CANTOS DE 29/07 A 04/08


CANTOS DE 29/07 A 04/08
CANTO DE ENTRADA
01 - Quando a Igreja se levanta
para exaltar o Nome do Senhor Jesus. O céu e a terra em harmonia irão cantar o Nome do Senhor Jesus.
O Espírito de Deus ao nosso encontro vem, e os anjos se levantam pra cantar também. Amém. Glória ao nosso Deus, Santo é o nosso Deus. Aleluia! (2x)
Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presença do Senhor. Sentir que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus dominador.  
02 - Deus chama a gente
pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho, isolado, ninguém é capaz.
Por isso vem, entra na roda com a gente também. Você é muito importante (2x) Vem.
Não é possível crer que tudo é fácil. Há muita força que produz a morte. Gerando dor, tristeza e desolação, é necessário unir o cordão.
03 - Antes que te formasse
dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu ti escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás.
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito! Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como falar se tua voz arde em meu peito!
Não temas arriscar-se porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vais arrancar o derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.
Deixas os teus irmãos , deixas teu pai e tua mãe. Deixas a tua casa por que a terra gritando está. Nada tragas contigo pois a teu lado estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

ATO PENITENCIAL
04 - Como a ovelha perdida,
pelo pecado ferida. Eu te suplico perdão, ó bom pastor. Kyrie Eleison (x3)
Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado. Lembra-te de mim, pecador por tua cruz. Christe Eleison (x3)
Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida. Vê as lagrimas do meu coração e salva-me! Kyrie Eleison (x3)

CANTO DAS OFERTAS
05 - Uma noite de suor
sobre o barco em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.
06 - É prova de amor, j
unto à mesa partilhar. É sinal de humildade nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão, e o nosso coração também! Senhor, que vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!
Quem vive para si empobrece o seu viver. Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
Ofertar é bem servir, por amor ao nosso irmão. É reunir-se nesta mesa, celebrando a redenção.

CANTO DE COMUNHÃO
07 - A mesa tão grande e vazia
de amor e de paz, de paz. Aonde há o luxo de alguns, alegria não há. Jamais. A mesa da Eucaristia, nos quer ensinar, Ah! Ah! Que a ordem de Deus, nosso Pai, é o pão partilhar.
Pão em todas as mesa, da páscoa, nova a certeza. A festa haverá e o povo a cantar, aleluia!
As forças da morte: a injustiça e a ganância de Ter. de Ter. agindo naqueles que impedem ao pobre viver, sem terra, trabalho, comida. A vida não há. Não há. Quem deixa assim e não age a festa não vai celebrar.
Irmãos companheiros na luta, vamos dar as mãos. As mãos. Na grande corrente do amor, na feliz comunhão, irmãos. Unindo a peleja e a certeza, vamos construir, aqui. Na terra o projeto de Deus, todos povo a sorrir.
Que em todas as mesas de pobre haja festa de pão, de pão. E as mesas dos ricos vazias, sem concentração, de pão, de pão. Busquemos aqui nesta mesa do pão redentor do céu. A força e a esperança que faz todo povo ser Deus.

08 - De todas as coisas
que vi neste mundo. Nada se compara a Tua imensidão, Senhor. De todas as coisas deste mundo nada é igual ao Teu infinito amor. Dizem que cego estou e que Jesus tornou-me assim, Mas na verdade eu sei que apaixonado estou. Por Ti Senhor, por Ti Senhor.
Senhor, apaixonado estou e quero toda a minha vida viver assim, só para Ti! (2X)
Perder tudo, tudo dar, ficar somente para mim com Teu infinito amor. Pois nada neste mundo me atrai, Somente fazer Tua vontade, dia a dia Teu amor sentir. Somente fazer Tua vontade, dia a dia Teu amor sentir. Porque apaixonado estou por Ti Senhor, por Ti Senhor.

CANTO DE MEDITAÇÃO
09 - Eu não entendo um Deus assim,
Tão louco de amor por mim. Eu não mereço, sou tão fraco, Porquê ele me escolheu. E para confundir os fortes gravou meu nome em sua mão. (2x)
Deus voce me levantou do chão enquanto a multidão jogava pedras. Deus voce me perdoou e desse amor eu não esqueço.

CANTO FINAL
Eu venho do Sul e do Norte, do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.