CANTOS PARA 03 A 09 DE JUNHO

DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE


CANTO DE ENTRADA
01 - A prova de que sois filhos
é que Deus enviou aos vossos corações. O Espírito de seu Filho que clama, clama: “Aba, Pai!” (2x)
Aba, Pai! Aba,Pai!...
02 - Bom é poder está aqui
amando, adorando e exaltando, a Santíssima Trindade que estará aqui para fazer santo o lugar.
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém. Louvemos e adoremos ao nosso Deus Trino.
Em nome do  Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém. Podes entrar, Senhor, neste lugar. 
03 - Em nome do Pai, em nome do Filho.
Em nome do Espírito Santo, estamos aqui (2x)
Para provar do teu poder, pra ver milagre acontecer. Sua presença que se faz no meio de nós (2x) (Pe Cleidimar)

CANTO DAS OFERTAS
04 - Quando esse tudo era nada
só três Pessoas havia. Numa comunicação de amor, em total e perfeita harmonia. Uma doou-se na criação, a outra doou-se na encarnação. E a terceira se doa e trabalha na Igreja por nossa santificação.
Nossa oferta na Trindade Santa, de nossas vidas, talentos e bens, apresentemos pra que as consagrem, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Nossa oferta na Trindade Santa, de nossas vidas, talentos e bens, ofereçamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Temos que ser solidários, saber nossos bens partilhar. tal qual amor Trinitário, que se doa no comunicar. O Pai doou-se no Filho. O Filho se deu a nós por amor. E o Espírito Santo, no Pai e no Filho, prestemos o nosso louvor.
05 - Sabes, Senhor, o que temos é tão pouco pra dar. Mas este pouco, nós queremos com os irmãos compartilhar.
Queremos nesta hora diante dos irmãos, comprometer a vida, buscando a união.
Sabemos que é difícil os bens compartilhar, mas com a tua graça, Senhor, queremos dar.
Olhando teu exemplo, Senhor, vamos seguir, fazendo o bem a  todos, sem nada exigir.


CANTO DE COMUNHÃO
06 - Ao recebermos, Senhor
tua presença sagrada, pra confirmar teu amor, faz de nós tua morada. Surge um sincero louvor, brota a semente plantada. Faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar tua estrada.
Desamarrem as sandálias e descansem, este chão é terra santa, irmãos meus! Venham, orem, comam, cantem, venham todos. E renovem a esperança no Senhor.
O Filho de Deus com o Pai, e o Espírito Santo: nesta Trindade um só ser, que pede a nós sermos santos. Dá-nos, Jesus, teu poder de se doar sem medida. Deixa que compreendamos Que este é o sentido da vida.
Ao virmos te receber, nós te pedimos, ó Cristo, faze vibrar  nosso ser, indo ao encontro ao Pai Santo. Sem descuidar dos irmãos, mil faces da tua face. Faze que o coração sinta, a força da Caridade.
07 - Cantar   a  beleza  da  vida presente
no amor sem igual, missão do teu povo  escolhido!  Senhor vem livrar-nos do mal.
Vem  dar-nos  teu filho, Senhor sustento no pão e  no   vinho,   e    a    força   do  Espírito  Santo, unindo teu povo a caminho!
Falar do teu Filho ás nações, vivendo como Ele viveu, missão do teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é teu!
Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar, missão do teu povo escolhido, Senhor vem conosco ficar!
Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres, missão do teu povo escolhido, Senhor nossas forças renove!
Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz, missão do teu povo escolhido, Senhor nosso passos conduz!
Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz, missão do teu povo escolhido, Senhor nossos passos refaz.
Fazer deste mundo um só povo, fraterno a serviço da vida, missão do teu povo escolhido, Senhor vem nutrir nossa lida.
08 - Ó Trindade, vos louvamos
vos louvamos pela vossa comunhão. Que esta mesa favoreça. Favoreça nossa comunicação.
Contra toda tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas a Palavra do viver! (2X)
Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem: “Ide ao mundo e o transformai!” (2X) 
Deus nos fala na história e nos chama à conversão: vamos ser palavras vivas, proclamando a salvação (2X)
Vamos juntos festejar cada volta de um irmão e o amor que nos acolhe, restaurando a comunhão (2X)
Comunica quem transmite a verdade e a paz, quem semeia a esperança e o perdão que nos refaz. (2X)
CANTO MEDITAÇÃO
09 - Caminhando na praia deserta
me vi a pensar  no mistério da Trindade Santa. Quando ao longe um menino tentava com uma concha, colocar o mar num buraquinho na areia.
Logo me aproximei dizendo a ele  que era um trabalho em vão. Qual surpresa, era um anjo! Que me olhou e então me disse:
 “É mais fácil pôr o mar aqui, que compreenderes A Trindade e todo o seu mistério”
Caminhando na praia deserta, me vi a pensar no mistério da Trindade Santa.
10 - Meu Deus, Trindade Santa
que adoro em minh’alma, ajudai-me a esquecer-me e fixai-me em Vós, imóvel e pacífica, como se já estivesse, em Vós na eternidade,  em adoração.
Que nada possa vir tirar a minha paz, nem me fazer sair de Vós,ó meu Imutável, mas que a cada instante, me faça penetrar  mais na profundidade de vosso Mistério.
Que alegria, meus irmãos, céu na terra encontrei:o céu é Deus e na minh’alma Ele está. (2x)
Pacificai a minh’alma, fazei dela o vosso céu, aí o vosso repouso. Assim, jamais Vos deixe, mas que eu esteja toda desperta em minha fé, toda em adoração, em vossas mãos.
Oh Cristo, meu Amado, vinde viver em mim para minha vida ser da vossa irradiação. Quisera ser esposa ao vosso coração, cobrir-Vos de amor e de amor morrer!
Meu Três, meu Deus, meu Tudo, minha felicidade, infinita Solidão, onde eu me perco! Entrego-me a Vós! Ocultai-Vos Vós em mim e que eu me oculte em Vós, até o fim...  Ser um louvor de glória de vossas perfeições: eis a minha vocação, já começa aqui o que farei para sempre na eterna mansão, cantar em minha vida vossos louvores!!!