CANTOS DE 19 A 25 DE AGOSTO



CANTOS DE 19 A 25 DE AGOSTO
SEMANA PELAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

CANTOS DE ENTRADA
01    - Quem é esta que avança
como a aurora. Temível com exército em campo de batalha. Brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.
Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor. Meu espírito exulta em Deus, meu Salvador.
02 - Uma entre todas foi a escolhida. Foste tu Maria, a serva preferida. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.
Maria, cheia de graça e consolo. Vem caminhar com teu povo, nossa Mãe sempre serás (2x)
Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera. Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.

CANTO DAS OFERTAS
03 - Uma noite de suor sobre o barco
em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.
04 - Maria, cheia de graça não teme
o que possa vir: “Palavra de Deus não passa, sem antes tudo florir !”
Na casa de Nazaré um SIM ecoou sereno. Na casa de Nazaré Deus mesmo se fez pequeno.
José não temeu agrura, Maria foi sempre forte. E Deus encontrou ternura e o povo uma nova sorte.
Maria foi resistente, falou pelo povo seu:  “o braço do prepotente, Deus mesmo desmereceu !”
Maria, toda humilde, não foge nem mesmo à cruz. Confia:“Deus é bondade, perdão, fortaleza e luz !

CANTO DE COMUNHÃO
05 - Quando teu Pai revelou o segredo
a Maria, que pela força do Espírito, conceberia. A ti, Jesus; Ela não hesitou logo em responder: faça-se em mim, pobre serva, o que Deus aprouver! Hoje, imitando a Maria, que é imagem da Igreja. Nossa família outra vez te recebe e deseja. Cheia de fé, de esperança e de amor, dizer “sim” a Deus. Eis aqui os teus servos, Senhor!
Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós.
Por um decreto do Pai, ela foi escolhida para gerar-Te, ó Senhor, que és origem da vida; cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a tua missão. Na comunhão recebemos o Espírito Santo e vem contigo, Jesus, o teu Pai Sacrossanto; vamos agora ajudar-te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos, Senhor!
No coração de Maria, no olhar doce, e terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir;  quando morrias na cruz, tua Mãe estava ali. Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio. Reproduzir nos cristãos as feições do seu Filho. Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: Eis aqui os teus servos, Senhor!  

06 - Quão grande graça
após uma consagração. feita por Pedro, por Tiago ou por João. A mãe que alimentou Jesus em seu ser, comunga agora o Deus comunhão
Quanta alegria a de Maria, receber Jesus na Eucaristia. O corpo do Filho que um dia ela gerou, foi ela quem primeiro O comungou. 
Eu imagino que naquela refeição, estava junto aquela que sempre O seguiu. A Mãe que deu a luz o Cristo meu Senhor comeu do pão que o Filho serviu
Quanta alegria a de Maria que gerou O Deus que em seu ventre um dia alimentou. Ser novamente sua morada por isso és bendita e agraciada
07 - É bom estarmos juntos
nesta mesa do Senhor. E sentirmos sua presença, no calor do nosso irmão. Deus nos reúne aqui, em um só Espírito, em um só coração.  Toda família vem, não falta ninguém nesta comunhão.
E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da paz. E vem, orando por nós, a Mãe de Jesus.(2x)
Maria, nossa mãezinha, nos convida à união. Sua presença une, faz-nos todos mais irmãos. Nossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oração. E apresenta ao Filho, que se dá no vinho, que se dá no Pão.

CANTO DE MEDITAÇÃO
08 - Ó minha Senhora e também minha mãe.
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me, defendei-me.
Como coisa e propriedade vossa! Amém.

09 - Se um dia um anjo declarou
que tu eras cheia de Deus. Agora penso: Quem sou eu para não te dizer também. Cheia de graça, ó Mãe? (2x) Agraciada
Se a palavra ensinou, que todos hão de concordar. E as gerações te proclamar. Agora eu também direi. Tu és bendita, ó Mãe (2x) Bem-aventurada
Surgiu um grande sinal no céu. Uma mulher revestida de sol. A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa.
Não há com que se comparar. Perfeito é quem te criou. Se o Criador te coroou, te coroamos, ó Mãe (3x) Nossa Rainha



CANTO FINAL
10 - Maria, a mãe do meu Senhor.
Maria, uma flor, imenso amor. Maria, Rainha da paz. Maria, rogai por nós ao Pai. (2X)
Pois aceitaste o que Deus traçou e se entregou em suas mãos. Bendita és mais que outra mulher, de Ti nasceu o Salvador.

11 - Mãe de Deus, nossa querida mãe
você nos trouxe a paz, você nos trouxe o amor. Mãe de Deus, ensine a sermos irmãos e amar do jeito que Jesus amou.
Mãe, a sua vida foi resposta ao Criador. E foi escolhida pra gerar o amor. Deus mandou ao mundo seu Filho, o Senhor, Ele é o nosso Salvador!
Mãe do Deus Menino, ensinou ao Filho os primeiros passos, fez Jesus andar. Olha os nossos filhos, ensine a mostrar os caminhos do Senhor.
Nós cantaremos juntos pedindo paz na terra, e rezaremos muito pedindo a conversão. Protege os seus filhos que ouvem com atenção, ó Rainha da Paz!