MUSICAS DE 29/04 A 05/05



DOMINGO DO BOM PASTOR
CANTOS DE ENTRADA
01 - Conheço um coração
tão manso, humilde e sereno. Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
Jesus, manda teu Espírito para transformar meu coração (2x)
As vezes nos meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
Lava, purifica e restaura-me de novo. Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Derrama sobre nós a água do amor,  o Espírito de Deus, nosso Salvador.
02 - Sou bom Pastor
ovelhas guardarei. Não tenho outro ofício, nem terei. Quantas vidas eu tiver, eu lhes darei.
Maus pastores, num dia de sombra, não cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo campo, reunir o que é meu, conduzir e salvar.
Verdes prados e belas montanhas hão de ver o pastor, rebanho atrás. Junto a mim, as ovelhas terão muita paz, poderão descansar.
03 - Me chamaste para caminhar
na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.
Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união. 
OFERTORIO
04 - Quando o trigo amadurece
e do sol recebe a cor. Quando a uva se torna prece na oferta do nosso amor.
Damos graças pela vida derramada neste chão. Pois és tu, ó Deus da vida, quem dá vida à criação (2x)
Lá...laiá, lá...laiá, laiá, laiá
Os presentes da natureza, o amor do coração. O teu povo canta a certeza, traz a vida em procissão.
Abençoa nossa vida, o trabalho Redentor. As colheitas repartidas para celebrar o amor.
05 - Diante de tua presença
me encontro Senhor, Deus infinito. O teu olhar me acompanha e sabes quem sou. Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez Eu reconheço que minha história é nada sem o teu amor.
Por isso venho te buscar. Porque eu preciso, meu Deus, em teus braços estar. Morar em teu coração e entregar-me a ti, inteiramente. Me abandonarei em ti, Senhor. Em ti repousarei. A tua ternura me acolhe. Um refúgio seguro encontrei. O meu coração venho a ti render. Toma meu ser, meu querer. Recebe, Senhor, minha vida Como prova viva de amor. Em teu altar, Senhor. Me abandonarei no teu amor. Em teu altar Senhor
COMUNHÃO
06 - A mesa tão grande e vazia
de amor e de paz, de paz. Aonde há o luxo de alguns, alegria não há. Jamais. A mesa da Eucaristia, nos quer ensinar, Ah! Ah! Que a ordem de Deus, nosso Pai, é o pão partilhar.
Pão em todas as mesa, da páscoa, nova a certeza. A festa haverá e o povo a cantar, aleluia!
As forças da morte: a injustiça e a ganância de Ter. de Ter. agindo naqueles que impedem ao pobre viver, sem terra, trabalho, comida. A vida não há. Não há. Quem deixa assim e não age a festa não vai celebrar.
Irmãos companheiros na luta, vamos dar as mãos. As mãos. Na grande corrente do amor, na feliz comunhão, irmãos. Unindo a peleja e a certeza, vamos construir, aqui. Na terra o projeto de Deus, todos povo a sorrir.
Que em todas as mesas de pobre haja festa de pão, de pão. E as mesas dos ricos vazias, sem concentração, de pão, de pão. Busquemos aqui nesta mesa do pão redentor do céu. A força e a esperança que faz todo povo ser Deus.
07 - Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar
MEDITAÇÃO
08 - Sei que é misericórdia
teu amor por mim. Porque sou tão fraco para, então, seguir. Não, não tenho nada em minhas mãos. Como um cego na estrada, nada de valor para te dar.
Me leva em teus braços, meu bom pastor. Foi o meu cansaço que te atraiu a mim. Tantas feridas, tantas fraquezas. Que me levam a depender do teu amor.
09 - Pelos prados e campinas
verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou. Minhas forças o Senhor vai animar.
Tu és, Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará (2x)
Nos caminhos mais seguros junto d’Ele eu vou. E pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou. Segurança sempre tenho em suas mãos.
Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda minha taça em seu Amor.
Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto para sempre irei cantar
FINAL
Deus enviou seu Filho amado
para morrer em meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro, vazio está, porque Ele vive.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive , temor não há. Mas eu bem sei,  que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.  
Um dia eu vou cruzar os rios, e verei então um céu de luz. E verei que lá, em plena glória, vitorioso, vive e reina o meu Jesus.