do amor. É vida que vence a morte. É vida que vem do Senhor. (2x)
Deixei o sepulcro vazio, a morte não me segurou. A pedra que então me prendia, no terceiro dia rolou (2x)
Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor. Lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou (2x)