CANTOS DE 22 A 28 DE JULHO


CANTOS DE 22 A 28 DE JULHO

CANTOS DE ENTRADA
01 - Sou bom Pastor
ovelhas guardarei. Não tenho outro ofício, nem terei. Quantas vidas eu tiver, eu lhes darei.
Maus pastores, num dia de sombra, não cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo campo, reunir o que é meu, conduzir e salvar.
Verdes prados e belas montanhas hão de ver o pastor, rebanho atrás. Junto a mim, as ovelhas terão muita paz, poderão descansar.
02 - Me chamaste para caminhar
na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.
Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união. 
OFERTORIO
03 As coisas que o mundo oferecia...
Me impediam de Te encontrar. De ver que a vida e só em ti.
Mas Tu vieste e tocaste... bem no fundo do meu coração,me ensinaste a Ter amar.
O Jesus, recebe então a minha vida, Recebe as coisas que ti me afastam. Pois só em ti quero viver.
Agora, que o meu coração é Teu, Quero sempre Te louvar, tua vida transbordar.
Para que mais gente experimente.Teu amor nos transformando, tua mão a nos tocar.

04 - Minha vida tem sentido,
cada vez que eu venho aqui.  E te faço o meu pedido de não me esquecer de ti.
Meu amor é como este pão que era trigo, que alguém plantou depois colheu. E depois tornou-se salvação e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço este e pão. Eu te ofereço meu amor. (2x)
Meu amor é como este vinho que era fruto que alguém plantou, depois colheu. E depois encheu-se de carinho e deu mais vida, e saciou o povo meu.
Eu te ofereço vinho e pão, eu te ofereço meu amor (2x)
COMUNHÃO
05 - Eu sou o Pão da vida, o Pão do céu.
Eu sou o Rei dos reis, o Salvador. Eu sou o Cristo, o filho do Deus vivo. Me dei por vós só por amor
Este é o meu corpo, tomai e comei. Este é o meu sangue, tomai e bebei
Revesti-vos de minha força, permanecei em mim. Eis que estou convosco até o fim
Eu venci o mundo, vos livrei do mal. Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz
Vos livrei da morte, tomei vossa dor. Vinde, tende coragem, Eu sou o Senhor

06 - Na comunhão, Jesus se dá no pão,
o Cordeiro Imolado é refeição. Nosso alimento de amor e salvação, em torno deste altar somos irmãos...
O Pão da Vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu.  O caminho, a verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso redentor.  (2x)
Toma e come, isto é Meu Corpo que do trigo se faz pão, é refeição. Na Eucaristia o vinho se torna Sangue, verdadeira bebida, nossa alegria.

07 - Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração. E em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar. Tudo enfim pra celebrar
O amor maior chegou assim. Se fez servo para o outro. Deu sentido ao nosso encontro. Nossa união, o vinho e o pão: Eis o milagre desta comunhão
Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou. E em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar. Tudo enfim pra celebrar
Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou. E em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar. Tudo enfim pra celebrar


MEDITAÇÃO
08 - Sei que é misericórdia
teu amor por mim. Porque sou tão fraco para, então, seguir. Não, não tenho nada em minhas mãos. Como um cego na estrada, nada de valor para te dar.
Me leva em teus braços, meu bom pastor. Foi o meu cansaço que te atraiu a mim. Tantas feridas, tantas fraquezas. Que me levam a depender do teu amor.

09 - Pelos prados e campinas
verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou. Minhas forças o Senhor vai animar.
Tu és, Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará (2x)
Nos caminhos mais seguros junto d’Ele eu vou. E pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou. Segurança sempre tenho em suas mãos.
Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda minha taça em seu Amor.
Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto para sempre irei cantar

CANTO FINAL
10 - Eis, que faço novas todas as coisas.
Que faço novas todas as coisas, que faço novas todas as coisas (2x)
1.        É vida que brota da vida. É fruto que cresce do amor. É vida que vence a morte. É vida que vem do Senhor. (2x)
2.        Deixei o sepulcro vazio, a morte não me segurou. A pedra que então me prendia, no terceiro dia rolou (2x)
3.        Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor. Lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou (2x)

11 - Busca em Jesus a plenitude
do Santo Espírito e do seu amor. Deixa que Ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas que atormentam o teu viver. Qual luz do alto Ele virá sobre o teu ser.
Oh, oh, oh! Cristo. Meu Cristo, vem em mim morar (2x)
Ó! Vem cantar com alegria, encher de paz meu coração. Ergue teus braços, louva a Deus em oração. A ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz. Então terás a vida em nome de Jesus.