CANTOS DE 23 A 29 DE SETEMBRO

CANTOS DE 23 A 29 DE SETEMBRO


CANTO DE ENTRADA

Quando jesus passar, quando jesus passar. Quando jesus passar,eu quero estar no meu lugar.
No meu telonio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar. Buscando agua para minha sede,querendo ver meu salvador passar.
No meu trabalho e na minha casa,no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso,no meu direito e no meu dever.
Nos meus progetos olhandoem frente,no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente,sonhando o sonho de um mundo irmão

02 - Toda Bíblia é comunicação
de um Deus de amor, de um Deus irmão. É feliz quem crer na revelação, quem tem Deus no coração.
Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Matheus, Marcos e Lucas transmitiram esta fé.


CANTO DAS OFERTAS
03 - Uma noite de suor sobre o barco
em alto mar. O céu começa a clarear: a tua rede está vazia. Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás.
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse. Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado: o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar.

05 - Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar.
E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição. Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos. Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
Somos a Igreja do Pão, do Pão repartido e do abraço e da paz (2x)
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar. E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão. Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos. Criaste a religião do Pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do Pão (2x)

CANTO DE COMUNHÃO

06 - Poucos os operários,
poucos trabalhadores, e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece, põe sangue novo nas veias da tua Igreja.
Falta pão porque falta trigo, falta trigo porque não semeiam. E faltam semeadores porque ninguém foi lá fora  chamar. Falta fé porque não se ouve, não se ouve porque não se fala. E falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar.
Falta gente pra ir ao povo; descobrir porque o povo se cala. Pastores e animadores pra incentivar o teu povo a falar. Falta luz porque não se acende. Não se acende porque faltam sonhos, e falta esse jeito novo de levar luz e falar de Jesus.

Por causa de um certo reino
estradas eu caminhei. Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei. Brilhava a estrela dalva e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).
Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei. Tomando o caminho errado, errando quando acertei. Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir. Buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir(2x).
Um filho de carpinteiro que veio de Nazaré. Mostrou-se tão verdadeiro, pôs vida na minha fé. Falava de um novo reino, de flores e de pardais. De gente arrastando a rede, que eu tive sede da sua paz(2x).
O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão. De um Pai que era companheiro; de amor e libertação. Lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração. Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação(2x).
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei. O reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei. E eu digo pensando nele: no meio de vós está. O reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá(2x).
Jesus me ensinou de novo as coisas que eu aprendi. Por isso eu amei meu povo e o livro da vida eu li. E em cada menina moça, em cada moço rapaz. Eu sonho que a minha gente será semente de eterna paz(2x).

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

09 - Senhor, eu sei que é teu este lugar.
Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz  vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 
Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza, e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor.

Que a Palavra de Deus tome conta de mim. Mude o meu coração, seja pra mim um caminho de luz.
Que a Palavra de Deus seja o meu ideal, toque a minha razão, faça de mim um irmão de Jesus.
Feliz é quem ouve a Palavra e mais feliz quem a faz, Filho da paz ele então será!
Feliz é quem leva a Palavra e anuncia Jesus, com Jesus Cristo ele um dia reinará.

Eu pensei que podia viver por mim mesmo Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser  e o pecado devastou o meu viver.
Fui embora, disse ao pai:   -dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! Fui pro mundo, gastei tudo,  me restou só o pecado e hoje eu sei que nada é meu, tudo é do pai.
Tudo é do pai! Toda honra e toda a glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor que me cura por amor!