CANTOS DE 07 A 13 DE OUTUBRO

CANTOS DE 07 A 13 DE OUTUBRO
MÊS MISSIONÁRIO




CANTO DE ENTRADA
01 - De todos cantos viemos
para louvar o Senhor. Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador. Todo o povo reunido num canto novo, um louvor:
Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)
Os pais e mães de família venham todos celebrar, a força nova da vida vamos alegres cantar. A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor.
Lavradores e operários, todo o povo lutador, trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor. A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador.
Do passado nós trazemos toda lembrança de quem deu sua vida e seu sangue, como Jesus fez também. No presente, nosso esforço por um futuro sem dor.

02 - Me chamaste para caminhar
na vida contigo. Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, Senhor (2x)  Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti (2x)
Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei numa fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de ti.
Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união. 


CANTO DAS OFERTAS
03 - O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.(2x)Eu sou como chuva em terra seca (2x)
pra saciar fazer brotar eu vivo para amar e pra servir!(2x)
É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)
Eu sou como a flor por sobre o muro (2x)
Eu tenho mel, sabor do céu. Eu vivo pra amar e pra servir.(2x)
Eu sou como estrela em noite escura.(2x)
Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo par amar e pra servir!(2x)
Eu sou, sou profeta da verdade.(2x)
canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir!(2x)

04 - A fé é compromisso
que é preciso repartir. Em terras bem distantes ou em nosso próprio lar. Nós somos missionários, eis a nossa vocação. Jesus convida a todos, ai de mim se eu  me calar.
Nesta mesa, ó Senhor, apresentamos pão e vinho dons da terra e do trabalho. Pela Igreja missionária vos louvamos. Vede a messe que precisa de operários.
Há muitos consagrados anunciando sem temer. E tantos perseguidos dando a vida pela fé. Mas quem faz sua vida um sinal de comunhão. Também dá testemunho, nos convida à conversão.

05 - Trabalhar o pão. Celebrar o pão
Oferecer e consagrar e comungar o pão (2x)
Fruto do suor e do trabalho. Sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão do céu. Te ofertamos porque tudo é teu.
Fruto da esperança e da partilha. Santa missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça: pão da vida, pão de céu. Pão bendito de libertação.

06 - Eu não sou nada e do pó nasci
mas tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz só posso exclamar: teu sou, teu sou.
Toma minhas mãos te peço, toma meus lábios te amo. Toma minha vida, ó Pai, teu sou, teu sou (2x)
Quando de joelhos te olho, ó Jesus, vejo tua grandeza, e minha pequenez. Que posso dar-te eu? Só o meu ser, teu sou, teu sou.

CANTO DE COMUNHÃO

07 - Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai.
Guiarei os passos teus e junto a Ti hei de seguir. Sim, eu irei e saberei  como chegar ao fim. De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também.
Vem, e eu te direi o que ainda estás a procurar. A verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em Ti que crês em mim e à Tua luz verei a luz.
Vem, e eu te farei da minha vida participar. Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior. Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim. Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.
Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor! Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós e o Teu amor vai construir enfim a paz!

08 - Vejam, eu andei pelas vilas
apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.  
Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

09 - Esta manhã, mais uma vez
volto a rezar e a pedir tua luz. Sei que eu não sei continuar, sem escutar tua voz que me diz, que o Pai me ama, que Ele me chama, pra me fazer feliz
Eu vou percorrendo o caminho. Eu vou porque Deus é amor. Porque Deus me chamou. Porque Deus é amor
Hoje talvez, mais uma vez, eu vou chorar e sorrir e pensar que eu nada sei do amanhã. Tudo que eu sei se resume em saber, que o Pai e ama, que Ele me chama pra me fazer feliz.

10 - Se ouvires a voz do vento
chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua. A decisão é tua.
São muitos os convidados (2x) Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua. A decisão é tua.
O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus.