CANTOS DE 10 A 16 DE JUNHO



CANTO DE ENTRADA

01 - Meu pensamento vive em você

a luz do meu viver, Senhor. Basta entrar, e eu me abrir pra te amar, nem precisa perguntar, te amo. Há um clima todo diferente que aquece e mexe o coração da gente.

É como um sonho(2x) Eu me dou pr inteiro, teu é o meu coração. E ao teu lado, eu sempre sigo. Já não há mais talvez. Basta querer pra ter outra vez.


02 - Quando o Espírito de Deus soprou

o mundo inteiro se iluminou. A esperança na terra brotou, e um povo novo deu-se as mãos e caminhou.

Lutar e crer, vencer a dor, louvar ao Criador. Justiça e paz hão de reinar. E viva o amor.

Quando Jesus a terra visitou, a Boa Nova da justiça anunciou. O cego viu, o surdo escutou, e os oprimidos das correntes libertou.

Nosso poder está na união. O mundo novo vem de Deus e dos irmãos. Vamos lutando contra a divisão, e preparando a festa da libertação.


03 - Quando a Igreja se levanta

para exaltar o Nome do Senhor Jesus. O céu e a terra em harmonia irão cantar o Nome do Senhor Jesus.

O Espírito de Deus ao nosso encontro vem, e os anjos se levantam pra cantar também. Amém. Glória ao nosso Deus, Santo é o nosso Deus. Aleluia! (2x)

Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presença do Senhor. Sentir que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus dominador.  

CANTO DAS OFERTAS

04 - Eu não sou nada e do pó nasci

mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.

Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)

Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.


05 - Nesta prece Senhor

venho te oferecer.  O crepitar da chama, a certeza de dar.

Eu te ofereço o sol que brilha forte, te ofereço a dor do meu irmão! A Fé na esperança e o meu amor!

Eu te ofereço as mãos que estão abertas. O cansaço do passo mantido. Meu grito mais forte de louvor!

Eu te ofereço o que vi de belo no interior dos corações. A coragem de me transformar!


CANTO DE COMUNHÃO

06 - O Espírito é luz que ilumina

convoca e anima a Igreja em missão. Renova a esperança e anuncia o dia da festa e da libertação.

Creio no Espírito Santo que renova o homem com a liturgia. Creio no Espírito Santo que mata a fome na Eucaristia.

1.        Ao irmão que, faminto ao meu lado, sedento de paz, com fome de amor. Não falte a justa partilha, na mesa do pobre o pão do Senhor.

2.        Ele ajuda a escrever a história, recriando a vida, faz um mundo novo. E faz na Igreja a memória de olhos abertos pra fome do povo.

3.        Sua face em mistérios se encobre, no fogo, no vento, na água, no pão. Porém se revela no pobre, e se faz parceiro da libertação.


07 - Tão distante e tão próximo

tão oculto e tão claro. Ele é o princípio de um plano de amor. O próprio amor, encerrado no altar.

Presença doce, incomparável. Grande mistério: a salvação. Humildemente vinho e pão

É Jesus Cristo! Ele é o Pão da vida! É Jesus Cristo, alimento vivo em meio a nós! Só entenderá seu amor quem o receber, quem o receber de coração.


08 - Cantar   a  beleza  da  vida

 presente no amor sem igual, missão do teu povo  escolhido!  Senhor vem livrar-nos do mal.

Vem  dar-nos  teu filho, Senhor sustento no pão e  no   vinho,   e    a    força   do  Espírito  Santo, unindo teu povo a caminho!

1.        Falar do teu Filho ás nações, vivendo como Ele viveu, missão do teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é teu!

2.        Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar, missão do teu povo escolhido, Senhor vem conosco ficar!

3.        Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres, missão do teu povo escolhido, Senhor nossas forças renove!

4.        Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz, missão do teu povo escolhido, Senhor nosso passos conduz!

5.        Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz, missão do teu povo escolhido, Senhor nossos passos refaz.

6.        Fazer deste mundo um só povo, fraterno a serviço da vida, missão do teu povo escolhido, Senhor vem nutrir nossa lida.


CANTO DE MEDITAÇÃO
09 - Escutai, Senhor, minha voz.
Que minha oração suba até Vós. Que minhas mãos estendidas. Sejam minha oferenda, oferenda
Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca. Uma sentinela à porta de meus lábios. Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca. Uma sentinela à porta de meus lábios. Não deixeis o meu coração inclinar-se. Para o mal, para o mal.
Pois é para Vós, Senhor, que se voltam os meus olhos. Eu me refugio junto a Vós, junto a Vós. 

10 - Senhor, eu sei que tu me sondas

sei também que me conheces. Se me assento ou me levanto, conheces meus pensamentos. Quer deitado ou quer andando, sabes todos os meus passos. E, antes que haja em mim palavras, sei que tudo me conheces.

Senhor, eu sei que tu me sondas. (4x)

Deus, tu ma cercaste em volta, tuas mãos em mim repousam. Tal ciência é grandiosa, não alcanço de tão alta. Se eu subo até o céu, sei que ali também te encontro. Se no abismo está minha alma, sei que ai também me amas.

Senhor, eu sei que tu me sondas (4x)  Senhor eu sei que tu me amas.

CANTO DE MEDITAÇÃO

11 - Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x)

 Em cada coração (2x)
Cantemos a ele com grande fervor. Com palmas e danças, com hinos de louvor. Pois ele está aqui, em cada coração (2x)