CANTOS DE 30/09 A 06/10

CANTOS DE 30/09 A 06/10

CANTO DE ENTRADA
01 - Eu venho do Sul e do Norte
do Oeste e do Leste, de todo lugar. Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus (2x)
Eu sei que eu não tenho a idade da maturidade de quem já viveu. Mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de um negro passado de guerras sem fim, tem medo da bomba que fez, e da fé que desfez, mas aponta pra mim.
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.

02 - Antes que te formasse
dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu ti escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás.
Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito! Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como falar se tua voz arde em meu peito!
Não temas arriscar-se porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vais arrancar o derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.
Deixas os teus irmãos , deixas teu pai e tua mãe. Deixas a tua casa por que a terra gritando está. Nada tragas contigo pois a teu lado estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

03 - A Bíblia é a Palavra de Deus
semeada no meio do povo. Que cresceu, cresceu, e nos transformou. Ensinando-nos a viver um mundo novo.
Deus é bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir. Só o amor partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.
Somos povo, o povo de Deus, e formamos um Reino de irmãos. E a Palavra que é viva e nos guia e alimenta a nossa união.

CANTO DAS OFERTAS
04 - É prova de amor, junto à mesa partilhar. É sinal de humildade nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão, e o nosso coração também! Senhor, que vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!
Quem vive para si empobrece o seu viver. Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
Ofertar é bem servir, por amor ao nosso irmão. É reunir-se nesta mesa, celebrando a redenção.

05 - Quero te dar meu coração
à luz de uma nova decisão. De amar-te mais que a tudo que um dia eu pude ter. Abraçando então o que é real Provando e amando o essencial. E escrevendo uma história, Vivendo em teu amor
Minha vida é toda tua, os meus planos, os meus sonhos. De nada vale o existir se não for pra te ofertar. E em cada passo descobrir que o tempo esconde o que é eterno. Que tu és o sentido, Ó meu Senhor, de tudo

CANTO DE COMUNHÃO
06 - Se calarem a voz dos profetas,
as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.                    
Muito tempo não dura à verdade. Nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais...É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que Ter voz, Ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.
O Espírito é vento incessante, que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver...
No banquete da festa de uns poucos só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou...
O poder tem raízes na areia, o tempo  faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir...
Toda luta verá  o seu dia, nascer da escuridão. Ensaiamos a festa e alegria, fazendo comunhão...

07 - Comungar, receber-te Senhor.
No coração guardarei. Venho te encontrar. Celebrar vinho e pão, festejar tua presença em meu coração. Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)
Vou louvar, bendizer, o teu nome engrandecer, ó Senhor. Vou te encontrar. Celebrar vinho e pão. A igreja reunida em oração. Excelso, eterno Senhor. Em meus lábios o louvor é sincero.
Na comunhão te entregas a mim, também, me entrego a Ti. (2x)

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

08 - A ti, meu Deus, elevo o meu coração.
Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti, meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos.
A ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão,  cantando a nova canção de esperança e de paz.

09 - Não, não há! (2x) Não há mal, que me possa vencer (Bis)
Pois tudo posso Naquele que me fortalece, tudo posso em Jesus Cristo (2X)
Nenhum problema, nem meus pecados poderão superar o Amor de Deus. (2X)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei! (2X)
Nem a tristeza nem mesmo a dor poderá superar o Amor de Deus. (2X)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei!(2X)
Nem a vingança nem mesmo o ódio poderá superar o Amor de Deus (Bis)
Deus é maior que tudo que me acontece. Deus é grande Supremo Rei! (2X)