CANTOS DE 27.05 A 02.06



DOMINGO DE PENTECOSTES

CANTO DE ENTRADA
01 - Vem, vem, vem Espírito Santo.
Transforma minha vida quero renascer.
Quero abandonar-me em seu amor, encharcar-me em seus rios, Senhor, derrubar as barreiras em meu coração. (2x)
02 - Quando a Igreja se levanta
para exaltar o Nome do Senhor Jesus. O céu e a terra em harmonia irão cantar o Nome do Senhor Jesus.
O Espírito de Deus ao nosso encontro vem, e os anjos se levantam pra cantar também. Amém. Glória ao nosso Deus, Santo é o nosso Deus. Aleluia! (2x)
Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presença do Senhor. Sentir que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus dominador.  
03 - Estaremos aqui reunidos
como estavam em Jerusalém. Pois só  quando vivemos unidos, é que o Espírito Santo nos vem.
Ninguém para esse vento passando. Ninguém vê ele sopra onde quer. Força igual tem o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer.
Feita de homens a Igreja é divina, pois o Espírito Santo a conduz, como um fogo que aquece e ilumina, que é pureza, que é vida, que é luz.
Sua imagem são línguas ardentes, pois amor é comunicação. E é preciso que todas as gentes saibam quanto felizes serão.
04 - Quando o Espírito de Deus soprou
o mundo inteiro se iluminou. A esperança na terra brotou, e um povo novo deu-se as mãos e caminhou.
Lutar e crer, vencer a dor, louvar ao Criador. Justiça e paz hão de reinar. E viva o amor.
Quando Jesus a terra visitou, a Boa Nova da justiça anunciou. O cego viu, o surdo escutou, e os oprimidos das correntes libertou.
Nosso poder está na união. O mundo novo vem de Deus e dos irmãos. Vamos lutando contra a divisão, e preparando a festa da libertação.

CANTO DAS OFERTAS
05 - Toma Jesus, a minha mão.
Quero contigo caminhar. Toma Jesus a minha vida, com todo amor eu vim me entregar. Toma Jesus meu coração, pois só a ti desejo amar. Toma Jesus meus sentimentos, tudo de mim desejo te dar.
Manda teu Espírito, Jesus. Vem inflamar meu coração com teu amor. Quero da água e do Espírito nascer, nova pessoa no Senhor (2x)
06 - As sementes que me deste
e que não eram pra guardar. Pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi, pelo Espírito de Amor, trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr (2x)
Pelos campos verdejantes quero sempre semear. Os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
Quanto mais eu for plantando, mais terei para colher. Quanto mais eu for colhendo, mais terei  a oferecer.

CANTO DE COMUNHÃO
07 - O Espírito é luz que ilumina
convoca e anima a Igreja em missão. Renova a esperança e anuncia o dia da festa e da libertação.
Creio no Espírito Santo que renova o homem com a liturgia. Creio no Espírito Santo que mata a fome na Eucaristia.
Ao irmão que, faminto ao meu lado, sedento de paz, com fome de amor. Não falte a justa partilha, na mesa do pobre o pão do Senhor.
Ele ajuda a escrever a história, recriando a vida, faz um mundo novo. E faz na Igreja a memória de olhos abertos pra fome do povo.
Sua face em mistérios se encobre, no fogo, no vento, na água, no pão. Porém se revela no pobre, e se faz parceiro da libertação.
08 - Comungar, receber-te Senhor.
No coração guardarei. Venho te encontrar. Celebrar vinho e pão, festejar tua presença em meu coração. Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)
Vou louvar, bendizer, o teu nome engrandecer, ó Senhor. Vou te encontrar. Celebrar vinho e pão. A igreja reunida em oração.  Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)

CANTO DE MEDITAÇÃO
Eu navegarei, no oceano do Espírito.
E ali adorarei ao Deus do meu amor. (2x)
Espírito, Espírito, que desce como fogo. Vem como em Pentecostes e enche-me de novo. (2x)
Eu adorarei ao Deus da minha vida. Que me compreendeu sem nenhuma explicação. (2x)
Eu servirei ao meu Deus fiel. Ao meu libertador, Aquele que venceu.(2x)
Conheço um coração  tão manso
humilde e sereno. Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
Jesus, manda teu Espírito para transformar meu coração (2x)
As vezes nos meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar.
Lava, purifica e restaura-me de novo. Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Derrama sobre nós a água do amor,  o Espírito de Deus, nosso Salvador.

CANTO FINAL
Senhor, eu quero obedecer a Tua voz.
Derrama o Teu Espírito sobre todos nós. Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer. Entrar na intimidade do Teu coração. Derrama em nós Tua unção
Derrama o Teu amor aqui. Derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva (2x)
Uma igreja renovada. Povo santo reunido. Famílias restauradas, Pelo poder do Teu Espírito
Derrama o Teu amor aqui. Derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva (4x)
Vem Espírito de Deus
fazer a grande conversão. Vem Espírito de Deus pela poderosa intercessão do Nosso Senhor.
Liberta e restaura os corações. Derrama a efusão em todos nós.Envolva-nos em tuas grandes asas. Aquece-nos e queima com teu fogo.
Vem Espírito Santo, vem. Desfaz toda impureza. Vem Espírito Santo, vem. Derrama teus santos dons!