CANTOS DE 26 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO


CANTOS DE 26 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO
SEMANA VOCACIONAL PELOS LEIGOS
DIA DO CATEQUISTA

CANTOS DE ENTRADA

01 - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé
Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou
02 - Por escutar uma voz que disse
que faltava gente pra semear. Deixei meu lar e sai sorrindo e assobiando pra não chorar. Fui me alistar entre os operários que deixam tudo pra te levar.
E fui lutar por um mundo novo. Não tenho lar mas ganhei um povo.(2x)
Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito. E levo a paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho (2x)
Eu procurei semear a paz e onde fui andando falei de Deus. Abençoei quem fez pouco caso e espalhou cizânia onde eu semeei. Não recebi condecoração por haver buscado um país irmão.
Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo (2x)
03 - Eis-me aqui Senhor ! Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1.        O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2.        Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.


CANTO DAS OFERTAS

04 - Colhi o trigo da vida
amassado na renúncia do amor. E agora o trago a Ti, a Ti, Senhor. Não mais como trigo, mas como minha vida, o pão de minha vida entregue com Jesus.
Toma meu ser em Jesus, ó Pai. Toma meu ser. Pão e vinho neste altar, minha vida, meu cantar, minha oblação. (2x)
Rasguei os odres velhos e o Espírito novo me deu. E agora o trago a ti, a ti Senhor. E o vinho da vida nova, que o Espírito gerou em mim. No cálice minha vida, entregue com Jesus.
05 - Eu não sou nada e do pó nasci
mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.


CANTO DE COMUNHÃO

06 - Vejam, eu andei pelas vilas
apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
1.        Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
2.        Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
3.        Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
4.        Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.
5.        Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino é diverso, não precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar os dispersos o meu Pai tem por lei. 
07 - Cada vez que comemos deste pão
o Teu corpo nos renova nesta comunhão. Cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.
1.      Quem come deste pão viverá para sempre. Só Tu tens palavras de vida, vida eterna. Para onde ir longe de Ti. Tu nos atraístes oh Senhor, eis nos aqui.
2.      Deus entre nós, holocausto de amor. Eterna e nova aliança em teu sangue. Elevado  na cruz Cordeiro de Deus. Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.
3.      Vimos ti Senhor que a glória refugir. Em teu lado aberto encontramos plena paz. Em teu corpo santo somos recriados. Tu nos atraístes oh Senhor, vivo estás.
4.      A igreja tua esposa te espera com ardor. Alimento de eternidade o teu Corpo. Nesta  comunhão banquete do céu. Tu nos atraístes oh Senhor, eterno bem.

CANTO DE MEDITAÇÃO

08 - Tenha sede de Deus, tenha sede (3X)
Porque Deus tem sede de você.
Acredite em Deus, acredite (3X) Porque Deus acredita  em  você.
Fale sempre com Deus, fale sempre (3X) Porque Deus sempre fala com você.
Lembre sempre de Deus, lembre sempre (3X) Porque Deus não se esquece de você.
Dê a vida pra Deus, dê a vida (3X) Pois Jesus deu a vida... por você.
09 - Buscando a felicidade
e um pouco de paz na terra, tem gente que faz a guerra em vez da fazer a paz. E é triste mas é verdade. E ate quem já foi chamado, quem Põe sua mão no arado, por vezes olha pra trás.
O tempo que não perdoa te fala de eternidade e pede a sinceridade de ouvires a voz do Senhor. Não deixes que fale a toa nem finjas que não ouvistes que a vida é vazia e triste pra quem não arrisca no amor.
Não digas não a Deus. Mesmo que doa não digas não.(2x) Quando é teu Deus quem fala meia resposta não vai valer. Não digas não, nem talvez. É do que tu disseres que vais depender (2x)

CANTO FINAL

10 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.